Menu

Golpismo modelo exportação de Aécio Neves

Diretamente de Caracas. A Venezuela, assim como outros países latino-americanos, governados ou não pela esquerda, tem problemas de violência urbana, infra-estrutura, saúde, educação; as mazelas sociais ainda não foram resolvidas. Problemas, enfim, como os tem todos os países do mundo. Entretanto, a grande injustiça que se faz à Venezuela, assim como a todos os países […]

87 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Diretamente de Caracas.

A Venezuela, assim como outros países latino-americanos, governados ou não pela esquerda, tem problemas de violência urbana, infra-estrutura, saúde, educação; as mazelas sociais ainda não foram resolvidas.

Problemas, enfim, como os tem todos os países do mundo.

Entretanto, a grande injustiça que se faz à Venezuela, assim como a todos os países bolivarianos, é acusá-la de “ditadura”.

Nenhuma democracia é perfeita.

Nós, brasileiros, sabemos muito bem disso: e a nossa Câmara Federal, dominada hoje por conservadores obtusos, fanáticos religiosos, bancada da bala e lobistas corruptos, é a prova disso.

Por orientação do professor Wanderley Guilherme, eu li recentemente o livro A Democracia e seus Críticos, do Robert Dahl, um liberal progressista que é um dos maiores teóricos da democracia nos Estados Unidos.

Um dos conceitos mais importantes sobre democracia de Dahl é que, não existindo democracias puras, o que chamamos de democracia deveria ser tecnicamente classificado como “poliarquia”: regimes em que vários modelos políticos se misturam para formar sistemas nos quais os cidadãos tem mais ou menos participação nos processos decisórios.

Dahl deixa bem claro que o grau de democracia em qualquer instituição deve ser medido pelo grau de participação política dos indivíduos.

Por isso, Dahl é fortemente cético em relação, por exemplo, à suprema corte americana, considerada por ele como quase um “desvio” democrático, na medida em que consiste num poder não mediado diretamente pelos cidadãos.

Neste sentido, e em vários outros, a democracia da Venezuela – e várias outras ditas “bolivarianas” – é muito mais avançada, profunda e autêntica do que a brasileira.

Os cidadãos votam mais, e várias distorções do nosso sistema, como por exemplo a absoluta falta de participação da sociedade nos processos de seleção de magistrados e promotores públicos, foram corrigidas nos sistemas chamados bolivarianos.

No Equador, instituiu-se concurso público para juízes do supremo tribunal federal. E há mandatos fixos para esses cargos.

Ainda no Equador, criou-se direitos até para a natureza. Qualquer cidadão pode entrar na justiça para defender, por exemplo, o direito de um “rio”, contra a agressão de uma empresa ou cidadão.

Tem coisas lindas acontecendo em nossas Américas, e que não sabemos por causa de nossa maldita mídia, sempre golpista e sempre mentirosa.

Estou em Caracas, a convite da presidência da república (da Venezuela).

Há outros brasileiros por aqui, convidados ou não.

Entre os convidados, conheci o professor da UFMG e jurista José Luiz Quadro Magalhães, coordenador, no Sudeste do Brasil, de uma rede de juristas que estudam o “novo constitucionalismo” da América Latina.

Magalhães já se tornou “consultor oficial para assuntos bolivarianos” do Cafezinho, e irei entrevistá-lo ainda esta semana para o meu Projeto Bolívar.

Conversando com ele, é incrível (e triste) constatar o muro de preconceito, ignorância e mau caratismo que a mídia construiu entre a opinião pública brasileira e nossos vizinhos “bolivarianos”.

Não há nenhuma ditadura na Venezuela!

Nas bancas, há jornais de oposição. Na TV, a maioria dos programas são de oposição. Nas últimas eleições presidenciais, a oposição perdeu por pequeníssima margem de votos.

Que ditadura é essa?

Ainda estou conhecendo o regime, mas evidentemente posso afirmar que não é perfeito, porque isso não existe.

Mas é um regime que nasceu do esforço de aprofundar e radicalizar a sua democracia.

Neste sentido, é exatamente o oposto de uma ditadura.

Sintomático que os que chamam a Venezuela de “ditadura” são os mesmos que saem às ruas, no Brasil, ao lado de pessoas carregando faixas em prol de uma intervenção militar…

Teremos uma agenda intensa por aqui nos próximos dias.

Aécio Neves chegará aqui na quinta-feira, para se encontrar com líderes da oposição e seus “presos políticos”.

Ainda estou tentando entender melhor essa história de “presos políticos”.

Um amigo jurista me explicou outro dia o seguinte: todo preso é preso político.

É incrível que, diante do absoluto descalabro que se tornou o nosso sistema penal e carcerário, com dezenas de milhares de brasileiros presos em modo de “prisão preventiva”, sem condenação, sem sentença (e isso deixando de lado essas sinistras conspirações midiático-judiciais que temos visto desde a Ação Penal 470) – é incrível que diante de tantos problemas urgentes a serem resolvidos no Brasil, o senador Aécio Neves queira intervir na Venezuela.

Não satisfeito em ter se tornado uma espécie de liderança golpista doméstica (e o fato de ser xingado de “arregão” por coxinhas histéricos apenas prova que ele é sua liderança), Aécio Neves pretende se tornar um golpista panamericano?

Abaixo, duas imagens da minha viagem. Depois eu escrevo mais.

ScreenHunter_5908 Jun. 17 11.00

Da esquerda para direita: eu; Kerison Lopes Santos, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Minas Gerais; e o professor e jurista José Luiz Quadros (UFMG).

 

IMG_0106

Eu e Patrícia, “perigosa terrorista bolivariana” e funcionária do Ministério das Relações Exteriores.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Homero Mattos Jr.

19/06/2015 - 09h52

Da Babilônia a Persépolis, de Roma a Washington, passando por Londres, é sabido: os impérios dividem para governar. Ou, melhor: imperam dividindo. E o fazem mediante cooptação das elites locais, uma vez que, nelas (desde muito antes de Hollywood e das novelas das oito) espelha-se a massa.
http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2010/12/as-vias-fechadas-da-america-latina.html

    Hell Back

    19/06/2015 - 10h56

    Os “retardados on line”. he he he

DiogoV

18/06/2015 - 19h01

Miguel, não esqueça de falar da situação financeira de nossos amigos bolivarianos e dos mercados etc. Dê a sua versão de tudo que viu! Abraço e boa viagem.

Laure

18/06/2015 - 12h20

Excelente pauta Miguel. Aqui no Brasil só conhecemos a América do Sul através dos filtros da imprensa mentirosa, golpista e manipuladora. Envie, por favor, o máximo de informações que puder pra que tenhamos uma visão melhor da realidade venezuelana. Mais uma vez: excelente pauta !

Pedro Fellipe

18/06/2015 - 11h08

Quanta bobagem. A ignorância é uma bênção

Pedro Fellipe

18/06/2015 - 11h08

Quanta bobagem. A ignorância é uma bênção

Seu Zé

18/06/2015 - 07h49

A CIA deita e rola e uma moçada ainda bate palmas. Não tem como não ver o quanto são bobinhos. Nem é necessário muito esforço, aqui é fácil.

Ana Carina Marques

18/06/2015 - 10h05

Deveríamos ficar felizes. Quem sabe ele resolve ficar por lá?

José Azevedo

18/06/2015 - 02h45

O Aecim se mete até em países que tem suas leis e autonomia presidente eleito pelo povo,mas como esses políticos não muito o que fazer,além de gastar dinheiro publico,foi fazer o que?

Sued Pimenta

18/06/2015 - 02h12

Golpismo tipo aquele que a esquerda queria aplicar durante a ditadura, implantando uma ditadura comunista??? Umm… sei…

    Seu Zé

    18/06/2015 - 07h45

    É a CIA, abestado!

Alanderson Vicente

18/06/2015 - 01h34

Qual País não tem problemas com a violência?O problema é que a Esquerda Sul-americana piorou muito isso,principalmente quando insiste em manter laços com Narcoguerrilheiros das Farc.Ai o problema aumenta e muito.

    Hell Back

    18/06/2015 - 00h36

    Mas o tal HELIPÓPTERO caiu com meia tonelada de “NEVE” na fazenda dos NEVES. Que incrível coincidência!!! hehehe

      Hell Back

      18/06/2015 - 14h48

      É o Sued e Obaid na terra dos Neves. he he he …

Alanderson Vicente

18/06/2015 - 01h34

Qual País não tem problemas com a violência?O problema é que a Esquerda Sul-americana piorou muito isso,principalmente quando insiste em manter laços com Narcoguerrilheiros das Farc.Ai o problema aumenta e muito.

    Hell Back

    18/06/2015 - 00h39

    Mas o tal heliPÓptero caiu com meia tonelada de “NEVE” na fazenda dos NEVES. Que incrível coincidência!!! hehehe

Alanderson Vicente

18/06/2015 - 01h34

Qual País não tem problemas com a violência?O problema é que a Esquerda Sul-americana piorou muito isso,principalmente quando insiste em manter laços com Narcoguerrilheiros das Farc.Ai o problema aumenta e muito.

Alanderson Vicente

18/06/2015 - 01h34

Qual País não tem problemas com a violência?O problema é que a Esquerda Sul-americana piorou muito isso,principalmente quando insiste em manter laços com Narcoguerrilheiros das Farc.Ai o problema aumenta e muito.

Valdes Jaime Zuleyka

18/06/2015 - 01h01

gente na venezuela tem belas prais pra surfe, tudo que o aecio gosta

Edson Cavalheiro

18/06/2015 - 00h16

Leitura obrigatória.

Silney Costae Silva

18/06/2015 - 00h05

Espero que ao chegar a Caracas, saiam em carros identificados em comitiva, para serem recepcionados pela população, assim terão um bom exemplo de quem é quem antes de se encontrar com os detidos, quem sabe façam como os deputados do Paraná que apoiam o PSDB, vão de camburão e se os venezuelanos nos fizerem um favor, os mantenham lá.

mz

17/06/2015 - 20h40

Pois é Miguel, se só tivermos a narrativa sob o prisma da direita retrógrada o mundo não terá futuro digno para os 99,99% da humanidade. Precisamos destes pontos de luz na mídia para o contraponto e sensibilizar mais pessoas para o bem. Parabéns!

Plínio Perrotta

17/06/2015 - 23h19

Pedro Umberto

Plínio Perrotta

17/06/2015 - 23h19

Pedro Umberto

Marlene Dalsasso

17/06/2015 - 22h39

BRASILEIRO SEJA MAIS COERENTE E SENSATO…RACIONAL EM JULGAR…..

Marlene Dalsasso

17/06/2015 - 22h38

Acorda fanatismo…..Aecio

Elenice Lobo Santos Ribeiro

17/06/2015 - 22h05

Pobre Venezuela!

Messias Franca de Macedo

17/06/2015 - 18h46

[… E TEM MAIS ‘PEDALEIROS NO TCU’]

(…)
O discursos oposicionista também contaminou, dias antes do início da Copa, o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. Em entrevistas, Nardes havia afirmado que o Brasil ia passar “vergonha” porque havia cidades que não estavam preparadas para receber os cidadãos.
Augusto Nardes começou a carreira política em 1973, como vereador, pela extinta Arena. Desde então, foi deputado estadual pelo PDS, deputado federal pelo PPR, depois pelo PPB e pelo PP. Renunciou ao cargo em 2005 para assumir o cargo no TCU.
Dos nove ministros do tribunal, três deles vieram do DEM, um do PSDB e dois são íntimos de parlamentares do PMDB (próximos da ala de Pedro Simon). Um dos ministros foi indicação do PP. Outros dois têm procedência de carreira técnica.
O ex-presidente do tribunal Ubiratan Aguiar era ninguém menos do que um ex-deputado do PSDB do Ceará, próximo ao ex-senador Tasso Jereissati. Além de José Jorge, o ministro do TCU Aroldo Cedraz, da bancada de ACM, também é originário do DEM. Atualmente, o TCU ganhou uma nova integrante, a ministra Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos (PSB).

Por conspícua jornalista Helena Sthephanowitz

Em ‘Procedência partidária de ministros põe em xeque isenção do TCU’

publicado 16/07/2014 16:41

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/07/tcu-aparelhado-pela-oposicao-quer-investigar-agora-o-que-nao-fez-em-2011-1374.html

Jorge Henrique Farias Nagel

17/06/2015 - 21h36

Pois é. Lula já disse que a Venezuela tem democracia até demais. E tu repete a piada.

Mauricio Gomes

17/06/2015 - 18h35

O mala sem alça do Charles “fezes” Neto não passa de um pobre diabo, desesperado por atenção. É um lixo de pessoa e deve ser um lixo de “puliça”. Agora está sugerindo que o Miguel deveria ficar na Venezuela, pois eu sugiro a ele que sente no colo do Aócio e vá pra Venezuela com ele. Ele vai ficar mais feliz ainda se o voo tiver bastante turbulência, pra poder rebolar bastante no colo do ídolo dele….kkkk

Messias Franca de Macedo

17/06/2015 - 18h27

[AINDA SOBRE ‘AS PEDALADAS DO TCU’!]

Procedência partidária de ministros põe em xeque isenção do TCU
Composição do órgão dá margem para insegurança técnica. E decisões movidas por interesses partidários, como atrasar o andamento de obras do PAC, podem estar acima de interesses nacionais

por conspícua jornalista Helena Sthephanowitz publicado
16/07/2014 16:41

(…)
O ministro José Jorge, por exemplo, sempre foi filiado ao antigo PFL, hoje DEM. Ex-senador do DEM de Pernambuco, José Jorge compôs a chapa PSDB-PFL como vice de Geraldo Alckmin, quando concorreu à Presidência da República em 2006.

Ministro do apagão

José Jorge, ex-líder da oposição no Senado, foi ministro de Minas e Energia (2001-2002) na gestão de Fernando Henrique Cardoso. No cargo, enfrentou a crise do apagão. Marcaram sua passagem pelo ministério de FHC medidas para forçar os brasileiros a racionar energia. A partir de 1º de julho de 2001, os consumidores tiveram de cortar 20% do consumo de eletricidade, caso contrário, sofreriam aumento do valor da tarifa.
(…)
O senador Marco Maciel (ex-PFL, atual DEM-PE) sucedeu Cavalcanti no governo de Pernambuco e convidou José Jorge a ocupar a pasta da Habitação (1979-1982). Depois disso, Jorge foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/20

14/07/tcu-aparelhado-pela-oposicao-quer-investigar-agora-o-que-nao-fez-em-2011-1374.html

República de ‘Nois’ Bananas ‘Pedalantes’
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Odorico Carvalho

17/06/2015 - 21h21

Por muito tempo a direita das Américas pintou Cuba como exportadora de terrorismo. Como essa bandeira caiu com a reaproximação da ilha e os Estados Unidos, nós agora passamos a vergonha de ver a direita brasileira como exportadora do golpismo. E o pior é que usam recursos públicos abertamente. Como contribuinte, eu protesto!

Messias Franca de Macedo

17/06/2015 - 18h20

CONHECENDO [MAIS] UM POUCO “O TCU DAS PEDALADAS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF”!

Enquanto ‘O bolivariano PT da Governança’ parece continuar a acreditar no nosso republicanismo de araque e na nossa (sub)democracia de fachada!

###############

O advogado baiano Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, enviou um pedido para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se foi citado nas investigações da Operação Lava Jato, especificamente na delação premiada do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa.
(…)
Tiago Cedraz, que tem um dos maiores escritórios do Brasil, sediado em Brasília, tem como clientes políticos e empresários, como Daniel Dantas, tem influência no Solidariedade e é ligado ao líder Paulinho da Força. Ele se colocou também à disposição de Janot para prestar esclarecimentos. Já Aroldo Cedraz é ex-deputado federal pelo PFL e foi chefe da Casa Civil na prefeitura de Salvador durante a gestão de Fernando José.

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/174035-tiago-cedraz-questiona-ao-supremo-se-foi-citado-na-lava-jato.html

Messias Franca de Macedo

17/06/2015 - 18h14

‘AS PEDALADAS DO TCU’ “do Aroldo Cedraz”

Da Série ‘Quem vigia o vigia?!’!
ENTENDA]

Está tudo dominado: no Tribunal de Contas, cabrito toma conta da horta

13/03/2013 às 14:00

Amigas e amigos do blog, certos textos não precisam de comentário algum. Falam por si, como este sobre o Tribunal de Contas da União,
supostamente um dos guardiões do bom uso do dinheiro público. Por jornalista Ricardo Setti

FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/blog/…

Josias Vicente

17/06/2015 - 21h01

Super Aecim vai resolver tudo, promessa, para compensar os dias parados, na praia, recebendo salários completinhos….!!! rsrsrs

Josias Vicente

17/06/2015 - 21h01

Super Aecim vai resolver tudo, promessa, para compensar os dias parados, na praia, recebendo salários completinhos….!!! rsrsrs

Hirto Gervásio

17/06/2015 - 20h45

Acho que agora o Aécio vira presidente, nem que seja na Venezuela.

Hirto Gervásio

17/06/2015 - 20h45

Acho que agora o Aécio vira presidente, nem que seja na Venezuela.

Luís Ribeiro

17/06/2015 - 17h44

Aproveita bem, Miguel. Aguardamos suas análises.

Messias Franca de Macedo

17/06/2015 - 17h18

… [Mais] Uma “barrigada” da ‘Folha’!

http://jornalggn.com.br/noticia/torcida-da-folha-nao-e-suficiente-para-tcu-julgar-as-pedaladas

Messias Franca de Macedo

17/06/2015 - 16h28

… Realmente, o Partido dos Trabalhadores aparelhou o Estado!
Como fazem todo e qualquer partido político no mundo!
A bem da verdade, entronado no poder Central, o mesmo Partido dos Trabalhadores – transmutado em ‘bolivariano’ (sic) – também aparelhou o ‘microSTÉRIO’ Público, a Polícia Federal, ‘o STF do Mentirão’… O Tribunal de Contas da União.
(O TCU das ‘pedaladas seletivas’!)
Coitado!
Do ‘bolivarianismo’!
Do ‘bolivarianismo’ do PT!

República de ‘Nois’ Bananas “Bolivarianos”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Tony

17/06/2015 - 16h28

Lula, Dilma e os PeTralhas são cúmplices de Maduro e do bolivarianismo ali implantado.
O Chavismo bolivariano é patético e expõe negativamente a já folclórica América Latina. Continente de eternos salvadores da pátria, demagogos e sindicalistas que, quase sempre, terminam como ditadores.
Caia fora dessa fria, Miguel !

    Miguel do Rosário

    17/06/2015 - 16h36

    Bolivarianismo é um avanço democrático e constitucional. E vou provar isso. O Brasil ainda há de ser bolivariano. É nosso destino!

revenger

17/06/2015 - 16h14

Vai construir um aeroporto na Venezuela pra importar produtos agrícolas em pó!

Francisco Ebeling Barros

17/06/2015 - 18h43

Miguel, gostei do artigo. Talvez você possa me responder, já que a Venezuela não “chega” direito aqui. Foi um erro estratégico o Maduro ter prendido o crápula do Leopoldo Lopez. Gostei da referência ao Dahl. Não sei se você conhece, mas este artigo pode te interessar também: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0011-52581999000400001&script=sci_arttext

Priscila Miranda Do Rosario

17/06/2015 - 18h37

tá lindo!!!!

Vitor

17/06/2015 - 14h55

Miguel, vc poderia aproveitar que está por aí e desmistificar alguns mitos.
Manda umas fotos e/ou vídeos de jornais de oposição, supermercados com diversidade e volume de produtos, etc.

    Miguel do Rosário

    17/06/2015 - 15h04

    Ah sim!

Cipriano da Silva

17/06/2015 - 17h53

E como ta frio esse cafe!! a democracia nao aceita o socialismo!! Reprimir com violencia o povo!! massacralos nos impostos!! acabar com seus direitos!! injetar riqueza de seu povo a outros Paises e depois simplesmente perdoar as dividas, nao faz parte de nossa cultura sulista!! somos contra a corrupcao ao mal servico essencial prestado a comunidade!! Somos contra o PT!!

Roberto Otrebor

17/06/2015 - 17h42

O Aébrio se juntou a corja Atlântica do Felipe Gonzalez, são as duas quadrilhas transatlântica, a espanhola do PSOE com a do PSDB no Brasil. Esse bandido do Gonzalez e a corja dele é envolvida com o PSDB de SP, o Santander e a privataria dos tucanos, onde um anda o outro vai atrás. É o “modelo de modernidade” que FHC queria pro Brasil (tal a cabeça de bagre daquele pulha vendepátria).

Jjdm Cipriano Azevedo

17/06/2015 - 16h57

Pobre venezuela tão longe de Deus e tão perto destas lástimas reacionárias….

Jjdm Cipriano Azevedo

17/06/2015 - 16h57

Pobre venezuela tão longe de Deus e tão perto destas lástimas reacionárias….

Francisco Rodriguez

17/06/2015 - 16h55

Esse cafezinho tá frio.

Francisco Rodriguez

17/06/2015 - 16h55

Esse cafezinho tá frio.

Edu Cavalet

17/06/2015 - 16h52

Espero que façam um anti-doping no Aebrio Neves… :D kkkkkk

Edu Cavalet

17/06/2015 - 16h52

Espero que façam um anti-doping no Aebrio Neves… :D kkkkkk

Lauro Esteves

17/06/2015 - 16h40

Tomara que leve um ovo na cara e um “Hijo de puta sniffer”

Lauro Esteves

17/06/2015 - 16h40

Tomara que leve um ovo na cara e um “Hijo de puta sniffer”

Marcos

17/06/2015 - 13h23

Coitado do porra-loca do Anécio. Não consegue perceber que tem sido usado pelo PSDBosta e de resto por todos os fascistas desse país como bucha de canhão, como boi de piranha, como marionete na gritaria contra o governo, a favor do impeachment. Ele não percebeu – e provavelmente não vai perceber porque todos os dias aqueles que querem a derrubada do governo petista injetam nele a droga da ilusão golpista – que está sendo miseravelmente usado por aqueles que desejam o circo pegando fogo, mas são elegantes demais – ou hipócritas demais – para aparecer como aqueles que querem a desestabilização do país pois somente assim teriam chances reais de tomar o poder. Por isso usam o pobre derrotado das eleições da maneira mais vil possível. E o coitado, tão pobremente perspicaz, não consegue perceber outra coisa que não aquilo que as mãos e cabeças que o manobram querem que ele perceba. E aí ele grita, como se injustiçado tivesse sido pelo voto dos eleitores. Será que ele realmente pensa que em caso de impeachment ele toma posse??…Alguém já o alertou para isso? Assim que, toda vez que eu o vejo babando no Congresso Nacional, berrando contra Dilma, não sei se rio dele ou se choro por ele…

Lulu Pereira

17/06/2015 - 16h18

legal, boa viagem

Lulu Pereira

17/06/2015 - 16h18

legal, boa viagem

Robson Segovia Chrysostomo

17/06/2015 - 16h13

Alem de fazer vergonha nacional agora ele quer fazer vergonha internacional, por isso eu e minha família não votamos em drogados.

Robson Segovia Chrysostomo

17/06/2015 - 16h13

Alem de fazer vergonha nacional agora ele quer fazer vergonha internacional, por isso eu e minha família não votamos em drogados.

    Alanderson Vicente

    18/06/2015 - 01h36

    Essa maconha que você fumou esta estragada!

    Alanderson Vicente

    18/06/2015 - 01h36

    Essa maconha que você fumou esta estragada!

    Alanderson Vicente

    18/06/2015 - 01h36

    Essa maconha que você fumou esta estragada!

    Alanderson Vicente

    18/06/2015 - 01h36

    Essa maconha que você fumou esta estragada!

    Luciane Luci

    18/06/2015 - 01h37

    É tanta mentira, nos revoltados, tv revolta , psdb, folha politica, etc etc. que os coxinhas, não saem daquii, porque gostam de noticias verdadeiras,,,,,, podem chegar coxinhas fiquem à vontade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs se posicionam dos dois lados da midia ,à anti-pt ea da situação e tentam intender o que está acontecendo, Já pararam e se perguntaram por que estão na oposição à 16 anos??? perguntinha simples, faz um esforçinho que vcs terão a resposta…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Luciane Luci

    18/06/2015 - 01h37

    É tanta mentira, nos revoltados, tv revolta , psdb, folha politica, etc etc. que os coxinhas, não saem daquii, porque gostam de noticias verdadeiras,,,,,, podem chegar coxinhas fiquem à vontade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs se posicionam dos dois lados da midia ,à anti-pt ea da situação e tentam intender o que está acontecendo, Já pararam e se perguntaram por que estão na oposição à 16 anos??? perguntinha simples, faz um esforçinho que vcs terão a resposta…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Luciane Luci

    18/06/2015 - 01h37

    É tanta mentira, nos revoltados, tv revolta , psdb, folha politica, etc etc. que os coxinhas, não saem daquii, porque gostam de noticias verdadeiras,,,,,, podem chegar coxinhas fiquem à vontade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs se posicionam dos dois lados da midia ,à anti-pt ea da situação e tentam intender o que está acontecendo, Já pararam e se perguntaram por que estão na oposição à 16 anos??? perguntinha simples, faz um esforçinho que vcs terão a resposta…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Luciane Luci

    18/06/2015 - 01h37

    É tanta mentira, nos revoltados, tv revolta , psdb, folha politica, etc etc. que os coxinhas, não saem daquii, porque gostam de noticias verdadeiras,,,,,, podem chegar coxinhas fiquem à vontade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs se posicionam dos dois lados da midia ,à anti-pt ea da situação e tentam intender o que está acontecendo, Já pararam e se perguntaram por que estão na oposição à 16 anos??? perguntinha simples, faz um esforçinho que vcs terão a resposta…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Francisco de Assis

17/06/2015 - 12h44

.
http://www.jornalggn.com.br/sites/default/files/u13326/republicapolivariana.jpg
.
Os Generais Carlos Insano de Sam Partin, Aésimon Polivar de Claudio e Montezuma e Alopradysio Pauli Petro de Breu e Lima, e respectivos codinomes de guerra.
.

Vicente

17/06/2015 - 12h12

Legal! Filma, Miguel! Filma tudo. Ainda assim os coxinhas vão dizer que é montagem. Coxinhas de plantão, leiam atentamente:
“Nas bancas, há jornais de oposição. Na TV, a maioria dos programas são de oposição. Nas últimas eleições presidenciais, a oposição perdeu por pequeníssima margem de votos.”

Cristina Valente

17/06/2015 - 14h59

Triste ver como a ditadura empobreceu e emburreceu o pensamento da maioria dos brasileiros. Não sabemos viver com a liberdade de uma democracia.

Henrique Pedro

17/06/2015 - 14h40

A população brasileira, de modo geral, não tem maturidade educacional e de análise política para criar um sistema que ela possa participar ativamente do governo. Seriam todos massa de manobra, seja usadas de um lado, como do outro.

    Robson Segovia Chrysostomo

    17/06/2015 - 16h14

    Com alguns que são livres e pesam na balança.

Celio Oliveira

17/06/2015 - 14h34

estou escrevendo sem ver´texto qualquer coisa me desculpe

Celio Oliveira

17/06/2015 - 14h32

quando eu chamo de Aecio Caprilles never estou fazendo uma aluzãao ao cada Henrique Caprilles da Venezuela, que perdeu e não aceita a vitória do outro. . O Hugo Chaves acusado de ganhacom fraude, fez novas eleições e saiso. Mas o Aecio está indo a Venezuela dar apoio aos golpistas. Na volão trz uns 450 kg de farinha

    Hell Back

    17/06/2015 - 13h47

    Quando se fala em Aécio, logo vem a mente uma coisa branca que o seu sobrenome traz: “neves”. Sim; ele poderá ficar conhecido como o “Aécio, O Abominável Homem das Neves”.

Heleno Vilela

17/06/2015 - 14h28

Engraçado, ele quer acabar com a ”ditadura” venezuelana.. Mas bem que ele podia começar pela Ditadura ” Aeciana” desbloqueando meus dois perfis da página dele. Né, Seu playboy de Merda Aécio Neves

    Heleno Vilela

    17/06/2015 - 14h36

    Heleno Vilela

    17/06/2015 - 14h36

    Não dá pra comentar/curtir nada! Aécio Neves, me desbloqueia!!

    Sandra Silva

    17/06/2015 - 14h57

    Eu tbm sou bloqueada lá! Muito democrático o senador!

    Christiane Menezes

    17/06/2015 - 18h57

    Venham conhecer o modelo democrático dele aqui em Minas Gerais….. O coroné é bom demais!….falou e ele não gostou, a censura come solta.


Leia mais

Recentes

Recentes