Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Diretrizes do Cafezinho para eleições

Por Miguel do Rosário

06 de julho de 2012 : 17h12

(Ilustração capa: Farnese de Andrade)

Segundo o TSE, a propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje, dia 7 de julho. Ontem foi o último dia para os partidos registrarem as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador. Então podemos afirmar que hoje foi disparado o tiro da largada. O Cafezinho deseja boa sorte a todos os candidatos e a todos os partidos. Que vençam os melhores.

No meu blog antigo, Óleo do Diabo, atravessei vários processos eleitorais, e não tinha muitas regras, visto que era um projeto mais pessoal. No Cafezinho, é a primeira eleição, então vamos estabelecer algumas diretrizes políticas e comerciais.

O Cafezinho é um blog na acepção mais livre do conceito. Não depende de partidos, governos, empresas, de ninguém. Vive exclusivamente de assinaturas individuais (principalmente), banners, doações, além da contribuição direta do próprio autor, claro. Eu não sobrevivo do Cafezinho, tenho outros trabalhos para poder sustentá-lo. Nem faço blog para “ganhar dinheiro”, que é uma interpretação vulgar, a meu ver, de algo que é essencialmente nobre, que eu designaria melhor assim: “faço blog porque preciso viver”. A minha única especialização é, efetivamente, a escrita, então eu não tenho muitas outras opções interessantes no contexto da comunicação social e da cultura. E como não inventaram ainda uma maneira de viver sem dinheiro, pelo menos não no Rio de Janeiro, e gasto boa parte do meu tempo no blog, eu necessariamente preciso também ganhar dinheiro com o blog.

Temos um campo político, progressista, que abarca do centro à esquerda. Apoiamos todos os candidatos desse espectro, e disponiblizamos o espaço para os candidatos divulgarem suas plataformas. Quem estiver interessado em publicar um banner no blog, entrar em contato por email (info@ocafezinho.com).

Informo ainda que devo prestar um serviço a um candidato a vereador aqui do Rio, do PCdoB. Farei o blog dele. Como blogueiro é uma figura meio pública, quero fazer um trabalho transparente e integrado, até porque o candidato em questão é um grande amigo e pensamos com muita afinidade. Logo mais, divulgo o nome do candidato, seu blog, ponho um banner por aqui, etc.

Ao longo do processo, o Cafezinho poderá se posicionar em favor ou contra determinados candidatos, em linha com a opinião do autor. Esperamos que essa franqueza, ao contrário de atrapalhar a isenção das análises de mídia, lhes proporcione mais desenvoltura e liberdade.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

FranciscoD.A.

07 de julho de 2012 às 18h50

TROLICE.

Responder

FranciscoD.A.

07 de julho de 2012 às 18h20

“…O Cafezinho é um blog na acepção mais livre do conceito. Não depende de partidos, governos, empresas, de ninguém. Vive exclusivamente de assinaturas individuais (principalmente), banners, doações, além da contribuição direta do próprio autor,…”

Eu respeito isso.

Vc é bem melhor que esses pobres blogueiros vendidos que servem os Lulos PTralhas.

Chego até a falar deste seu blog nas redes sociais…

Responder

    admin

    07 de julho de 2012 às 20h16

    Não sou melhor que ninguém.

    Responder

Deixe um comentário