PMDB não embarca na histeria golpista de Cunha

Uma boa notícia, finalmente.

O presidente do PMDB, Michel Temer, acaba de declarar que a decisão de Eduardo Cunha, de virar “oposição” ao governo (como se não tivesse sido algum dia), “não tem respaldo no partido”.

Agora é hora do governo federal remover todos os cargos de Eduardo Cunha. Ou melhor, se Cunha quer mesmo ser oposição, tem de pedir a seus indicados para largarem o osso imediatamente.

Várias agências e estatais importantes no Rio de Janeiro foram ocupadas por indicados de Cunha.

***

Saiu no Globo.

Temer diz que decisão de Cunha é pessoal e não tem respaldo no PMDB

Vice-presidente afirmou que decisão do partido só pode ser tomada após consulta à executiva nacional

POR SIMONE IGLESIAS

BRASÍLIA – O vice-presidente Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, divulgou no início da tarde desta sexta-feira uma nota deixando claro que a posição de rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo é pessoal e não tem respaldo institucional do PMDB.

“A manifestação de hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é a expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB. Entretanto, a presidência do PMDB esclarece que toda e qualquer decisão partidária só pode ser tomada após consulta às instâncias decisórias do partido: comissão executiva nacional, conselho político e diretório nacional”, diz a nota.

Cunha anunciou nesta sexta-feira que a partir de agora é oposição e que defenderá que o seu partido faça o mesmo.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.