Menu
, , , ,

Russomano 42% X 35% Serra no 2º turno de SP

Serra apresentou o maior índice de rejeição, com 37%.

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Russomanno e Serra empatam em 26%, aponta Ibope

FOLHA DE SÃO PAULO

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) empataram com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (16).

O petista Fernando Haddad aparece com 9% das intenções de voto, enquanto Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT) e Soninha (PPS) têm 5% das intenções de voto cada. Ana Luiza (PSTU) e Carlos Giannazi aparecem com 1% das intenções de voto.

Celso Russomano (PRB) e José Serra (PSDB) lideram, empatados, disputa pela Prefeitura de SP, segundo Ibope
Eymael (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram. Miguel (PPL) e Anaí Caproni (PCO) não foram citados. Brancos e nulos somaram 12%, e não sabem ou não responderam, 10%.

A pesquisa mostra pouca diferença com relação à pesquisa anterior, divulgado no dia 3 de agosto. Na ocasião, Serra aparecia com 26%, Russomanno 25%, Soninha 7%, Haddad 6%, Chalita 5%, Paulinho 5%, Ana Luiza 1%, Giannazi 1%, Eymael 1%. Os demais não pontuaram.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor não recebe os nomes dos candidatos, a maior alta foi de Russomanno, que subiu de 9%, na pesquisa anterior, para 16% das intenções de voto. Serra passou de 11% para 15%, e Haddad, de 3% para 6%.

Chalita e Soninha têm 3% na pesquisa espontânea, e Paulinho, 2%.

Dos entrevistados, 41% não souberam responder, espontaneamente, em quem votariam, 1% citou nomes de não candidatos e 13% disseram que anulariam ou votariam em branco.

REJEIÇÃO

O Ibope também pesquisou em que candidato o entrevistado não votaria de jeito nenhum.

Serra apresentou o maior índice de rejeição, com 37%. Em seguida, aparecem Levy Fidelix, com 16%. Fernando Haddad, Paulinho da Força, Soninha Francine e Eymael tiveram 14% de rejeição.

Russomano teve 11% de rejeição. Chalita e Miguel, 9%. Ana Luiza, Carlos Gianazzi e Anaí Caproni, 7%.

2º TURNO

Em uma simulação de segundo turno realizada pelo instituto, o candidato do PRB ultrapassa o candidato tucano nas intenções de voto e venceria a eleição com 42%, contra 35% do tucano.

A pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e realizada entre os dias 13 e 15 de agosto.

Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 00311/2012.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elson

17/08/2012 - 09h24

A campanha em radio e tv nem começou, por isso esses resultados só indicam que Russomano assim como Serra são bem conhecidos, vamos a próxima pesquisa, aí teremos um noção de como será a disputa.


Leia mais

Recentes

Recentes