Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lula responde à Veja

Por Miguel do Rosário

28 de maio de 2012 : 18h54

“Meu sentimento é de indignação”, diz o ex-presidente.

NOTA À IMPRENSA

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

São Paulo, 28 de maio de 2012

Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Adriano Matos

29 de maio de 2012 às 09h14

Pura manobra diversionista da veja. O foco é a CPI, galera!

Deixa os amestrados da veja estribucharem, pensando ganhar no grito.

Desde 2002 esses manés só perdem, mas não perdem a pose. :)

Responder

lilana lima

29 de maio de 2012 às 07h26

So otario n consegue enxergar q e pura jogada da revista, desmoralizada com a CPI e tb quer desviar o foco. Elementar galera!

Responder

Francisco de Alcântara

29 de maio de 2012 às 02h04

Lula e seu PT saem derrotados por qualquer ângulo:

Conseguiu a condenação prévia dos seus afilhados mensaleiros que o entregarão de bandeja.

Se houve a conversa, Lula vai para a cadeia por obstrução de justiça.

Se NAO houve a conversa, Lula esta na mao de Jobim , o queridinho das Forças Armadas se a coisa degringolar. Lula será um brinquedinho de Jobim, que pode destruí-lo a qualquer instante, apenas confirmando os dizeres de Gilmar Mendes,

LULA se matou nesse episodio….

GAME OVER PARA O SAPO BARBUDO E SEU PT!!

Responder

Carlos Lenin Dias

28 de maio de 2012 às 21h07

Curto,grosso e elegante…além de esclarecedor,ao citar recondução do Antonio Fernando de Souza

Responder

Deixe um comentário