China não acredita na desindustrialização do Brasil

Enquanto nossos industriais continuam chorando e mendingando dinheiro do governo, a China anuncia mais investimentos industriais no país. Vai implantar uma fábrica para produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, no Brasil.

(Agora falta o Brasil criar logo uma rede de indústrias e serviços voltada para o setor ferroviário. Onde está o trem-bala? Onde estão os trens de superfície nas capitais? Onde estão os projetos para interligar todas as capitais brasileiras com trens de alta velocidade?)

Chinesa BYD planeja fábrica de ônibus elétrico no Brasil

Por Colum Murphy e Rogerio Jelmayer | The Wall Street Journal (No Valor, para assinantes)

A montadora chinesa BYD Co. pretende investir até US$ 100 milhões para estabelecer uma fábrica no Brasil capaz de produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, segundo uma alta executiva da empresa disse na quarta-feira.

Caso concretizado, seria o maior investimento internacional da BYD, empresa que tem o bilionário americano Warren Buffett como um dos donos. A vice-presidente sênior da BYD, Stella Li, disse que a empresa ainda está em negociações com as autoridades locais sobre detalhes do investimento. As discussões sobre a compra do terreno também estão progredindo e mais detalhes sobre os planos deverão ser divulgados ainda neste ano.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.