Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Datafolha enterra chances do PSDB em SP

Por Miguel do Rosário

11 de dezembro de 2011 : 14h02

O título é um pouco assertivo demais, mas a realidade é quase isso. A pesquisa Datafolha divulgada hoje pela Folha mostra uma situação extremamente difícil para PSDB e PSD nas eleições municipais para São Paulo em 2012. É claro que o PSDB sempre vem com muita força, sobretudo por causa do apoio maciço da mídia, mas é óbvio que terão muito mais dificuldade de vencer no ano que vem do que em qualquer outra oportunidade.

As matérias da Folha relacionadas a pesquisa vão listadas abaixo:

O Datafolha ainda não divulgou o relatório completo, que nos dará um material bem interessante para analisarmos. Então fiquemos com os infográficos divulgados na edição impressa da Folha. Abaixo a chamada publicada na primeira página, na parte superior, ao lado da manchete.

 

Aliás, é difícil entender (para quem não conhece o partidarismo da Folha) porque o jornal não fez dessa matéria, que ocupa as suas principais páginas, a manchete, em vez de: “Receita deve aliviar regras para as declarações de IR”. Tudo bem que a informação sobre imposto de renda é importante, mas é uma coisa que só vai acontecer em 2014!  Abaixo, um fácsímile da página inteira, para você entender o que eu falei.

Mais infográficos:

 

Os números são gritantes. Sem comentários.

Mais alguns infográficos:

Esse aí mostra que Serra é forte, mas sobretudo por causa de seu “recall”. Já foi prefeito, governador e candidato à presidente da República.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

baixadacarioca

11 de dezembro de 2011 às 17h50

Será que vão medir o estrago causado pelo livro do Amaury e vão divulgar?

Responder

Deixe um comentário