Menu
, , , , ,

Mais um dia tranquilo

A mídia amanheceu novamente de bom humor. Globo e Folha cometem a proeza de não estampar nenhum título antigoverno. Nenhuma notinha. Chapabranquismo vergonhoso. Ainda bem que temos o bom e velho Estadão.

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos prevê chuva forte hoje em grande parte do Brasil, o que é muito bom para a agricultura, que anda mesmo precisando.

A mídia amanheceu novamente de bom humor. Globo e Folha cometem a proeza de não estampar nenhum título antigoverno. Nenhuma notinha. Chapabranquismo vergonhoso. Marcelo Coelho, em sua coluna na Ilustrada, tem o desplante de fazer elogios ao estilo severo da presidente Dilma. Ainda bem que temos o bom e velho Estadão.

Entretanto, mesmo a manchete do Estadão não é tão negativa assim, porque a notícia, ainda muito nebulosa, sobre a venda do Panamericano (o banco do Silvio Santos) para a Caixa, em 2010, traz uma informação nova: a operação foi aprovada pelo Banco Central. Então se houve qualquer problema, a culpa seria do BC, e como o BC tem um corpo técnico altamente profissional, cioso de sua independência dos esquemas governistas, o escândalo perde força.

Ainda no Estadão, no rodapé da primeira página, temos uma sequência de chamadas para artigos deliciosamente udenistas, sendo que na página 2, temos uma jóia lacerdista do indefectível José Neumanne, intitulada: “Afinal, quem tem medo da mentira?” Todos eles praticam tiro ao alvo em Carlos Lupi, que deve ter amanhecido com irritação na orelha esquerda, se é que ele ainda tem orelha.

Os temas analisados hoje, nos quatro posts exclusivos para assinantes, serão os seguintes:

  • A Folha traz hoje uma reportagem divertidíssima sobre o verdadeiro caos que se instalou no PSDB paulista no processo para escolher o candidato a prefeito. A Renata Lo Prete publica 3 notinhas intituladas Tucanocídio 1,2 e 3. E o Serra aprontou mais uma das suas: disse que se o PSDB não apoiar o candidato do Kassab, vai pular fora da campanha.  Aproveito e faço uma análise das notícias publicadas hoje sobre o pleito paulistano, a prefeitura mais cobiçada no país.
  • Faço um breve ensaio antilacerdista inspirado nos artigos de Roberto Romano, José Neumanne e Roberto DaMata, publicados hoje no Estadão.
  • Dou uma geral na situação do Carlos Lupi. Hoje tem notícias contraditórias na imprensa. Folha e Globo dizem que PDT quer tirá-lo para não perder a pasta. O Estadão diz que o PDT, em sua maioria, apoia a sua permanência.
  • Falo um pouco sobre o Egito, trazendo algumas informações da imprensa estrangeira.

Os posts serão publicados na coluna da direita do blog. E como de praxe vou inserindo os links nos itens acima conforme eles fiquem prontos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Veloso

23/11/2011 - 09h23

Eu ainda não conseguí entender como existe alguém que consegue ler José Neumanne….
Quando ele aparece para fazer "comentários" no SBT é um desastre total… tem hora que até penso que é amigo do peito do Silvio Santos da época de camelô e este, amigo que é, o mantém nos quadros do SBT. Vai ser ruim assim lá na China!!!!!!

    Miguel do Rosário

    23/11/2011 - 14h03

    Também não entendo, Carlos. Mas com certeza tem muita gente que lê. Portanto não o subestimo e, humildemente, analiso o seu texto, tentando mostrar as contradições e debilidades, ponto por ponto.


Leia mais

Recentes

Recentes