Melhoram as chances de Aécio chegar ao 2º turno


 

O Vox Populi/R7 divulgou ontem sua pesquisa de intenção de voto. A esta hora, todo mundo já conhece os números.


 

Dilma cresceu, Marina caiu, Aécio cresceu um pouco e se aproxima de Marina. Pode ser que ele a ultrapasse e dispute o segundo turno com Dilma.

Os gráficos estão aí abaixo.


 

 

Mas eu queria também analisar o Ibope, cujo relatório acaba de ser divulgado.

A pesquisa revela que o eleitorado já está consolidando a opinião de que a próxima presidente será novamente Dilma Rousseff. 52% dos entrevistados responderam que Dilma deve ganhar, contra 26% que acreditam na vitória de Marina.

Somente 10% dos entrevistados acreditam na vitória de Aécio. Todos os setores pesquisados, de todas as faixas de renda, escolaridade, etária, e de todas as regiões, acreditam que a presidenta será reeleita.

 


 

Outra tabela interessante é uma pergunta ao entrevistado sobre o candidato cuja campanha tem mais propostas que beneficiam a população.

O ganhador? Dilma, com 32%. Marina tem 21% e Aécio, 18%.

Interessante notar que, nesse quesito, Dilma vence até mesmo entre o público com ensino superior: 25% acham que Dilma é a candidata com a campanha mais propositiva, 24% Marina.

Entre os menos escolarizados, Dilma ganha disparado, com 44%, contra 15% de Marina.


Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.