Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

O mensalão mineiro para pórpótuar-se no poder

Por Miguel do Rosário

29 de novembro de 2013 : 19h14

No vídeo abaixo, manifestantes em Belo Horizonte entram na Assembléia Legislativa de Minas e perguntam porque a prisão está cheia de pretinhos condenados por causa de algumas gramas de cocaína, se os donos do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó ainda estão soltos.

Eu acrescentaria o seguinte: para humilhar, achincalhar e encarcerar um representante político da classe trabalhadora, não precisa nem de provas. Basta publicar algumas charges no Globo, mandar o Ancelmo Gois dizer que estão batendo palmas para Joaquim Barbosa em restaurantes no Leblon, inventar teorias esdrúxulas e inverter a fórmula clássica do direito moderno segundo a qual o ônus da prova seria do acusador. Quando se trata de gente ligada ao verdadeiro poder, aos barões da mídia e às elites financeiras, nem 450 quilos de cocaína são suficientes. Nem se achassem o maior carregamento de pó da história, isso bastaria.

A mídia está abafando qualquer ligação dos tucanos com os Perrela, proprietários do helicóptero do pó.

Se o mensalão do PT foi feito (segundo os acusadores) para o partido se perpetuar no poder, qual seria o motivo desse novo mensalão em pó dos tucanos? Pórpótuar-se no poder?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Frederico Vieira de Barros

01 de dezembro de 2013 às 02h10

Mané!!!

Responder

Professora

30 de novembro de 2013 às 12h27

Alguns gramas

Responder

Mario Alexandre Teixeira

30 de novembro de 2013 às 11h33

Sugestão de matéria para vc discutir, no link. AH, vc é petista, Não adianta, não vai nem ler. Se ao menos fosse progressita, mas infelizmente é petista. Uma pena. http://www.apublica.org/2013/11/dois-reporteres-na-pista-dos-bilhoes-bndes/

Responder

Johnny Diaz

30 de novembro de 2013 às 03h44

Opa! Quem entende de pó são os amiguinhos da PETRALHADA: Collor, Lindberg “Farinhas” e as FARC! O Foro de SP ta aí pra não me deixar mentir!

Responder

Geraldo Amorim Filho

30 de novembro de 2013 às 01h40

vai pro PORÃO!!!

Responder

Militancia Brasil

30 de novembro de 2013 às 00h24

IMPERDÍVEL! MUITO ENGRAÇADO!

Responder

Moésio Pereira

29 de novembro de 2013 às 23h35

Por que a Globo não comenta a relação dos traficantes com Aécio Neves. E a revista Veja? Se o traficante fosse amigo de alguém do PT a reportagem já seria capa semanal.

Responder

Ana

29 de novembro de 2013 às 21h17

Nesse caso vai valer o “domínio do fato”?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?