O Poli nunca furou com a gente

Um leitor alertou-me que a íntegra do relatório da operação Monte Carlo está neste link. Sou obrigado também a fazer outra observação. Não sei se o Policarpo citado na gravação abaixo é realmente Policarpo Júnior, editor-chefe da Veja. Ainda estou checando essa informação, embora tudo indique que sim. De qualquer forma, a esta hora, a blogosfera já estourou dezenas de outras gravações que mostram Cachoeira praticamente editando a revista Veja para benefício próprio. O que ao mesmo tempo reforça a tese de que Poli seria mesmo Policarpo Junior, e a torna irrelevante, visto que há outras provas ainda mais cabeludas. PS: Acho que agora está provado que Poli era mesmo Policarpo Júnior.

 

O site Brasil 247 conseguiu trechos do relatório da Polícia Federal sobre a Operação Monte Carlo. O documento andou indo e vindo entre a PF, o STF e a recém-criada CPI do Cachoeira. Nesse ir e vir, acabou vazando. O Cafezinho baixou os arquivos, por precaução. Isso é um tesouro!

Olha só que eu já encontrei, no documento principal, página 10 (ver diálogo baixo).  Demóstenes fala com Cachoeira, que Policarpo “é de confiança”, “nunca furou com a gente”.  E Cachoeira chama Policarpo de “Poli”. São indícios de um jornalismo bandido: Demóstenes e Cachoeira tratavam o editor da Veja quase como alguém de sua própria quadrilha. Os dois usam, e aparentemente com aval deste, o repórter da Veja para fazer ataques políticos a seus adversários, com objetivo de derrubar figuras e substitui-las por gente do “esquema”.

HNI: Só um minutinho que que que o professor tá aqui

C: Oi doutor.
D: Fala mestre. O Policarpo
C: Que que tem o Poli?
D: É o Poli. ta aí, o Aredes se recusou a recebê-lo. O Norton disse que é
tudo mentira, que não tem nada disso, e aí ele resolveu explodir o cara.
Ele me ligou e falou: “esse cara é vagabundo, e tal…” e eu falei “não,
espera um pouco aí…”. Você podia interferir, as vezes o cara resolve, e
fala logo, fala em off. Fala pra ele que é de confiança o homem, você
sabe que ele nunca furou com a gente, uai. Agora se ficar um contra o
outro é diferente né?
C: Vou falar com ele, marquei 7 horas da noite. Tem que guentar a mão
aí.
D: E ele ta aí em Goiânia, puto da vida. Acabou de me ligar.
C: Tá, já vou olhar aqui.
D: Então falou, um abraço.
13/5/2009, às 16:01

 

Leia aqui a íntegra do inquérito e seus setes anexos, pelos links abaixo:

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4

Volume 5

Volume 6

Volume 7

*

A coisa explodiu, simplesmente. O Viomundo fez uma seleção especialmente boa. Muitas provas de ligação entre Cachoeira e a revista Veja, que era o pilar midiático da organização.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.