Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Brasileiro pode ter qualidade de vida européia em 20 anos

Por Miguel do Rosário

27 de dezembro de 2011 : 13h53

O Globo deu destaque hoje à notícia de que a economia brasileira assumiu o sexto lugar no ranking mundial, mas tentou deslustrá-la lembrando-nos que somente em 20 anos os brasileiros terão qualidade de vida similar a dos europeus. Quê? Em 20 anos? Há pouco tempo não havia um fiapo de esperança que o Brasil pudesse oferecer, algum dia, um bem estar europeu a seus cidadãos. Agora o teremos em 20 anos! Ou seja, em menos de uma geração.

A mídia trata uma notícia extraordinariamente promissora como algo muito triste. Pelo menos, fez uns infográficos bonitinhos que reproduzo abaixo.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina