Menu

Estudantes fazem nova vinheta pra Globo!

Ééé, dona Globo, tem alguma coisa mudando em nosso país. E não vem do governo, não. Não tem nada a ver com PT ou Dilma, que infelizmente ainda se acovardam diante da mídia. Está vindo de baixo, do povo, dos estudantes, dos movimentos sociais. Assista esse vídeo dos estudantes do Bonde Rio da Enecos, a […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ScreenHunter_5706 Apr. 27 14.03


Ééé, dona Globo, tem alguma coisa mudando em nosso país.

E não vem do governo, não.

Não tem nada a ver com PT ou Dilma, que infelizmente ainda se acovardam diante da mídia.

Está vindo de baixo, do povo, dos estudantes, dos movimentos sociais.

Assista esse vídeo dos estudantes do Bonde Rio da Enecos, a Executiva Nacional dos Estudantes em Comunicação.

É uma “homenagem”, ou “descomemoração”, pelos 50 anos de golpismo da TV Globo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

surreal

01/05/2015 - 20h10

Qual o antônimo de político anti-povo trabalhador?
Resposta: Professor(a).

Mauricio Iraja Couto

29/04/2015 - 10h34

Vejam o vídeo

julio campos

29/04/2015 - 06h25

http://m.youtube.com/watch?v=sqNLUn0CbkM
Assistam

Gilvan Moreira Costa

28/04/2015 - 21h22

Muito bom, mídia democrática sim, parabéns.

Messias Franca de Macedo

28/04/2015 - 21h04

[Fora de pauta!]

STF DERRUBA A DELAÇÃO QUE VEJA QUIS IMPOR A UM RÉU

Em duas edições recentes, a revista Veja tentou convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal a não libertar o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, sob o argumento de que, preso, ele poderia aceitar se submeter a uma delação premiada diante do juiz Sergio Moro; não deu certo; depois de quase seis meses preso, Pessoa resistiu e obteve, nesta terça-feira, o habeas corpus que garante o seu direito de responder em liberdade pelos crimes dos quais é acusado; de acordo como o ministro Teori Zavascki, manter preso Ricardo Pessoa para forçar uma delação premiada seria “medida mediavalesca que cobriria de vergonha nossa sociedade”; ele foi acompanhado pelos votos de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, que definiram a votação

28 DE ABRIL DE 2015 ÀS 16:58

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24

surreal

28/04/2015 - 14h18

Antigamente o que não era publicado nos jornais impressos ou nos rádios e TV, não existiam, hoje temos internet e nunca mais nada de interesse publico permanecerá escondido. Quanto maior o acesso a rede, mais se aproxima o fim dessas mídias mentirosas e infames. Na WEB pesquisamos os fatos.

josé eduardo franzon

28/04/2015 - 11h49

A GLOBO não emplaca 2018!!!!com toda esta fúria, para derrubar DILma ,e, linchar o PT !!!! o feitiço irá virar contra o feiticeiro!!!!. A minha avó já me dizia. A verdade tarda!!, mas não falha!!! a Dilma, neste 1 de maio, irá utilizar as redes sociais,para falar com a nação!! Sinais dos tempos!!! começo do fim desta mídia golpista, entreguista!!!

julio campos

28/04/2015 - 05h49

Assista este video a globo nunca vai esquecer foi o direito de resposta do Brizola em 1984

http://m.youtube.com/watch?v=sqNLUn0CbkM

Messias Franca de Macedo

27/04/2015 - 23h32

Buracos morenos, por Luis Fernando Veríssimo

Ministros do Supremo decidiram mandar o processo contra Eduardo Azeredo para ser julgado em Minas. No caminho, teria se desfeito no ar. Nunca mais se ouviu falar nele.

A mais nova especulação da Física é que existem mais buracos negros no Universo do que se imaginava.

(…)
Uma possível vitima de um desses hipotéticos buracos morenos seria o ministro do Supremo Gilmar Mendes, que pediu vistas do projeto de alteração das leis eleitorais para impedir doações de empresas a partidos políticos, que estava sendo votado no tribunal, guardou o projeto numa gaveta da sua casa para estudar depois, fechou a gaveta com chave — e a chave desapareceu(…) Só haveria uma explicação possível para o desaparecimento da chave: buraco moreno.
Outro caso em que um buraco moreno seria a única explicação aceitável é o da ação penal contra o senador Eduardo Azeredo, do PSDB, suposto beneficiário maior do que ficou conhecido como o “mensalão” mineiro, ou “mensalão” tucano, origem e modelo do “mensalão” que mais tarde beneficiaria o PT. Exaustos depois do julgamento do PT, os ministros do Supremo decidiram mandar o processo contra Eduardo Azeredo para ser julgado em Minas. No caminho de Minas, o processo teria se desfeito no ar. Pelo menos nunca mais se ouviu falar nele. Buraco moreno.
Aliás, um mistério sobre o qual a Física também deveria especular é o da predileção dos buracos morenos pelo PSDB. Por exemplo: a compra de votos para possibilitar a reeleição do Fernando Henrique caiu no esquecimento ou caiu num buraco moreno? O PT não quer outra coisa a não ser que um buraco moreno venha a aspirar todas as suas agruras, como faz com o PSDB. É pura inveja.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/buracos-morenos-e-sua-predilecao-pelo-psdb-por-luis-fernando-verissimo

Messias Franca de Macedo

27/04/2015 - 23h19

… O programete fascigolpista do Alexandre Garcia “das organizações (sic) Globo soNEGAdoras” é divulgado também pela Rádio Itatiaia (‘A Rádio de Minas’)…

Conheça um pouco sobre a história de aliança da Radio Itatiaia e a ditadura militar do ex porta-voz Alexandre Garcia!

Tese para bacharelado em Jornalismo
Universidade Federal de Viçosa

http://www.com.ufv.br/pdfs/tccs/2009/anapaulamaristela.pdf

[ O Alexandre Garcia exerce também a função de, digamos, capilarizador do PIGolpista e fascista/terrorista!
Todas as manhãs, o Garcia “dos Marinhos da Globo” veicula o infausto programete ‘MAU Dia Brasil’ através das ondas potentes das emissoras de rádio para todos os rincões deste ‘Brasilzão do Meu Deus’!]

Messias Franca de Macedo

27/04/2015 - 22h28

Concessões de rádio e TV poderiam entrar na fila de reformas no país
Flávio Ricco
Colunista do UOL*27/04/201500h06
Já que se fala tanto em reformas –na política, tributária ou agrária–, na parte que nos toca não custa também propor uma ampla, geral e irrestrita reforma na outorga de concessões das emissoras de rádio e televisão.
Causa até repugnância verificar como este setor sempre se caracterizou por funcionar na base do empurrão ou favores políticos, sem legitimar os interesses dos bons serviços que deveria prestar. É uma área que ainda lembra o tempo dos velhos coronéis. E nunca se deu importância às reformulações reclamadas.
Só uma legislação atualizada terá condições de corrigir tais distorções, que só se arrastam e se acentuaram com o tempo. Os interesses em jogo, inclusive ou principalmente de ordem política, nunca deixam de prevalecer. É necessário que alguém com a devida autoridade tenha a dignidade de alterar este corrompido estado de coisas.

FONTE: http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2015/04/27/concessoes-de-radio-e-tv-poderiam-entrar-na-fila-de-reformas-no-pais.htm#comentarios

Messias Franca de Macedo

27/04/2015 - 22h01

“VACÂNCIA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA”, segundo o boçal [pseudo-]jornalista e ex porta-voz da ditadura militar dos Marinhos das organizações (sic) Globo *soNEGAdoras!
*das verdades – e dos impostos!
[MAIS UM] CRIME DO GARCIA “dos Marinhos da Globo”!
FALA, FASCIGOLPISTA Alexandre Garcia “da Globo”!
“Ontem, eu conversei com o secretário geral de um ministério! Ao deixar uma reunião ministerial, ele me disse que a oposição nem precisa mais se preocupar com as movimentações em favor do impeachment! A vacância de poder já está dada! Segundo este interlocutor, a sensação que todos têm no Planalto é a de um vazio presidencial, a percepção de que um triunvirato comanda o país! O triunvirato formado pelo vice-presidente da República, o presidente do Senado e, sobretudo, quem manda é o presidente da Câmara dos Deputados!”
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
1- A presidência da República tem a obrigação e o dever Constitucional de exigir, imediatamente, que o senhor Alexandre Garcia divulgue o nome desta “fonte”(!);
2- Uma vez identificado o traíra, essa mesma “fonte” deve antecipar-se, pedindo desoneração do cargo. Do contrário, o servidor deverá ser demitido sumariamente;
UMA REFLEXÃO ACAUTELATÓRIA:
Reflexões sobre ética jornalística
Por jornalista Cláudio Nunes
09/12/2010 – 03:55
O jornalista pode se transformar em menino de recados e usar seu prestígio para transmitir fatos inverídicos e não checados?
(…)
A fonte não pode ser omitida em demérito do bom jornalismo. Vejam que omitir opiniões da fonte para preservá-la é uma boa técnica jornalística, desde que o autor da matéria deixe claro que se trata de uma opinião. Mas quando se deixa a fonte incógnita em matérias que não tratam de opinião, mas sim de fatos, é ético omitir quem deu a informação?
O jornalista pode se transformar em menino de recados e usar seu prestígio para transmitir fatos inverídicos e não checados?
(…)
FONTE: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=107112&titulo=claudionunes
NOTA: com a palavra ‘o [tíbio] PT da Governança’!… E a Federação Nacional dos Jornalistas!…

Vera

27/04/2015 - 18h55

Parabens pela vinheta, amei.

Helio Pottmaier

27/04/2015 - 17h57

muito boa a inciativa destes estudantes que não são massa de manobra e sabem o que representa a cidadania numa democracia.

Mônica

27/04/2015 - 17h20

Muito bacana!

Angélica Cirino

27/04/2015 - 19h36

Tudo comprado não se iludam

Raul Luedemann

27/04/2015 - 18h04

levei…

José Estanislau Filho

27/04/2015 - 14h53

Gostei da vinheta, compartilhando.


Leia mais

Recentes

Recentes