Polêmicas do dia

O primeiro susto do dia foi esse post de uma empresária paulista em seu Facebook dizendo que é “discriminada” por ser rica e branca. Por sorte ela também levou um susto ao ver a reação lúcida e justamente indignada (com sua ignorância) de milhares de internautas. 

Realmente, há um processo de aprofundamento assustador dos níveis de ignorância política, em nossa elite. E, sinto dizer, os jornalões e revistonas estão caprichando para ajudar isso acontecer. O nível baixo de seus colunistas conservadores tem produzido legiões de imbecis.

Outro dia, um colunista da Folha escreveu um artigo raivoso falando em “maldita revolução francesa”, que não serviu de nada, etc, e que a França teria evoluído da mesma forma sem revolução. Ora, é uma asserção histórica completamente idiota. Não se pode fazer uma previsão “reversa” e dizer que as coisas teriam acontecido desta ou daquela forma, caso um fato não tivesse acontecido. E ele fala da revolução francesa como se ela tivesse nascido do capricho de um dândi esquerdinha qualquer, que acordou de mau humor e decidiu fazer uma revolução.

A revolução francesa, como qualquer processo desse tipo, vem lá do fundo das placas tectônicas da história.

Enfim, vamos ao vídeo do cientista negro, que serve de lição à turminha vip do Itaú, que agora acha que é “discriminada”.

Dica do @jornalismowando.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.