Dilma cresce 4 pontos no Datafolha

Parece que a Copa está causando, sim, um efeito positivo na avaliação da presidente Dilma.

Entretanto, o mais importante é que a ascenção de Dilma destrói a narrativa que a mídia tucana vinha tentando construir, de que haveria uma tendência irreversível de declínio da petista nas pesquisas. Ela está crescendo e pode crescer mais quando começar a propaganda de TV.

Agora que os partidos já definiram os apoios federais, e que a presidenta garantiu um bom tempo na TV, ela volta a ganhar um favoritismo que o clima de pessimismo do período pré-copa havia interrompido.

Ler a matéria na Folha.

Pesquisa Datafolha mostra crescimento de Dilma e estabilidade de Aécio e Campos

No Radar Político, do Estadão.

Quarta-Feira 02/07/14

Levantamento divulgado na noite desta quarta-feira mostra crescimento de 4 pontos da presidente enquanto rivais oscilam na margem de erro

Pesquisa Datafolha de intenções de voto dos candidatos à presidência da República divulgada na noite desta quarta-feira, 2, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu quatro pontos porcentuais em relação ao último levantamento, feito no início de junho, e chegou a 38% enquanto seus principais adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), oscilaram dentro da margem de erro.

Aécio está com 20% e Campos 9%. Em junho, o tucano registrava 19% e o pessebista 7%. A pesquisa, a primeira feita após o início da Copa do Mundo, tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais e para menos.

O instituto entrevistou 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça-feira, 1, e quarta-feira, 2.

a pesquisa foi registrada bo Tribunal Superior Eleitoral com o número: BR-00194/2014P

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.