Comentários sobre: O pibinho e a caverna de Platão https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 13 Dec 2012 19:26:49 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: @cmarinsdasilva https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21826 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21826 Será mesmo que o Brasil está em crise com afirma a nossa mídia…Leia o post, pense!

Sou o primeiro a denunciar… http://t.co/rcZuHdyO

]]>
Por: Under_Siege (@SAGGIO_2) https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21749 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21749 ?Diga NÃO ao terrorismo economico do Millenium/ @radioitatiaia e entenda ? ? ?O pibinho e a caverna de Platão – http://t.co/X4UB7vxv

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21728 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21728 Em resposta a Ricardo.

Oi Ricardo, rola esse perigo sim. Sempre tive medo de um Bersluconi no Brasil. Ainda bem que os Marinho não tem talento para a política.

]]>
Por: Under_Siege (@SAGGIO_2) https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21750 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21750 ?PIG, entre o pessimismo e o Apocalispse. Vade retro satã midiatico! ??? O pibinho e a caverna de Platão – http://t.co/X4UB7vxv

]]>
Por: Under_Siege (@SAGGIO_2) https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21751 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21751 esta é pro jornalismo da @radioitatiaia ler e comentar … ? O pibinho e a caverna de Platão – http://t.co/X4UB7vxv

]]>
Por: Ricardo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21727 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21727 Caro Miguel,

Vou lhe dizer, às vezes dá um certo cansaço.

Não sou filiado ao PT, mas vivo defendendo esta administração e a anterior.

Mas, me sinto pregando no deserto.

O próprio partido parace que não tem mais vigor para nada. Onde estão os petistas? Por que eles mesmos não se defendem?

Entendo que essas acusações só mobilizam uma pequena pacerla da população, mas ainda assim é a parcela a qual ascenderá a nova classe média e são os meios de comunicação que, com o tempo, essa nova classe irá consumir.

Será que eles não acabarão votando num Berlusconi qualquer e aí, nessa hora, só nessa hora, o PT acordará?

Cito o Berlusconi porque ele surgiu após a escandalização da política italiana e foi eleito com forte apoio da classe média baixa.

Abçs.

]]>
Por: Érico Cordeiro (@ricocordeiro) https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21752 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21752 O pibinho e a caverna de Platão – http://t.co/YusAChKz

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21718 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21718 2014 É AGORA!…

… Se o PIG emplacar a chapa Joaquim Barbosa para presidente [sob o ‘sloogan’ e o mantra ‘Joaquim, o Inclemente, o novo e verdadeiro caçador de marajás’], tendo como vice o Eduardo Campos e o apoio do [José] (S)erra, Aécio ‘Never’, Artur Neto, ACMalvadeza Neto &$ nefasta e famigerada Cia…
… Bom, aí, a chapa ideal, vitória no primeiro turno da nação brasileira: Dilma Rousseff, A Magnífica, o Brasil crescendo a 4% do PIB e em situação de pleno emprego… E para vice-presidente a doutora Eliana Calmon, baiana “arretada”!… A dobradinha contando com o apoio do eterno presidente Luis Inácio Lula da Silva e do povo trabalhador brasileiro!

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21709 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21709 [MAIS] PAUTA PARA O PIG! E MAIS ‘DOMÍNIO DO FATO’ PARA O STF! ENTENDA

############################################

Mensalão Tucano: Azeredo e Clésio podem pegar 40 anos
Enviado por luisnassif, dom, 02/12/2012 – 10:40
Por Assis Ribeiro
Por sujestão do comentarista Adir Tavares
Mensalão Tucano: Azeredo e Clésio podem pegar 40 anos de prisão
Novo Jornal

Juízes cumprem determinação de Barbosa em relação às testemunhas de acusação, agora terão mais 40 dias para ouvir as testemunhas de defesa
Dando sequência ao comportamento adotado frente o processo do Mensalão do PT, o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, após receber a devolução da carta de ordem devidamente cumprida pelo Juiz da 9ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, informando que todas as oitivas relativas às testemunhas de acusação na ação penal nº 536 já haviam sido feita, deu início no último dia 28 a fase das oitivas das testemunhas de defesa, fixando outros quarenta dias para conclusão desta fase.
(…)

em http://www.advivo.com.br/luisnassif?page=1

… República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21707 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21707 VÍDEO BOMBA !
A VERDADE É UMA QUIMERA !
Não deixe de ir até o fim da hollywoodiana película e assista às cenas dos próximos capítulos!

“A verdade? Ora, o acusado que mostre a prova!” Luiz Fux

O Conversa Afiada aceita sugestão da blogueira suja Conceição Oliveira e exibe –http://www.youtube.com/watch?v=u5_5pvSo_RU&feature=youtube_gdata_player – mega-produção do STF: a verdade é uma quimera!

em http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2012/09/26/video-bomba-a-verdade-e-uma-quimera/
Publicado em 26/09/2012

RESCALDO: mais um elemento comprobatório da natureza do *“supremoTF” a ser anexado ao processo junto à Corte Internacional (Organismo da OEA).
*“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Lá isto é Corte Suprema, sô?!…

EM TEMPOS DE CONSTANTES GOLPISMOS: a constante e trivial AUTODESMORALIZAÇÃO do “supremoTF” revela, entre outros fatos preocupantes, o risco à nossa ‘subdemocracia de bananas’ e ao Estado Subdemocrático(!) e de Direito!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21706 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21706 PÉROLAS DE PAULO CÉSAR PEREIO SOBRE FHC NO TWITTER:
Postado por interlocutor
dom, 02/12/2012 – 17:49
em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-mal-encarnado-por-barbara-gancia

Respeito até o mentiroso, o debilóide, um cretino com ideia fixa (tipo Serra). Mas não aceito cinismo. Nunca fui cínico e o FHC é um – Um sujeito que faz carreira como sociólogo de esquerda, respeitado e incensado, chega ao poder e pede “esqueçam o que eu escrevi”, presta? – Só a elite paulistana, decadente, ridícula, quatrocentona de merda, pra achar que um presidente que quebrou o país vale alguma coisa, porra! – E o avião presidencial, levando o Paulo Henrique Cardoso, mulher e filhas para passear em Punta del Este? Já se esqueceram dessa esbórnia? – Centenas de conversas telefônicas entre Eduardo Jorge, braço-direito de FHC, e o juiz Lalau, aquele corruptaço. Eram – Foi, também, no gov. FHC que um grampo mostrou conversas entre ele, André Lara Resende, Mendonção, direcionando a privatização da telefonia – No governo do FHC um grampo pegou o embaixador Júlio César Santos, seu homem de confiança, se corrompendo. Foi na CPI do Sivam e caiu – Governo FHC: a mulher, o filho, a filha e o genro. E quem confunde o público com o privado é o Lula, sem um parente no governo. Que cínico! – Luciana Cardoso, a mulher mais mal-educada da República, foi secretaria de qual presidente? Do Lula? Não! Do paizão FHC.E o Lula é o aético? – FHC diz que Lula confunde o público com privado.Paulo Henrique Cardoso, que torrou + de US$ 20 milhões na Feira de Hannover é filho de Lula?- FHC, aquele senhor simpático que protagonizou três quebradeiras do Brasil, criticando o PIB da Dilma. Tá faltando espelho para o Narciso – David Zulberstajn, um esperto que foi presidente-dono da Agência Nacional do Petróleo no governo de FHC, era genro do Lula? Não! Era de FHC!-Recordar é viver: quem revelou as contas escandalosas da Comunidade Solidária, brinquedo da falecida Ruth, foi o tucano Álvaro Dias, porra! – FHC, volta para o seu mausoléu de luxo…

Deu na Veja: “PSDB vai bater em Dilma”
Por Altamiro Borges
domingo, 2 de dezembro de 2012
em http://altamiroborges.blogspot.com.br/
Saiu hoje (02) na coluna Radar de Lauro Jardim, no sítio da revista Veja:

A cúpula do PSDB vai deixar um pouco Lula de lado e centrar fogo em Dilma Rousseff. Não vai mais poupá-la. Com o olho voltado para 2014, quer botar as mazelas do Brasil na conta dela o quanto antes.
(…)
################

E O PT DA DILMA VAI BATER OU NÃO NO PSDBosta?!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21701 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21701 Luiz Fux, a vaidade engoliu o esperto
Enviado por luisnassif, dom, 02/12/2012 – 07:28
Autor: Luis Nassif

Quando, no decorrer do julgamento do “mensalão”, começaram a circular as primeiras versões sobre o périplo de Luiz Fux em Brasília, para conseguir a indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal), confesso que fiquei com um pé atrás e me recusei a divulgar.
O quadro que me traçavam era de uma pessoa sem nenhum caráter. Eram histórias tão esdrúxulas que só podiam partir de quem pretendia desmoralizar o Supremo.
(…)

em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/luiz-fux-a-vaidade-engoliu-o-esperto

RESCALDO: mais um elemento comprobatório da natureza do *“supremoTF” a ser anexado ao processo junto à Corte Internacional (Organismo da OEA).
*“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

Lá isto é Corte Suprema, sô?!…

EM TEMPOS DE CONSTANTES GOLPISMOS: a constante e trivial AUTODESMORALIZAÇÃO do “supremoTF” revela, entre outros fatos preocupantes, o risco à nossa ‘subdemocracia de bananas’ e ao Estado Subdemocrático(!) e de Direito!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21698 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21698 O JEITO “ESPECIAL” DO PIG T(R)OCAR A NOTÍCIA! [A SUCURSAL DO PIG NA BAHIA, REVISOR!] ENTENDA O ACARAJÉ E O ABARÁ REGADOS À PIMENTA MALAGUETA!

MENSALÃO
Fux: ‘Estarrecido’ com provas
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/
Domingo, 02 de Dezembro de 2012 – 08:30
(ao invés de, por exemplo, *Do Baú do STF: Episódio 3 – o caráter de um deles
*http://revistaforum.com.br/blogdorovai/;
Ou, **Luiz Fux, a vaidade engoliu o esperto
Enviado por luisnassif, dom, 02/12/2012 – 07:28
Autor: Luis Nassif
**http://www.advivo.com.br/luisnassif; Ou,
***Luiz Fux, um Macunaíma na Suprema Corte
Enviado por luisnassif, sab, 01/12/2012 – 20:49
Por Francisco A. de Sousa
***http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/luiz-fux-um-macunaima-na-suprema-corte)

PARA COMPLETAR: COCADA E SUCO DE MANGA, NA SOBREMESA!

*Nome de Joaquim Barbosa é testado, em pesquisa, para Presidência da República
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/
Domingo, 02 de Dezembro de 2012 – 12:15
*O texto é acompanhado por uma foto do [inclemente – “e supremo”!] Joaquim Barbosa, trajando toga e faixa “presidencial”!…

“Pode ‘to be’?!”

Que país é este, sô?!… Lá isto é jornalismo?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: Messias Franca de Macedo https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21696 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21696 ‘O DEDO’ ESCOLHEU ERRADO UM CONVIDADO! OU, A IMPORTÂNCIA DO CONTRADITÓRIO! ENTENDA

… Um dos ‘convidados a dedo’ responde pelo nome de Alexandre Schawarstman! O nome já projeta o senso nacionalista (sic) do economista do Insper… Abre aspas: “Analisando o passado, eu não acredito que o Brasil será capaz de retomar um crescimento vigoroso!… Não há dúvida de que este governo [governos Lula e Dilma, revisor! – (a)de(n)do sujo nosso!] é um ‘governo antinegócio’!… É inaceitável essa intervenção do Estado (União) na regulação do retorno dos investidores, sobretudo internacionais, limitando os ganhos das empresas… Em certo sentido, é a taxa de lucros o que define os investimentos!…” [“A fina-flor” do pensamento neoliberal e antinacionalista! – de novo (a)de(n)do sujo nosso!]
Bom, mas, aí, apareceu “o erro do dedo”!… Traduzindo um pouco da lição magistral proferida por Ernesto Lozerdo, economista da Fundação Getúlio Vargas, Viva o Brasil! [Brasil grafado com ‘s’, e não com ‘z’ do tucanês, revisor, faça o favor! (RISOS)]

Ernesto Lozerdo – “… Alexandre Schawarstman é um destes economistas ligados ao setor financeiro, e em função de o governo ter aplicado medidas que baixaram substancialmente a taxa dos juros, daí o pessimismo manifestado por este grupo de economistas. Eu discordo frontalmente com esta visão catastrofista, mesmo porque estamos num regime democrático, o governo funciona, as taxas de juros estão em queda, não está havendo desindustrialização, temos uma classe média emergente e exigente, níveis de desemprego despencando, e uma agenda composta por projetos viáveis está sendo montada… O governo está fazendo um esforço real para melhorar a educação no país… Precisamos, apenas, encontrar nesta agenda positiva espaço para melhorar a competitividade da nossa indústria. Os marcos regulatórios estão sendo definidos, e o governo está convencido da indispensável participação do setor privado nas áreas de infraestrutura… Portanto, a partir de 2013 as condições basilares estarão dadas, concretamente, para um crescimento mais robusto e sustentado da nossa economia. Importante afirmar que o governo está correto em não ceder a ameaças externas. Ou seja, realmente, o governo tem que monitorar os lucros das empresas… Cumpre lembrar que estamos vivendo num país cujo capitalismo se encontra num estágio retardado, anacrônico… Um capitalismo que ainda está se fazendo… E é preciso que a população tenha asseguradas as condições materiais de utilização dos serviços e dos bens de consumo… Ademais, é importante destacar o seguinte: o Brasil não está em crise! Quem está em crise é a Europa e grande parte do restante do mundo. E mais, em 2017, alcançaremos a marca de 25% do PIB em investimentos e poupança interna. Em síntese, o Brasil é viável!…”

*Alexandre Schawarstman [enrubescido e atônito!] – “Eu insisto: os investidores estrangeiros já estiveram mais entusiasmados(!) em investir no Brasil!…” [A defesa despudorada do apetite pelo lucro voraz, exagerado, pernicioso, espúrio, insano…]
*’o economista ligado ao setor financeiro’ – e com viés nitidamente tucano – também afirmou: “O modelo de privatização empreendido pelo governo FHC, por exemplo, no setor das telecomunicações foi um sucesso, um processo muito bem sucedido, exitoso!”

MATUTO ‘BANANIENSE’ – O que ‘o economista do nome difícil’ quer propugnar é a manutenção do “entu$ia$mo” [a oficialização da ganância desumana dos capitalistas(!)] dos (mega)investidores estrangeiros e “nacionais”, ainda que o povo, desmotivado… “Se Fux”!…

LOCAL DO EMBATE: estúdio de uma emissora de televisão do PIGolpista/terrorista/antinacionalista! Programa cujo âncora responde pelo nome de **William Waack, ‘caras & bocas’ quando “o entusiasmo” é “malhar” o governo! [Mais uma vez, os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, revisor!]
**a bem da verdade, nesta edição do programa, o jornalista William Waack se comportou de forma, digamos, sóbria!… Talvez a presença do doutor Ernesto Lozerdo, o tal do contraditório, “sei lá”!…

ALVÍSSARAS: o catedrático economista brasileiro Ernesto Lozerdo é professor de Economia Internacional da USP!…

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao eminente economista nacionalista Ernesto Lozerdo!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

]]>
Por: @Tiriricando https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21712 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21712 O pibinho e a caverna de Platão no blog o cafezinho http://t.co/tOLHuzf8

]]>
Por: @bubuzinha https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21713 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21713 O pibinho e a caverna de Platão no blog o cafezinho http://t.co/hChHdjJB

]]>
Por: @ClovesMeneghin https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21714 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21714 Pau no cu do PIB? RT @migueldorosario: O pibinho e a caverna de Platão http://t.co/dULPnGed

]]>
Por: migueldorosario (@migueldorosario) https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21715 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21715 O PIB brasileiro no terceiro trimestre do ano, crescendo 0,6% sobre o trimestre anterior, foi decepcionante. A… http://t.co/Hnejn95j

]]>
Por: migueldorosario (@migueldorosario) https://www.ocafezinho.com/2012/12/02/o-pibinho-e-a-caverna-de-platao/#comment-21716 https://www.ocafezinho.com/?p=8819#comment-21716 O pibinho e a caverna de Platão http://t.co/BfCK3EZI

]]>