Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Dilma no Fórum Social

Por Miguel do Rosário

29 de janeiro de 2012 : 00h19

Em sua participação no Fórum Social, Dilma denuncia e critica as soluções conservadoras adotadas pela Europa para combater a crise. Lembrou que a América Latina foi vítima dessas propostas na década de 90, por conta de preconceitos políticos e ideológicos. Foi um discurso fortemente esquerdista, no qual a presidente defendeu todas as principais bandeiras progressistas no mundo hoje. Aliás, só o fato de Dilma ter se recusado a ir à Davos, para tristeza de Clóvis Rossi e da elite dos jornalões, que mandaram seus principais colunistas para a Suíça, tem um simbolismo  bem claro: Dilma está pressionando o governo para o lado oeste, o que é um excelente sinal num país onde ainda há forças políticas que defendem a violência como forma de combater a pobreza.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Claire

26 de abril de 2012 às 16h35

this website is better than anyone else’s .http://www.listadeemail.org

Responder

Deixe um comentário