Novo presidente da Ajufe defende eleições no Judiciário

Opa! Finalmente uma notícia boa vinda do Judiciário! Parece que eles estão aprendendo a falar em democracia.

Aproveito para informar outra notícia boa. Um grupo de servidores paulistas me processava por ter feito uma denúncia contra uma estatal. Há cerca de 1 mês (no dia do jogo entre Argentina e Holanda), o juiz me deu ganho de causa integral.

Agora só falta vencer Ali Kamel e o marketeiro de Eduardo Campos.

*

Judiciário é o poder que menos se democratizou, diz presidente da Ajufe

Terça-Feira 22/07/14

Antônio César Bochenek comenta proposta da Associação dos Juízes Federais do Brasil para a realização de eleições diretas nos tribunais

por Fausto Macedo e Mateus Coutinho, no blog do Fausto Macedo/Estadão.

Há pouco mais de um mês no cargo, o novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, vê a necessidade de democratização do Judiciário como um dos desafios a ser enfrentado pela entidade. “O Judiciário é o poder que menos se democratizou nestes 25 anos”, afirmou o magistrado federal.

Bochenek, que venceu a eleição deste ano para presidir a entidade com 57% dos votos, ficará à frente da Ajufe até 2016. Em entrevista ao Estado, ele comentou sobre a proposta de eleições diretas para os tribunais federais e estaduais e também comentou sobre os recentes episódios envolvendo a prisão preventiva de manifestantes no Rio de Janeiro e o debate sobre a politização da Justiça.

Veja abaixo a íntegra da entrevista:


 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.