Dilma tem 67% de aprovação entre mais pobres; 71% no Nordeste

O principal suporte político da presidenta Dilma ainda são os mais pobres. Na faixa de renda que ganha até 1 salário, ela tem 67% de aprovação, contra 55% na média geral.

Os números são do Ibope, em pesquisa realizada há alguns dias e divulgada hoje.

Já entre os mais ricos, que ganham mais de 5 salários, Dilma tem 44% de aprovação, contra 53% de desaprovação.

O perigo para a eleição de Dilma Rousseff, portanto, vem novamente do alto, das camadas mais ricas da população.

O Nordeste se mantém extremamente fiel à presidente, o que deverá causar grandes dificuldades para Eduardo Campos, que espera fazer uma boa pontuação na região por ser um governador bem avaliado em Pernambuco. 71% dos nordestinos aprovam a maneira como Dilma vem administrando o país, contra 25% que disseram que não aprovam.

É no Sudeste que estão os principais obstáculos para a vitória de Dilma Rousseff. Na região, ela tem saldo negativo de aprovação pessoal: 49% de desaprovação, contra 46% de aprovação.

Curioso notar que a presidenta apresenta uma boa pontuação no Sul (57% de aprovação). Em geral, presidentes mal avaliados no Sudeste costumavam também enfrentar problemas no Sul.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.