Menu
,

Domingo de alívio para Pimentel

O caso Pimentel arrefeceu na mídia deste domingo.

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

O caso Pimentel arrefeceu na mídia deste domingo. A Folha ignora completamente o ministro.

O Globo traz uma matéria, com chamadinha no hemisfério inferior da capa, com potencial reduzido de dano ao ministro. Trata-se de mais um daqueles ataques destinados a leitores de títulos, que infelizmente são a maioria. É uma denúncia de que “cliente de Pimentel” ganhou licitação mesmo devendo 474 mil reais à prefeitura de BH. A defesa de Pimentel está no próprio texto da reportagem, ao informar que:

  1. Houve processo licitatório, então a empresa ganhou licitamente. Pimentel não era mais prefeito. Não há nenhuma informação de que houve qualquer problema com o processo de licitação.
  2. A prefeitura de BH informa que o edital de licitação permite que a empresa participante tenha dívidas; a certidão negativa de débito, que a empresa forneceu, precisa relacionar-se somente com a cidade onde está instalada a sede, que no caso da Convap, não é BH, mas uma cidade vizinha. É a lei.

O Estadão publica apenas uma matéria meio que literária intitulada “Caso Pimental ameaça pacto eleitoral”. Todo mundo sabe que a aliança PT X PSDB, com PSB no meio, que existe em BH, é uma aliança com defeitos genéticos graves e, portanto, nunca será tranquila. Pelo simples fato de ser uma aliança entre dois adversários mortais: PT X PSDB.

Pimentel deu uma entrevista à Época desta semana, onde apresenta sua defesa. O site da Época esconde-a completamente. Mas eu consegui achar.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

baixadacarioca

11/12/2011 - 17h59

Miguel, de tempos tenho observado que essas questões políticas mais agudizadas tem origem no grupo Folha. Quando aparecem nO Globo, este cita como fonte o jornal Folha de São Paulo ou a revista Veja. Não tenho conhecimento de uma grande notícia originária do jornaleco dos Marinho. Esta, me parece ser, por analogia, ter sido entregue ao Globo porque não se sustentava, e como O Globo não tem capacidade intelectual para verificar as informações publicou.


Leia mais

Recentes

Recentes