Privataria chega ao cinema!

Segunda-feira é o pior dia para o noticiário político. As redações costumam fazer uma jornada tripla na sexta, fazendo as edições de sábado, domingo e segunda, sendo que o grosso fica para sábado e domingo, e a xepa da feira vai publicada segunda. Pode conferir que as edições deste dia são magrinhas.

Entretanto, isso não é uma lei absoluta, evidentemente. Tudo depende de como é o fim de semana. Se tivermos um sábado e/ou domingo bem calientes, o calor contaminará a segunda.

Nesta segunda, porém, apesar da temperatura física ter subido bastante em todo país, não aconteceu o mesmo na política.

O clima geral, além disso, já é de férias.

A Folha, num gesto de generosidade com o Brasil que só mesmo o espírito natalino poderia inspirar, finalmente permitiu-se levantar o bloqueio contra notícias econômicas positivas: o volume de investimentos estrangeiros no setor produtivo brasileiro aumentou 250% desde 2006, mais do que em outras economias emergentes. Como a maior parte destes recursos se destinam a projetos industriais, a informação é mais um elemento a questionar a tese da “desindustrialização”.

Em 2011, a estimativa é de que o Brasil receba US$ 65 bilhões. Faltou apenas divulgar o valor em real. Seria lindo ver na primeira página:

Mundo investe R$ 121 bilhões no Brasil em 2011!

Mas aí seria pedir demais.

Por fim, aproveitando o clima tranquilo, nada como uma boa risada para abrir a semana.  Segue abaixo mais uma super-produção cinematográfica do Cloaca.

A Privataria Tucana – O Filme from Cloaca News on Vimeo.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.