Menu
, ,

Dirceu: “Não tive a presunção da inocência”

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência.

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

AO POVO BRASILEIRO
Publicado em 09-Out-2012, no blog do Zé.

No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.

Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.

Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.

Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.

Vinhedo, 09 de outubro de 2012
José Dirceu

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

nina rita de cássia

11/10/2012 - 23h05

Lewandowsky disse que há recurso possível para esses réus. É melhor continuar lutando nestes autos, porque a hipótese por alguns juízes do STF consideraram absurda, da qual até riram gostosamente, já foi implementada pelo PSOL, que peticionou por anulação das leis “fraudadas”, e ressarcimento das vítimas, no caso da Lei Previdenciária. Vejam em que maus lençóis se puseram !

Vão negar provimento a esta petição, e criar mais um ou dois fronts de conflito: com o PSOL não atendido, que vai fazer bastante barulho; e com o Poder Legislativo, que concluiu, em seu vasto estudo, por não haver nada que comprove a fraude.

Os parlamentares não vão querer arcar com os trabalhos da anulação a lei, e o PSOL vai bater o pé para tal: tudo em torno da suposta compra de votos.

Aliás, se a afirmativa de Jefferson é verdadeira, como julgaram os juízes do STF, ele também tem direito de peticionar pelo resgate de seu mandado. Não foi cassado por ter mentido ? Os ministros afirmam que ele não mentiu. Se ele não mentiu, como restou provado pelo supremo juízo, então a Comissão de Ética, errou em seu julgamento, terá de anulá-lo, bem como seus efeitos.

Vai gerar muitas consequências o resultado desse julgamento, e, parece que os ministros não se dão conta disso. Pensam que vai parar por aí.

@Carlosgrupon8

10/10/2012 - 20h54

Dirceu: “Não tive a presunção da inocência” – http://t.co/gKOhtnXD

Rodrigo

10/10/2012 - 14h08

Esse julgamento é o AI5 do STF!

Dr. Carlos

09/10/2012 - 21h58

A condenação do Zé Dirceu no mesmo dia da execução do Chê Guevara é altamente simbólica.
Comprova apenas que a luta das elites poderosas contra os oprimidos é permanente e não vai acabar nunca.
Sugiro um ato público de desagravo ao José Dirceu, para mostrar às elites com quem elas estão lidando.

    Pedro Cruz

    09/10/2012 - 22h29

    Espero que o PT esteja preparando isto para logo após o segundo turno. Isto e muito mais.

Eduardo Oliveira

09/10/2012 - 21h46

Senhores Juízes do Supremo Tribunal Federal
“Um governo que subtrai cidadãos a todas as leis do Direito, que os bane de todas as condições da honra, que os arranca a todas as justiças da nação, e depois os entrega, desprotegidos, à vilania dos insultadores irresponsáveis, esse Governo arruína a autoridade pública, levanta contra ela todos os instintos humanos na alma popular, e prepara para os seus condenados um pedestal dessa simpatia, que aureola o martírio imerecido, e tece com o prestígio do sofrimento as mais perigosas glorificações.”
Ruy Barbosa Em 23 de abril de 1892

@amauryrodrigues

09/10/2012 - 21h17

novos milicos R @cidcancer A volta do tribunal de exceção. R @migueldorosario: Dirceu:Não tive a presunção da inocência http://t.co/uZ4HSEuT

@cidcancer

09/10/2012 - 21h12

A volta do tribunal de exceção. RT @migueldorosario: Dirceu: “Não tive a presunção da inocência” http://t.co/tnZuwgRR

@jprcampos

09/10/2012 - 21h08

“@migueldorosario: Dirceu: “Não tive a presunção da inocência” http://t.co/wgymwwgo /” Quem hj aplaude alegremente, se arrepender amarga/…

migueldorosario (@migueldorosario)

09/10/2012 - 21h05

Dirceu: “Não tive a presunção da inocência” http://t.co/eBoim1OU


Leia mais

Recentes

Recentes