Ibope: Dilma assume a liderança em São Paulo


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores paulistas, o resultado é:

Dilma Rousseff (PT) – 29% (tinha 25%)
Marina Silva (PSB) – 29% (tinha 32%)
Aécio Neves (PSDB) –22% (tinha 19%)
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 10%
Não sabe ou não respondeu – 7%

Ou seja, Dilma partilha, com Marina, a liderança em São Paulo.

A petista, porém, com viés de alta.

Marina, com viés de baixa.

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, a pesquisa contou com entrevistas de 2.002 eleitores em 96 municípios.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número 00050/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00903/2014.

Pesquisa anterior.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.