Menu
,

Economia brasileira vai acelerar, diz FMI

“O ritmo de crescimento da economia brasileira vai se acelerar no segundo semestre de 2012, devendo crescer em torno de 4% a 4,5% ao ano em 2013-2014.”

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

FMI divulga relatório sobre economia brasileira

Brasília – O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta sexta-feira o relatório Consulta do Artigo IV, que analisa o desempenho macroeconômico do Brasil. O texto destaca que o ritmo de crescimento da economia brasileira vai se acelerar no segundo semestre de 2012, devendo crescer em torno de 4% a 4,5% ao ano em 2013-2014. Avalia ainda que a desaceleração observada no final de 2011 foi fruto, em grande parte, da deterioração mais forte do que antecipada do quadro externo, que afetou a confiança dos empresários. O relatório também aponta que as políticas adotadas desde agosto de 2011 promoverão uma recuperação gradual da atividade econômica brasileira.

As políticas monetária e fiscal implementadas pelo Brasil em 2011 e 2012 foram avaliadas de forma positiva pelo Fundo Monetário, que entende também serem essas medidas adequadas para enfrentar a crise. O país é considerado bem posicionado, com políticas e instrumentos sólidos, para atravessar essa nova fase da turbulência internacional. O relatório aponta ainda que a inflação está convergindo para o centro da meta e se manterá em torno dela em 2013. Sobre o sistema financeiro, a avaliação é que ele está robusto, bem regulado e tem supervisão e provisões adequadas.

Clique para ler o Staff Report for the 2012 Article IV Consultation for Brazil

Brasília, 20 de julho de 2012

Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Mezzomo

05/05/2014 - 14h51

E a economia NÃO ACELEROU!!!!! O Brasil é uma maravilha para esses acadêmicos chutadores. Ninguém nunca lembra os chutes errados que eles deram, nem eles mesmos. Aqui o cara candidato a “cientista’ inenta uma teoria que agrade à “opinião pública”, ao poder econômico (que no Brasil são quase a mesma coisa), depois sai a cata de dados que a corroborem. São não os encontra, problema é dos fatos, que não agem como deveriam!!!!!

João Mezzomo

03/08/2012 - 16h10

Pô cara, seu argumento me matou….Que brilho!!!!
Imagino o tempo que você gastou para chegar a essa brilhante conclusão….
Por isso que digo que esse país é injusto. Imagina um cara com a sua erudição comendo merda. Que injustiça!!!!

João Mezzomo

27/07/2012 - 13h12

Caros,

Acho a política econômica da Dilma equivocada. Os juros altos são a proteção da moeda, eles valorizam o real e consequentemente a todo o brasileiro, que recebe em reais. Os impostos distribuem renda, assim como os salários. É um equívoco pensar que os empresários investem se tem juro ou impostos baixos. Os empresários reais que eu conheço investem se tem demanda. Se tem demanda e eles não tem dinheiro, compram a crédito. Se eles acumulam lucros e não tem demanda, eles imobilizam ou investem em fundos. No tempo do Lula a economia cresceu por que ele não foi atrás desses acadêmicos que raciocinam de forma equivocada, arrecadou e distribuiu renda. Agora a arrecadação cai e a criminalidade cresce, e uma coisa tem a ver com outra, pois a esfera pública é aquela que permite alguma igualdade entre as pessoas, sem ela é a selva. É isso que a Dilma devia fazer, ao invés de ouvir o Gerdau, que é um bom empresário, começou com uma ferragem e hoje é líder de siderurgia, mas é ignorante coitadinho. Tem visão estreita, assim como nossos acadêmicos . A cultura e o conhecimento atrapalham os empresários, por isso eles não são bons conselheiros para presidente.
Abraços.

    FranciscoD.A.

    27/07/2012 - 22h07

    Na visao dos RED MONKEYS, u negóciu é cumprar e num pagar…

    Mesmo que venham a morar dentro da propria geladeira nova, comprada em 182 prestaçoes nas casas bahia…

      João Mezzomo

      06/08/2012 - 09h07

      Esse meu comentário do dia 3 foi pra você Francisco….Outra coisa, onde foi que você aprendeu esse inglês tão prefeito?…..Bóóóóóó…….

valcir barsanulfo-Ituiutaba

23/07/2012 - 11h07

O momento é nosso, os neo liberais não podem mais nos atrazar. Com a Presidenta Dilma no comando o barco vai dvento em popa. O Hadad já já aparece disputando a cabeça e defenestrando o Zéquemente cerra.

    FranciscoD.A.

    23/07/2012 - 19h57

    COMENTÁRIO TROLL

    FranciscoD.A.

    27/07/2012 - 22h04

    Os RED MONKEYS tentam se iludir, mesmo sabendo que hoje Russomano é detentor dos votos de oposiçao de SP.

    Pobre Haddad, pobre Lula, morreram e ninguém os avisou, ainda, heheheh

Elson

23/07/2012 - 09h10

Essa crise no fundo está dando ao Brasil a oportunidade de corrigir distorções de nosso sistema financeiro onde é mais atrativo investir em especulação do que em produção. Um dia a crise acaba, e quando isso acontecer sairemos na frente, afinal a inflação está controlada, os juros estão baixando, as contas públicas estão baixas e há dinheiro para investimentos, não é desta vez que os urubólogos a serviço da especulação rentista vão pautar a política econômica nacional.

Roberto Locatelli

22/07/2012 - 08h38

O FMI apenas está reforçando as avaliações que Paulo Krugman (prêmio Nobel) e outros economistas fazem sobre o Brasil.

Paulo Silva

21/07/2012 - 10h36

Na época do FHC a economia cresceu como rabo de cavalo. O tucano quebrou o País.

FranciscoD.A.

21/07/2012 - 09h17

Nosso cordial Bom Dia, aliás.

Meu e do Datafolha, heheheh

FranciscoD.A.

21/07/2012 - 09h14

Quem disse isso foi a Astróloga que garantiu que o Poste HADDAD vai ganhar, com seus soberbos 6%, disputando cabeça a cabeça com a Soninha Maconheira e com o cara do AeroTrem????
.
.
HAHAHAHAHAHAHAHAH

O Sr. é um fanfarrão, Miguelito.

O Navio do PT afundando e vc imitando o quarteto de músicos do Titanic…..

    Elson

    23/07/2012 - 09h05

    Quem está com a nau em perigo é o consórcio DEM/PSdB, já que a cachoeira de corrupção ameaça tragar estas duas legendas para um mar de lama.

      FranciscoD.A.

      23/07/2012 - 20h00

      COMENTÁRIO TROLL


Leia mais

Recentes

Recentes