Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

A verdade sobre Leopoldo Lopez, o “preso político” que Aécio veio visitar

Por Miguel do Rosário

18 de junho de 2015 : 13h02

Aécio Neves, derrotado nas urnas em 2014, possui três virtudes, evidenciadas com sua visita a “presos políticos” na Venezuela.

E o digo com todo respeito ao nobre cargo que ocupa, de senador da república pelo estado de Minas Gerais.

É um golpista, um hipócrita, e um mentiroso.

As mesmas virtudes se aplicam à nossa mídia familiar, e novamente o digo com profundo respeito.

Respeito sobretudo à liberdade de imprensa de que esta goza no Brasil, e que continuará gozando enquanto os valores democráticos não forem solapados por eleitores de Aécio Neves, que andam saindo às ruas, sob aplausos desta mesma mídia, pedindo intervenção militar.

Emblemático que Aécio venha visitar Leopoldo Lopez, e que a mídia brasileira trate esse golpista como “preso político”.

Presos políticos têm o Brasil, onde o judiciário prende sem provas, sem sentença, apenas com base em reportagens mentirosas da mídia. Ou então faz pior: condena sem provas.

Leopoldo Lopez, o “preso político” da Venezuela, foi o principal incitador das chamadas “guarimbas”, manifestações violentíssimas que ocorreram no país no início de 2014, e que resultaram nas mortes de 43 pessoas.

Um jovem membro do governo da Venezuela, que acompanha a delegação brasileira, me explica, indignado:

“Em 23 de janeiro de 2014, Leopoldo Lopez, Maria Corina Machado e Antonio Ledezma, identificados como a ala radical da oposição, convocam a imprensa para anunciar o plano que eles chamaram ‘La Salida’. O objetivo do plano era a deposição do presidente Nicolás Maduro. Houve pequenas manifestações inicialmente. Mas em 12 de fevereiro, deste mesmo ano, eles convocaram uma manifestação até o Ministério Público. Era o “dia da juventude” e a convocação foi voltada principalmente para os estudantes universitários. A convocatória foi feita por Leopoldo, ele veio encabeçando a manifestação, e quando chegaram diante da Procuradoria, os líderes sumiram e começou a bagunça. Quebraram a sede do ministério público, tentaram incendiá-la.”

Daí teve início uma sequência de violências, em várias cidades do país, que resultaram em destruição de patrimônio público, caos econômico e político, mortos e feridos.

“Vários agentes da ordem foram executados com tiros na cabeça. Eles (os “guarimbeiros”) colocavam fios de arame de poste a poste, atravessando a rua, que provocaram a degola de vários motociclistas”, denuncia o jovem bolivariano.

Essas manifestações não foram, portanto, de forma nenhuma pacíficas. O Cafezinho tem em mãos (publico aqui assim que recebê-lo digitalizado) o documento do Ministério Público da Venezuela com o resultado das amplas investigações sobre as violências cometidas.

A quantidade de agentes públicos mortos e feridos é a principal prova de que houve violência intencional, incitada por Leopoldo Lopez.

O caos gerou também violências por parte de agentes da ordem, os quais estão sendo – como prova o documento que tenho em mãos – devidamente processados pelo Ministério Público; a maioria já foi presa.

Segue um vídeo de Lopez organizando o plano golpista, num evento realizado nos Estados Unidos, ainda em outubro de 2013, preparando as violências que iriam se materializar no início de 2014:

Veja que ele fala: “como vamos esperar 6 anos mais?” Seus posicionamentos são absolutamente radicais e terminativos. Os golpistas no Brasil ao menos tentam disfarçar sua truculência política com o papo furado de “intervenção militar constitucional”.

Lopez, nem isso.

Ele prega a deposição de um presidente eleito, sem o mínimo pudor pelos trâmites democráticos e constitucionais.

Agora perguntem a si mesmos.

Em que país do mundo, um sabotador desse naipe, um terrorista, um indivíduo que não tem nenhum respeito pela ordem democrática, pelo resultado das urnas, pela paz, não seria devidamente processado e preso?

Eu posso responder: a própria Venezuela.

Mesmo com tudo isso, o governo venezuelano não o prendeu.

A sua prisão resultou da identificação, por parte da inteligência venezuelana, de um plano para assassiná-lo, por grupos ainda mais extremistas, com objetivo de provocar a completa radicalização da situação política no país e fomentar o caos.

Tanto que a prisão resultou num acordo entre o Estado e Lopez, que se entregou, após um ato público permitido pelo governo (que “ditadura” é essa, hein?)

Lopez é um golpista louco, um tipo que o Brasil, infelizmente, começa a conhecer através dessas organizações que proliferam a partir de São Paulo, algumas financiadas pela direita norte-americana.

O partido de Lopez, o Voluntad Popular, não tem um mísero deputado na Assembléia. Tinha um, Hernán Núñez, mas que aderiu ao governo no início de 2013, e foi expulso do partido.

O plano atual da oposição, diz o jovem bolivariano, é acusar o Estado da Venezuela de violador de direitos humanos; com ajuda, naturalmente, das mídias corporativas latino-americanas e de representantes da direita golpista de outros países, como Aécio Neves.

É triste que Felipe González, do Partido Socialista Obrero Español (PSOE), seja também um agente desse movimento anti-Venezuela. Mas seguramente essa é uma das razões da falência do PSOE, e que resultou na ascensão do Podemos como principal partido da esquerda espanhola. Gonzales virou uma espécie de Roberto Freire (aliás, o PT, que anda conversando com Gonzales, tem de tomar cuidado!)

Não terminou. Respirem fundo!

Para piorar, Lopez é um golpista reincidente.

Em 2002, foi um dos signatários do decreto do golpe que depôs Chávez.

Um decreto que dissolveu o parlamento, o supremo tribunal de justiça, o conselho nacional eleitoral, a procuradoria geral da república, a defensoria do povo (um cargo que não existe no Brasil) e o controlador geral da república.

Que sujeito democrático, hein!

Quando a mobilização popular reverteu o golpe, o presidente Chávez deu anistia à maioria dos golpistas, incluindo a Leopoldo Lopez, que tinha sido um dos seus principais idealizadores, articuladores e realizadores.

Tem mais!

Lopez era prefeito de Chacao por ocasião do golpe de 2002. Sob suas ordens diretas, mandou prender ministros e políticos ligados ao governo.

Leopoldo Lopez foi responsável direto pela prisão do ministro de Interior e Justiça, Ramón Rodríguez Chacín.

Chacín denunciou diretamente Henrique Capriles Radonski e Leopoldo Lopez, então prefeitos de Baruta y Chacao, por sua detenção.

Outra vítima da truculência golpista de Lopez foi Tarek William Saab, atual Defensor do Povo da Venezuela, um cargo que não existe no Brasil (devia existir).

Saab era então um deputado federal, e foi preso pela polícia de Leopoldo Lopez, de maneira duplamente ilegal: primeiro porque foi uma prisão totalmente política; segundo porque Saab estava em lugar fora da jurisdição da polícia de Chacao.

*

Abaixo, alguns vídeos sobre o perfil criminoso e golpista de Lopez.

Lopez, há seis anos, incitando estudantes a adotar estratégicas “não pacíficas”:

Leopoldo Lopez diz se sentir orgulhoso pelo golpe de Estado de 2002:

Lopez à frente da prisão do ministro Ramón Rodríguez Chacín.

***

Agora, me digam.

Por que Aécio Neves veio visitar um terrorista, um violento, um golpista, um indivíduo cujas práticas deveriam ser condenadas radicalmente por qualquer amante da paz e da democracia?

Por que Aécio não conversa com os familiares das vítimas das “guarimbas”, as violências golpistas convocadas por Leopoldo Lopez?

Por que a mídia brasileira não mostra os vídeos desse familiares, que estiveram recentemente na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), denunciando a direita venezuelana como responsável pelas violências que vitimaram 43 pessoas no país, e feriram centenas de outras?

Por que a mídia brasileira não informa aos brasileiros que Leopoldo López foi um dos signatários do decreto do golpe de Estado de 2002, um decreto que dissolveu todas as instituições democráticas do país?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

120 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pedro R.

04 de maio de 2017 às 09h22

E aí, seu canalhas? Qual a desculpa agora que vão inventar? Não adianta mais esconder seu autoritarismo e seu fracasso, esquerdistas.

Responder

Anônimo

21 de abril de 2017 às 20h18

Esse texto dá vontade de vomitar.

Responder

Anônimo

08 de abril de 2017 às 15h28

O cara é contra maduro e está errado? Nossa que linha de pensamento boa essa.. só não é melhor do que a vida dos venezuelanos…

Responder

Marcelo

30 de janeiro de 2017 às 17h16

Estive duas vezes na Venezuela e o que vi foi uma população passando fome e de cada 10 cidadãos, os 10 reclamam do governo e dizem abertamente que é uma ditadura. Uma matéria bem tendenciosa, dizer que la é uma democracia e bem melhor que Brasil e EUA é uma viagem total!

Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 17h24

    Não vi nada disso.

    Responder

      Replayge

      04 de maio de 2017 às 01h12

      Miguel do Rosário, a sua desonestidade intelectual me dá náuseas. A Venezuela vive uma ditadura explicíta nas mãos de Maduro. Há restrição de informação, manifestações contrárias ao governo são considerados crimes politicos, diversas pessoas foram assassinadas em manifestações. O estatismo máximo faz com que as pessoas tenham que acordar a plena madrugada para garantir um bom lugar na fila do supermercado que conta com poucos itens em suas prateleiras enquanto o presidente Maduro vive em um luxo absurdo sendo ele na historia do cargo de presidencia da venezuela um dos que mais gastou e gasta. E você vem com “Não vi nada disso”, não abuse assim do mau caratismo. Vem gastar centenas de linhas escrevendo a respeito de um infeliz preso nas mãos de um FASCISTA (o melhor adjetivo que maduro poderia receber) e não tem vergonha na cara de dispor uma linha quanto a barbárie aplicada pelo governo asqueroso de Nicolas Maduro. Miguel do Rosário o senhor é não é nada mais que um saco de esterco.

      Responder

Johnny Matrero

17 de janeiro de 2017 às 21h19

Respondo aos “por que Aécio” etc. etc.
Porque Aécio é tão golpista como Leopoldo López, com a diferença de não ser violento. Ademais, ambos são marionetas do governo norte-americano, a quem são submissos em 100%

Responder

    Replayge

    04 de maio de 2017 às 01h14

    Ficaste sabendo do golpe de estado aplicado por Maduro neste ano? Ou és uma marionete dos governos socialistas?

    Responder

Anto Nio

09 de setembro de 2016 às 11h39

Matéria de um café pequeno mesmo. E o digo com o maior respeito.

Responder

Eduardo César

14 de julho de 2015 às 15h45

Pelo seu raciocínio, então, Chávez também foi só um golpista e seus defensores hipócritas, mentirosos, blablabla. Ou vc só define assim se as coisas acontecerem da “direita” para a “esquerda”?

Responder

Eduardo

22 de junho de 2015 às 11h52

Miguel,

Lamento por você, que admite a tentativa frustrada o falecido e malfadado Chavez, mas não admite que a Venezuela é uma ditadura de fato.

Responder

    Miguel do Rosário

    22 de junho de 2015 às 12h32

    Não é ditadura. Chavez foi eleito, reeleito, inúmeras vezes. É uma democracia muito mais democrática que o Brasil ou os EUA, por exemplo. Nos EUA, há eleições indiretas, fraudes, não há justiça eleitoral, etc.

    Responder

      Pedro Mello

      22 de junho de 2015 às 20h14

      Como assim os EUA não são uma democracia e tem fraude eleitoral?A Dilma ganhou as eleições com fraude? O Carter atesta que as eleições venezuelanas são isentas, mas pensa assim também das eleições americanas. Ou ele é um hipócrita que foi presidente lá , sem democracia e lisura nas eleições.
      E preso político no Brasil, me perdoe, mas é viagem.

      Responder

Danilo

22 de junho de 2015 às 00h43

Me explica então porque o Maduro não deixa o povo Venezuelano cagar em paz ?, VAI TE FUDE O CAFEZINHO !!!. blogue militante de esquerdopata, a mentira é sagrada pra vocês, nós já sabemos, aprendemos isso já faz quase 100 anos, vocês não enganam mais ninguém seus trouxas.

Se Nicolas Maduro fosse bom presidente, o povo não precisaria usar folha de bananeira pra limpar a bunda, perai, acho que foi o imperialismo Yankee que levou todo o papel higiênico embora.

Responder

    Miguel do Rosário

    22 de junho de 2015 às 01h21

    Democracia não se mede por papel higiênico, ignorante. A Arábia Saudita tá cheia de papel higiênico. Deixa de ser lobotomizado pela mídia. Nem sabe o que acontece por lá.

    Responder

      LEO

      22 de junho de 2015 às 11h18

      Bravo, Miguel. Não há outra linguagem que possa ser entendida por essa gente.

      Responder

Luiz

20 de junho de 2015 às 13h45

Senhores:
Um golpe de estado está sendo construído por integrante do judiciário, da PF, do MPF e de partidos de oposição, td sob supervisão direta de governos imoerialistas. Td isso ocorre no momento em q são encontradas as maiores reservas de petróleo do mundo. Ou o povo brasileiro acorda, ou vamos passar fome e estaremos diante de uma nova colônia. Aecio é um louco irresponsável e é o instrumento de manobra perfeito para q o golpe de certo. Ou os brasileiros se unem e lutam ou dias negros virão.

Responder

Renato Lages

20 de junho de 2015 às 01h02

Tem uma tucambada quadrilheira sendo paga par infestar o site de ofensa e comentários preconceituosos nazi-fascistóides aqui. Essa turma Miguel, é tudo gente contratada pra desqualificar o site e o debate de ideias e germinar o ódio. Acredito que vem daquela quadrilha dos revoltados online e do MBL que faz terrorismo golpista nas redes. É coisa de grupo financiado pelo PSDB e pela direita corrupta, sonegadora e golpista.Você vive falando de comunicação do governo e tal, mas deveria ficar tento ao estrago que essa quadrilha de direita está fazendo no blog, estão usando o blog para espalhar mentiras, ódio , preconceito. Recomendo que modere todos os comentários aqui porque essa gente está sendo paga para pisar na democracia e na liberdade de expressão.Temos que defender a democracia e a liberdade de expressão, preservando ela desses irresponsáveis fascistas. Aviso e alerto que antes o site era sempre comentado por pessoas progressistas simpáticas com o governo e com a esquerda e até pessoas de centro esquerda. E agora com essa invasão muito bem paga desses trolls, estão deixando de comentar porque não querem passar raiva discutindo com essa quadrilha que não quer saber de nada a não ser despejar ódio na internet, fazer patrulha a opiniao dos outros, e no fim receber sua grana.

Responder

Eduardo

19 de junho de 2015 às 17h24

Esse autor dessa matéria com certeza é Ptralha

Responder

Arnaldo Silva

19 de junho de 2015 às 14h18

Um site como esse me dá náuseas pela disputa do PT e do PSDB hoje no Brasil para verem quem é mais pilantra, mais bandido e mais hipócrita. A disputa entre os dois partidos é: “Mas você é mais que eu”. Ridículos, ambos.

Ao mesmo tempo, é importante sabermos de informações como essa do que se passa nos bastidores. Se tratando de um blog esquerdopata, é difícil de acreditar, mas não impossível.

Responder

Fernanda Lôbo

19 de junho de 2015 às 13h30

Rômulo Lôbo….

Responder

Fernanda Lôbo

19 de junho de 2015 às 13h30

Rômulo Lôbo….

Responder

Fernanda Lôbo

19 de junho de 2015 às 13h30

Rômulo Lôbo….

Responder

pilistrika

19 de junho de 2015 às 00h53

Um bando de babacas querendo se intrometer na política interna de um país, tem mais é que se fuder mesmo! não cuidam nem da política interna do Brasil e vai querer se meter na dos outros! queria ver é este bando de idiotas utilizar da diplomacia brasileira para ir se intrometer na política interna da China, Coréia do Norte ou Afeganistão. Pergunta que não quer calar: quem os idiotas do Aécio, Ronaldo Caiado e seus cupinchas pensam que são para se intrometer na política da Venezuela? Então os idiotas se intitulam representantes de uma missão brasileira que visita a Venezuela em missão oficial com o intuito de se meter na política interna daquele país e acham que vão ser recebidos de braços abertos? Se pensaram isso, esse pessoal é mais idiota do que se imagina! Tentaram ganhar holofotes como pseudos arautos da defesa da democracia na América Latina e caíram no ridículo e vão ser motivo de piadas aqui no Brasil e no resto de mundo! eu aqui já estou dando gargalhadas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Roberta Gonçalves

    19 de junho de 2015 às 12h14

    Não concordo nem um pouquinho com Vc. Só faltou dizer que o povo venezuelano não está passando fome. Mas digo: ninguém vai tirar o PT do governo. E minha felicidade vai chegar no dia que Vc e seus amigos, assim como eu mesma, estivermos passando fome. Porque saúde e educação já não temos. Quero ver o povo babaca (pra usar um termo seu) brasileiro na merda que merece, por colocar estes acaloradas no poder.

    Duvido que Vc acredite em uma única palavra do que escreve.

    Mas seu dia de arrependimento vai chegar. Já estou sentando no camarote pra assistir.

    De minha parte, a “linda revolução bolivariana” brasileira já chegou na minha casa. Não conseguimos pagar as contas, pois não há serviço. Agora, falta Vc vir me fazer companhia.

    Responder

      Miguel do Rosário

      19 de junho de 2015 às 12h20

      ~E minha felicidade vai chegar no dia que Vc e seus amigos, assim como eu mesma, estivermos passando fome.~

      pessoa legal você, hein?

      Responder

      Hell Back

      20 de junho de 2015 às 13h42

      “(…)Porque saúde e educação já não temos. (…)”
      Se não temos isso, não é culpa do governo de agora. Está esquecendo que quem começou tudo isso foi o FgagáC e sua trupe com as suas mal explicadas privatizações e seu neoliberalismo que nem a oposição de agora engoliu?

      Responder

Lucas Nunes

18 de junho de 2015 às 23h59

Parei de ler em “o Cafezinho tem em mãos (publico aqui assim que recebê-lo digitalizado) o documento do Ministério Público da Venezuela com o resultado das amplas investigações sobre as violências cometidas.”

Responder

    Miguel do Rosário

    19 de junho de 2015 às 01h22

    Por que?

    Responder

      Lucas Nunes

      19 de junho de 2015 às 01h34

      Amigo, Ministério Público da Venezuela? Isso é digno de ser levado a sério? Sendo o Leopoldo o que for, Ministério Público? Público? Venezuela?

      Responder

Manoel Costa

19 de junho de 2015 às 02h40

Existe uma diferença, entre preso político e terrorista!!

Responder

Manoel Costa

19 de junho de 2015 às 02h40

Existe uma diferença, entre preso político e terrorista!!

Responder

Dickson

18 de junho de 2015 às 23h24

Mas que “artigo”, sem pé, nem cabeça. Esses comunistas doente falando que López é golpista é una piada. O que Marx vivía pregando nâo era golpe e tomada pelo poder? Entâo veja só a contradiçao do q é un comunista esquecido falando abrobrinha sobre golpe. LAVE a boca p falar do dep Roberto Freire e incluso nesta lista a Ferreira Gulart. Estes dois homens LAVARAM A MENTE para NÂO serem SURDOS a ouvir a MAZELA dos mais 100 milhoes de pessoas mortas pelos seus próprios “secretarios gerais”, as bestas Stalin e Mao. Ahora temos q ouvir esse alienado defender o regime comunista da Venezuela, disfarsado ña palvra socialismo, com mente de burro. Vá estudar, crie vergonha de defender ideología como se fosse time de futebol e defensa a liberdade nâo a farsa de defender outra farsa q é o comunismo.

Responder

    Miguel do Rosário

    19 de junho de 2015 às 01h22

    Não sou comunista

    Responder

    Daniel

    19 de junho de 2015 às 08h40

    Todo mundo sabe que você é pago para escrever tais asneiras.

    Responder

Mauricio Gomes

18 de junho de 2015 às 20h19

Esse Leopoldo Lopez deve ter servido de inspiração para o Aébrio na eleição passada. É um golpista e bandido, que incitou estudantes a usarem métodos “não pacíficos”, o que resultou em dezenas de mortes. Se fosse nos EUA, paraíso dos coxinhas paneleiros, iria em cana para o resto da sua miserável vida. Mas como vive na “ditadura bolivariana” da Venezuela, por conspirar, incitar a violência e golpe de estado ele foi pra cadeia só no ano passado. Campanha, Aébrio visite a Indonésia!

Responder

Laure

18 de junho de 2015 às 19h18

Quando voltar ao Brasil Aecioporto vai receber o Prêmio Babaquice do Ano, com louvor. Com essa viagem desastrada Aécio superou aquela de SP-Brasília do BabaKim. Em suma, ambos são rematados retardados. O bom disso tudo é que nos fornece material para rir muito e ridicularizar os idiotas da direita brasileira, especializada em produzir imbecilidades risíveis.

Responder

Larry Carvalho

18 de junho de 2015 às 22h04

#AecioMicoInternaconal

Responder

Larry Carvalho

18 de junho de 2015 às 22h04

#AecioMicoInternaconal

Responder

Larry Carvalho

18 de junho de 2015 às 22h04

#AecioMicoInternaconal

Responder

Larry Carvalho

18 de junho de 2015 às 22h04

#AecioMicoInternaconal

Responder

Larry Carvalho

18 de junho de 2015 às 22h04

#AecioMicoInternaconal

Responder

Larry Carvalho

18 de junho de 2015 às 22h04

#AecioMicoInternaconal

Responder

Emília Machado

18 de junho de 2015 às 18h27

#AécioMicoInternacional

Responder

L|igia

18 de junho de 2015 às 17h47

Como o mundo dá volta, As Organizações Globo, deu o braço aos generais e nunca defendeu um brasileiro preso e torturado e agora fica apoiando essa palhaçada de Aécio e sua turma.

Responder

JoZé Moraes

18 de junho de 2015 às 20h40

E tem um monte de idiota entrando na conversa do QUASE presidente…

Responder

Izabel Miquelotti

18 de junho de 2015 às 20h35

É a Sininho deles!

Responder

Mario Cezar

18 de junho de 2015 às 20h22

Jardel Gomes Badaro, Dilson Santos, Asanet Transparência, Kleber Sian, Prego Pontocom, Davis Sena Filho,

Responder

Célia Elizabeth Merenda da Slva

18 de junho de 2015 às 20h22

Bom mesmo é o Lula, a Dilma e os bandidos do PT que estão acabando com a nação, se não tem argumentos para se defender então vai dormir

Responder

Luís CPPrudente

18 de junho de 2015 às 17h12

O senador Playboy do Leblon está se encontrando com pessoas do mesmo nível dele: pilantra, desonesto e corrupto.

Responder

Vanderlei Jesus

18 de junho de 2015 às 20h00

Só imbecio não sabe que esse protesto é igual o do pt tudo pago esse tempo que ele demorou pra liberar o pouso do avião da comitiva foi para organizar esse teatro

Responder

    Mauricio Gomes

    18 de junho de 2015 às 17h53

    Devia voltar à escola filhão, tu é burro pra cacete! “Imbecio” ganhou o prêmio paneleiro 2015!

    Responder

Vanderlei Jesus

18 de junho de 2015 às 20h00

Só imbecio não sabe que esse protesto é igual o do pt tudo pago esse tempo que ele demorou pra liberar o pouso do avião da comitiva foi para organizar esse teatro

Responder

Vanderlei Jesus

18 de junho de 2015 às 19h56

Não vou nem ver mais os comentários só tem beneficiários do bolsa idiotas aqui to fora

Responder

Vanderlei Jesus

18 de junho de 2015 às 19h56

Não vou nem ver mais os comentários só tem beneficiários do bolsa idiotas aqui to fora

Responder

Regis Novaes

18 de junho de 2015 às 19h47

Até onde vai esta tramóia de Aecin..

Responder

Regis Novaes

18 de junho de 2015 às 19h47

Até onde vai esta tramóia de Aecin..

Responder

Fernando Ferro

18 de junho de 2015 às 19h47

Falou tudo.

Responder

Fernando Ferro

18 de junho de 2015 às 19h47

Falou tudo.

Responder

Tomas Faquini

18 de junho de 2015 às 19h46

Peraí, o cara pode ser o pária que for! Mas e o Maduro? é o bonzinho da história????

Responder

Tomas Faquini

18 de junho de 2015 às 19h46

Peraí, o cara pode ser o pária que for! Mas e o Maduro? é o bonzinho da história????

Responder

    Anônimo

    19 de junho de 2015 às 12h43

    Um ditador….

    Responder

Miriam Feidman

18 de junho de 2015 às 19h44

O ônibus foi recebido a pedradas…

Responder

Miriam Feidman

18 de junho de 2015 às 19h44

O ônibus foi recebido a pedradas…

Responder

Vilena Soares

18 de junho de 2015 às 18h11

São até parecidos…

Responder

Mara Araujo

18 de junho de 2015 às 18h03

Mais um da série beijando poste.

Responder

Judith Godinho

18 de junho de 2015 às 17h55

Na minha opinião, aécio foi lá para aprender e trazer ao Brasil o modus operandi do sujeitinho. Que o governo fique de olho.

Responder

Bira Huffel

18 de junho de 2015 às 17h49

Esse Leopoldo é de uma família q tem muitas ações no petróleo e quer privatizar para os Americanos.

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

18 de junho de 2015 às 17h48

golpista visitando golpista.

Responder

Silvia Gerlande

18 de junho de 2015 às 17h48

Aercim não tem mais o que inventar pra aparecer.

Responder

Flávio Silveira

18 de junho de 2015 às 17h34

TV Cultura, no Programa Roda Viva, hoje à noite entrevista Lilian Tintori, “ativista dos direitos humanos” ou mulher do Leopoldo Lopez. “SÓ SE FALA EM OUTRA COISA” KKKKKK

Responder

Joana Pereira Santos

18 de junho de 2015 às 17h31

O PRESIDENTE MADURO NÃO TEM MESMO QUE DEIXAR ESTES VAGABUNDOS VISITAR ESTE TERRORISTA SE INSISTIREM EXPULSEM IGUAL CACHORRINHOS DAI

Responder

Renato Gomes de Mello

18 de junho de 2015 às 17h29

Uma gambá fedorenta cheira a outra, kkkkkk

Responder

Elenice Lobo Santos Ribeiro

18 de junho de 2015 às 17h26

Pobre Venezuela! Fora Maduro!

Responder

Elenice Lobo Santos Ribeiro

18 de junho de 2015 às 17h24

Fora Maduro!

Responder

Mano Bap

18 de junho de 2015 às 17h22

O que me impressiona é escutar amigos supostamente esclarecidos repetindo que o Chaves foi um ditador, sem ao menos checar a origem e veracidade das fontes… apenas repetem como papagaios. E o velho medo do “Brasil virar uma Venezuela” sem ao menos saber o que realmente acontece por lá. Tá virando mesmo!

Responder

Virgilio

18 de junho de 2015 às 14h18

Ótima matéria Miguel. Até mesmo nós que militamos na esquerda, não temos todas estas informações. Conhecendo agora o golpista venezuelano fica claro o interesse da turma do Aécio… mais do que criar problemas para o governo de lá, foi certamente para ter algumas aulas de como fazer o mesmo aqui.

Responder

Rob Hirata

18 de junho de 2015 às 17h18

Cada País tem o Aécio que merece….

Responder

José Alencar Neto

18 de junho de 2015 às 17h07

Olha onde o “elemento” daqui pode nos levar…

Responder

Fernando Do Valle Barbosa

18 de junho de 2015 às 17h06

A mulher desse celerado será entrevistada hoje no Roda Viva como “ativista de direitos humanos”!

Responder

Rodrigo S R

18 de junho de 2015 às 14h05

https://www.youtube.com/watch?v=akENsgvDu9Q

Los organizadores del Foros Social previo a la inicio de la Cumbre de las Américas, negaron el acceso al Comité de víctimas de las guarimbas venezolano, pese a que ellos mismos les invitaron. Sin embargo sus integrantes acudieron a Panamá, lugar donde se encontraron con Lilian Tintori, esposa de Leopoldo López, quien en 2014 llamó a sus simpatizantes a generar manifestaciones violentas para derrocar al gobierno de Nicolás Maduro, provocando con ello 43 muertes. teleSUR http://multimedia.telesurtv.net/v/victimas-de-las-guarimbas-encaran-a-esposa-de-leopoldo-lopez-en-panama/.

Responder

Nadia Chater Haddad

18 de junho de 2015 às 17h01

Que horror esse portal serve apenas para falar mal de quem não é adepto do PT e de defender tudo que seja ligado ao PT. Não tem valor informações tendenciosas.

Responder

    Renato Inácio Pereira

    18 de junho de 2015 às 17h54

    Esse é o portal que denunciou em primeira mao que a rede globo deve aproximadamente 1 bilhao de reais em impostos sonegados. Foi o primeiro a desmentir O Globo quando este disse que a Venezuela havia negado autorização para o avião com senadores brasileiros fosse lá visistar o “preso politico”. Mas se quiser um portal que chama a presidenta Dilma de ditadora e grita fora petralhas você está com sorte. Tem praticamente todo o resto da internet e do facebook pra você se sentir em casa.

    Responder

    Elizabeth Teixeira Sampaio

    18 de junho de 2015 às 18h23

    Nadia Chater Haddad, o que nós precisamos, neste momento, é nos unirmos como brasileiros e não como partidários. Erros estão acontecendo em todas as esferas (pública e privada) e todas as informações que nos chegam, deveremos comprovar a idoneidade do emissor e darmos a atenção que a situação merece. Na atual conjuntura, é a nossa vida, como cidadãos, presente e futura que está em jogo e deixou de ser o momento das benquerenças deste ou aquele partido. Chegou a hora, de termos a mente aberta para esse ou aquele político, como cada um se porta diante do caos que o Brasil vive e as consequências que resvalam em nós todos. Não a conheço e respeito o seu ponto de vista, mas se quisermos (tentar) sermos corretos, a hora está passando e com ela nossa esperança de um Brasil livre, também está indo embora. Nos livrarmos da corrupção é complicado e se formos sinceros, a corrupção está instalada em 80./. da população mundial e olha que estou sendo otimista. Então, abramos nossa mente às informações, temos dúvidas, vamos pesquisar se existem fatos inverídicos ou tendenciosos, as pesquisas estão aí pra isso e vamos tentar fazer a nossa parte, no atual momento, sabermos qual o pior ou o “menos” pior e qual será a solução?

    Responder

    Ary Jorge Rodrigues Pereira

    18 de junho de 2015 às 15h54

    É fácil ! vai ver a Globo, ler O ESTADÃO e o Globo.com, e aproveita para ver se acha alguma coisa sobre a operação Zelotes, Beto Richa, HSBC… ETC ETC.

    Responder

    sergio m pinto

    18 de junho de 2015 às 16h47

    Não gostou? Está perdendo tempo! Tente tio rei, augugusto, merdal, noblablat, leitoa, arnaldo jabá e outros menos votados.

    Responder

Rodrigo S R

18 de junho de 2015 às 13h57

Víctima Yendry Vela?squez encaro? a Lilian Tintori, esposa del asesino Leopoldo López, en la Cumbre de las Ame?ricas, Panamá. 9 de abril, 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=m3hMrNT6QkM

Responder

Sérgio Wanderley

18 de junho de 2015 às 16h50

Pois é …

Responder

Páris Campelo

18 de junho de 2015 às 16h47

Luis Henrique Mourão Evandro Oliveira Thiago Krause

Responder

Jose Marcos Guimaraes

18 de junho de 2015 às 16h40

Golpista visitando golpista!!!

Responder

Cris Pacheco

18 de junho de 2015 às 16h31

Minha opinião sobre manifestações pacíficas são as melhores, MAS, degolar motociclistas, incendiar patrimônio público, quebrar, destruir, são atos de quem merece prisão. Talvez prisão perpétua. Ninguém tem o direito de tirar uma vida. Este homem em questão é tratado como mártir por ninguém melhor que Aécio Neves e seu bando. Qual o intuito??? Quem é Aécio Neves? Cansei de tentar entender!!!

Responder

Marciano Moreira

18 de junho de 2015 às 16h25

Só tem uma coisa onde o Cheirécio não é vice: ridículo.

Responder

Lopez

18 de junho de 2015 às 13h23

Obrigado pela “verdade oficial” ditada pelo ditador venezuelano!

Responder

Misael B. S. Filho

18 de junho de 2015 às 16h21

Fosse na Coreia do Norte esse fascista já teria sido fuzilado.

Responder

Antonio Henrique Siqueira

18 de junho de 2015 às 16h17

Se fosse nos EUA seria condenado a prisão perpetua.

Responder

Luciane Luci

18 de junho de 2015 às 16h14

o idiota foi la pra aprender com ele , e fazer o caos aqui.

Responder

Francisco Sousa

18 de junho de 2015 às 16h13

O Aécio está apenas cumprindo um compromisso com seus financiadores americanos. Que deve ser financiador do Leopoldo Lopez. Criaram uma pauta diária para que o Aécio seja conhecido internacionalmente como um democrata. Que sabemos que não é.

Responder

Ana Angélica Marinho

18 de junho de 2015 às 16h10

Eu queria entender porque Maduro permitiu essa visita nojenta.

Responder

Clemilson Gama Silva

18 de junho de 2015 às 16h10

Foi lá traficar com o comparsa dele rato de esgoto

Responder

Rogerio Indep

18 de junho de 2015 às 16h09

Esse cara é um lacaio do imperialismo

Responder

Leo Lira

18 de junho de 2015 às 16h05

Se Maduro cair quem assume aeCINICO ?

Responder

Pedro Fellipe

18 de junho de 2015 às 16h04

a VERDADE OU a interpretação de “o cafezinho” sobre o assunto ?

Responder

    Tânia Botter

    18 de junho de 2015 às 16h07

    Esse blogue é VERMELHO, portanto, desprovido da credibilidade dos seres pensantes do Brasil. Ele é voltado à fabricação de zumbis para seguirem a vermelhada.

    Responder

      sergio m pinto

      18 de junho de 2015 às 16h48

      No mínimo risível

      Responder

    Moema Barreira Costa

    18 de junho de 2015 às 16h11

    tânia, sem qualquer identificação de perfil falando em “zumbis”! seiiiiiii

    Responder

    Eduardo

    18 de junho de 2015 às 13h29

    Todas essas informações estão na internet, em fontes confiáveis. Basta sair da redoma de hipocrisia e pesquisar um pouco.

    Responder

    Luiz Antonio Garim Silva

    18 de junho de 2015 às 16h50

    a verdade nao eh aquilo que vemos, mas o q a nossa razao interpreta

    Responder

    Roberto Barccaro

    18 de junho de 2015 às 17h44

    Tânia, você pode ficar tranquila, não iremos atrás de você; afinal, nós, a molecada vermelha, só nos alimentamos de cérebro, assim como os zumbis.

    Responder

Deixe um comentário