Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

China não acredita na desindustrialização do Brasil

Por Miguel do Rosário

17 de janeiro de 2014 : 18h28

Enquanto nossos industriais continuam chorando e mendingando dinheiro do governo, a China anuncia mais investimentos industriais no país. Vai implantar uma fábrica para produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, no Brasil.

(Agora falta o Brasil criar logo uma rede de indústrias e serviços voltada para o setor ferroviário. Onde está o trem-bala? Onde estão os trens de superfície nas capitais? Onde estão os projetos para interligar todas as capitais brasileiras com trens de alta velocidade?)

Chinesa BYD planeja fábrica de ônibus elétrico no Brasil

Por Colum Murphy e Rogerio Jelmayer | The Wall Street Journal (No Valor, para assinantes)

A montadora chinesa BYD Co. pretende investir até US$ 100 milhões para estabelecer uma fábrica no Brasil capaz de produzir até 4 mil ônibus elétricos por ano, segundo uma alta executiva da empresa disse na quarta-feira.

Caso concretizado, seria o maior investimento internacional da BYD, empresa que tem o bilionário americano Warren Buffett como um dos donos. A vice-presidente sênior da BYD, Stella Li, disse que a empresa ainda está em negociações com as autoridades locais sobre detalhes do investimento. As discussões sobre a compra do terreno também estão progredindo e mais detalhes sobre os planos deverão ser divulgados ainda neste ano.

A-BYD-electric-bus-in-the-United-States

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauricio

18 de janeiro de 2014 às 12h26

Os jornais vao dizer que havera apagao, e o risco de choque e curto circuito e alto.

Responder

Marcus Fabrício Oliveira

17 de janeiro de 2014 às 23h23

Só aqui na Bahia serão duas fábricas a Jac Motors e a Foton.

Responder

José Henrique

17 de janeiro de 2014 às 21h31

boa notícia. os atuais ônibus fazem muito barulho

Responder

Geraldo Amorim Filho

17 de janeiro de 2014 às 21h28

Já sabem da falácia da oposição!!!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?