Genoíno renuncia para evitar cassação

Um dia de vergonha para o Parlamento. Um dos deputados mais competentes e honestos que já passaram pelo Parlamento teve que renunciar para evitar a cassação. Um guerreiro que arriscou a vida para lutar contra o totalitarismo e que depois, já restaurada a democracia, tornou-se num articulador inteligente e moderado, que respeitava os adversários sem deixar de defender os princípios de sua legenda e dos trabalhadores e eleitores que representava. Um parlamentar que nunca enriqueceu com a política e até hoje mora em sua residência simples, comprada com seus próprios recursos, há mais de vinte anos, em São Paulo.

E tudo porque assinou empréstimos para seu próprio partido, empréstimos registrados legalmente e informados devidamente ao Banco Central, e que foram quitados. Enquanto isso, dezenas de parlamentares que fazem todo o tipo de maracutaia, que defendem lobbies escusos descaradamente, permanecem tranquilos em seus postos.

A história certamente irá resgatar a honra de Genoíno. A filosofia dos coxinhas, sádicos e analfabetos políticos, será vista como mais uma mancha triste em nossa ainda trôpega democracia.

Num ato de grandeza e desprendimento, o deputado federal José Genoíno enviou uma carta-renúncia à Câmara dos Deputados renunciando a seu mandato. Você pode lê-la aqui:

Não é a primeira vez que os brucutus prendem Genoíno.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.