Comentários sobre: Economist quer agradar Higienópolis https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 20 May 2014 22:08:52 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: cppimenta https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26310 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26310 General barbosa acha que ganha pouco:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/09/joaquim-barbosa-quer-salario-de-r-40-mil.html

]]>
Por: Jorge Silva https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26337 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26337 Concordo com alguns pontos, como interesses por trás do Economists, porém é ridículo essa comparação com o cenário de 10 anos atrás que você e alguns PTistas fazem. O país passa por uma evolução constante, a linha de desenvolvimento é crescente desde a colonização, as vezes mais rápida outras mais lenta, as vezes com pedras, outras não, mas sempre progredindo. O progresso está continuamente alicerçado nas conquistas passadas. Certamente, independente de quem seja o presidente eleito, daqui 4, 8 anos, irão comparar também com esse atual PT e dirão que o país está melhor, e certamente estará em várias áreas. Esse seu papo pode enganar quem tem visão limitada, mas saia do país e viaje pelo mundo e entenda melhor a situação do seu país, as oportunidades perdidas. Infelizmente tenho que concordar que nenhum dos candidato atuais são o ideal para o país, e nosso sistema político está falido, mas não é por causa disso que darei continuidade a um governo viciado em atitudes populistas e corruptas, que trata seu partido como se fosse um clube de futebol…

]]>
Por: nilo filho https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26305 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26305 COMO ENVIAR A MATÉRIA (E OUTRAS) POR E.MAIL???… E DIVULGAR IDÉIAS E O PRÓPRIO SITE?????…

]]>
Por: Jorge Moraes https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26303 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26303 Liquidaste com o ofídio e deste ciência da arma empregada ao distinto público.

]]>
Por: josecarloslima https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26302 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26302 A Europa em crise deveria contratar os serviços da mamãe Diná Joyce…rsss

]]>
Por: Francisco Teixeira https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26301 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26301 Em resposta a Fernando.

A última frase do seu comentário é bastante interessante: “O grupo Bilderberg não é teoria conspiratória, existe de verdade”. E existe mesmo. Basta uma pequena consulta à Wikipédia para comprovar isso. E o único jornal do mundo inteiro que tem coragem de falar sobre os encontros do grupo Bilderberg é o The Guardian, o mesmo que teve a coragem de dar voz a Snowden e as denúncias contra a NSA. The Guardian tem o meu respeito por causa disso. De que adianta analisarmos as declarações públicas dadas no Fórum Econômico de Davos, se os mesmos “donos do mundo” se encontram a portas fechadas nos encontros de Bilderberg, sem a presença da imprensa? Onde você acha que as VERDADEIRAS deliberações são feitas? Exato: nos encontros de Bilderberg, longe dos olhos da imprensa.

]]>
Por: Fernando https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26300 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26300 Muito boa análise, Miguel, mas permita-me uma crítica: a cada dia vc e outros colunistas engajados em mostrar as várias tramóias da direitona denunciam caso após caso como se fossem episódios novos e aparentemente oriundos de cabeças fascistas tupiniquins – o que não é bem verdade.
Está mais do que na hora de alguém levantar a grande lebre do que está por trás da nossa direitona tupiniquim vendida aos interesses de uma elite que quer a dominação mundial: o sionismo. Todos estes senhores que farão palestras em Outubro no tal evento nada mais são do que títeres a serviço desta elite que já domina o Congresso dos EUA e dita as cartas no Reino Unido e que passa como um trator sobre direitos constitucionais naqueles países em nome de leis de mercado e garantias anti-terrorismo. Somos bombardeados diariamente com esse lixo de informação de quinta categoria onde os governos socialistas latino-americanos são considerados um câncer a ser extirpado. Nada do que acontece no mundo hoje em dia está desconectado. A crise no oriente Médio tem seus reflexos aqui no Brasil e não é só nos preços do petróleo, trata-se dos golpes midiáticos urdidos pelos arautos da maçonaria sionista, liderada pelo sr. Murdoch e seguido por um sem-número de redes de jornais e TVs a serviço da desestabilização política, econômica e social de qualquer nação que queira andar pelas suas próprias pernas.
Os Americanos já estão se dando conta da patifaria que se tornou comum em sua política e estão se mexendo para garantir seus direitos constitucionais e a boa convivência com o resto do mundo porque acordaram para o fato de que não é possível viver a mentira de uma paz feita de guerras e mortandade – inclusive de milhares de concidadãos seus.
Acordemos, também, para o fato de quem são os nossos inimigos reais aqui dentro e a quem servem antes de que algum big brother estacione seus contratorpedeiros nas nossas costas e tome o país por pura incompetência nossa. O grupo Bilderberg não é teoria conspiratória, existe de verdade e nós estamos na sua agenda de aquisições, ou melhor, de saques.

]]>
Por: Olavo Braga https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26299 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26299 Em resposta a Olavo Braga.

pra quem não lembra, assistam o vídeo da BBC: http://www.youtube.com/watch?v=gOkYxpAtPJw

]]>
Por: Olavo Braga https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26298 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26298 Alguém lembra da quebradeira que os vândalos mascarados ingleses fizeram em Londres em 2011? Os “coxinhas” britânicos fizeram a maior arruaça em Londres no segundo semestre de 2011. Será que eles lembram disso? Claro que eles tratam aquele episódio como o que realmente foi: arruaça alienada sem efeitos políticos práticos. Como foi na Inglaterra, ninguém tenta atribuir nenhum significado político que de fato não existiu. Mas a arruaça de junho de 2013 foi no Brasil, aí eles tentam dar importância política ao fato.

]]>
Por: Paulo Souza https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26338 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26338 .??…

]]>
Por: Yacov https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26297 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26297 DEpois dessa acho que se pode aplicar à The Economist as mesmas recomendações que se aplicam à VEJA: Não compre. Se comprar não leia. Se ler não acredite. Se acreditar, RELINCHE !!

ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !!
VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE
!! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE
PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING e EDWARD SNOWDEN JÀ !! FORA YOANI !!
ABAIXO A DITADURA DO STF gloBoBBBalizado e sua JU$TI$$A BURGUESA !! ABAIXO A
GRANDE MÍDIA EMPRESARIAL & SEUS LACAIOS e ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA
TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no
SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa no
SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

]]>
Por: O Cafezinho https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26339 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26339 E onde fica o paraíso?

]]>
Por: Ricardo Chacur https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26340 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26340 Será que a revista está tão errada assim? Pelo menos quando faço compras de mercado percebo que não estamos no paraíso.

]]>
Por: Rogerio Espinheira https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26341 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26341 No linguajar Nordestino: É de caso pensado……..

]]>
Por: migueldorosario https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26296 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26296 Deixei assim: “o terceiro é uma petroleira estrangeira com interesse no pré-sal e uma agenda política específica e urgente para 2014”.

]]>
Por: Rubem Gonzalez https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26342 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26342 não confie em ninguém que come batas fritas e peixe frito juntos e servidos em jornal…………arghhhhhhhhhh prefiro coca com rato !!!!!!

]]>
Por: Paulo Souza https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26343 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26343 Continua…

]]>
Por: Paulo Souza https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26344 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26344 Fala-se em comodidade do mercado, mas sua origem contina sendo britânica.

]]>
Por: Maria Lucia Lula Dilma Lemos https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26345 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26345 (y)

]]>
Por: O Cafezinho https://www.ocafezinho.com/2013/09/28/economist-quer-agradar-higienopolis/#comment-26346 https://www.ocafezinho.com/?p=13986#comment-26346 portanto não é errado falar made in USA

]]>