O mensalão mineiro para pórpótuar-se no poder

No vídeo abaixo, manifestantes em Belo Horizonte entram na Assembléia Legislativa de Minas e perguntam porque a prisão está cheia de pretinhos condenados por causa de algumas gramas de cocaína, se os donos do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó ainda estão soltos.

Eu acrescentaria o seguinte: para humilhar, achincalhar e encarcerar um representante político da classe trabalhadora, não precisa nem de provas. Basta publicar algumas charges no Globo, mandar o Ancelmo Gois dizer que estão batendo palmas para Joaquim Barbosa em restaurantes no Leblon, inventar teorias esdrúxulas e inverter a fórmula clássica do direito moderno segundo a qual o ônus da prova seria do acusador. Quando se trata de gente ligada ao verdadeiro poder, aos barões da mídia e às elites financeiras, nem 450 quilos de cocaína são suficientes. Nem se achassem o maior carregamento de pó da história, isso bastaria.

A mídia está abafando qualquer ligação dos tucanos com os Perrela, proprietários do helicóptero do pó.

Se o mensalão do PT foi feito (segundo os acusadores) para o partido se perpetuar no poder, qual seria o motivo desse novo mensalão em pó dos tucanos? Pórpótuar-se no poder?

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.