Menu

China não acredita na desindustrialização do Brasil

Enquanto nossos industriais continuam chorando e mendingando dinheiro do governo, a China anuncia mais investimentos industriais no país. Vai implantar uma fábrica para produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, no Brasil. (Agora falta o Brasil criar logo uma rede de indústrias e serviços voltada para o setor ferroviário. Onde está o trem-bala? Onde […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto nossos industriais continuam chorando e mendingando dinheiro do governo, a China anuncia mais investimentos industriais no país. Vai implantar uma fábrica para produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, no Brasil.

(Agora falta o Brasil criar logo uma rede de indústrias e serviços voltada para o setor ferroviário. Onde está o trem-bala? Onde estão os trens de superfície nas capitais? Onde estão os projetos para interligar todas as capitais brasileiras com trens de alta velocidade?)

Chinesa BYD planeja fábrica de ônibus elétrico no Brasil

Por Colum Murphy e Rogerio Jelmayer | The Wall Street Journal (No Valor, para assinantes)

A montadora chinesa BYD Co. pretende investir até US$ 100 milhões para estabelecer uma fábrica no Brasil capaz de produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, segundo uma alta executiva da empresa disse na quarta-feira.

Caso concretizado, seria o maior investimento internacional da BYD, empresa que tem o bilionário americano Warren Buffett como um dos donos. A vice-presidente sênior da BYD, Stella Li, disse que a empresa ainda está em negociações com as autoridades locais sobre detalhes do investimento. As discussões sobre a compra do terreno também estão progredindo e mais detalhes sobre os planos deverão ser divulgados ainda neste ano.

A-BYD-electric-bus-in-the-United-States

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio

18/01/2014 - 12h26

Os jornais vao dizer que havera apagao, e o risco de choque e curto circuito e alto.

Marcus Fabrício Oliveira

17/01/2014 - 23h23

Só aqui na Bahia serão duas fábricas a Jac Motors e a Foton.

José Henrique

17/01/2014 - 21h31

boa notícia. os atuais ônibus fazem muito barulho

Geraldo Amorim Filho

17/01/2014 - 21h28

Já sabem da falácia da oposição!!!


Leia mais

Recentes

Recentes