Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Nunca há fontes, provas, documentos. Nunca há nada.

Por Liana Carvalho

31 de julho de 2015 : 09h09

A agenda do sangramento de Dilma

Por Fernando Castilho no Blog Análise e Opinião

Maria Fernanda Arruda em seu ótimo e esclarecedor texto de 24 de julho no Correio do Brasil Correio do Brasil, mostra-nos o que os jornalistas da grande mídia escondem: caso o TCU condene Dilma Rousseff no caso das pedaladas fiscais, o caso irá para a Câmara dos Deputados, onde será necessária maioria absoluta, ou seja, 2/3 dos votos dos parlamentares para que a presidenta seja cassada. Impraticável.

O senador Aloysio Nunes, talvez em ato falho (está se tornando comum entre os tucanos, não?), entregou qual é a estratégia de seu partido, ou seja, sangrar a presidenta até 2018.

Portanto, vamos esquecer impeachment, cassação ou outro mecanismo legal que ponha fim ao seu governo.

Na visão deste blogueiro, o TCU vai ainda ocupar manchetes de jornais, dando visibilidade ao seu presidente, Aroldo Cedraz e cumprindo a agenda do sangramento. É muito útil neste momento em que é preciso manter a expectativa da população que deseja o impeachment num crescendo.

Mas não fiquemos surpresos se as pedaladas forem aprovadas. O desgaste da oposição com sua mais que certa derrota (e vitória de Dilma) ao não conseguir os 2/3 na Câmara, terá que ser evitado a qualquer custo. Aécio e Aloysio sabem disso.
As contas de campanha, como também bem lembrou a articulista, já foram aprovadas pelo TSE, portanto, tudo que se falar sobre possível impeachment por doações de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato (que também doaram a Aécio), será apenas para vender jornais àqueles que gostam de viver suas fantasias golpistas.

Ou seja, pelas vias legais não tem como, pois a presidenta não é desonesta e até a oposição reconhece isso, vamos combinar. Mas, então Dilma pode dormir tranquila? Não haverá golpe?

Estamos falando da estratégia da oposição e não dos sonhos da direita e extrema direita, hoje claramente encarnados na grande mídia que precisa urgentemente de salvação.
Explico: todos os jornais impressos e editoras das principais revistas semanais estão em péssima situação financeira. O Estadão está a venda há muito tempo, a Folha vê sua tiragem encolher a cada ano e a editora Abril já está pedindo recuperação judicial.

Há tempos que a mídia sonha com dinheiro do BNDES para sua salvação, sempre negado por Lula e por Dilma. Uma sacolejada na atual situação poderia ser sua tábua neste mar desfavorável para elas.

Além disso, como foi Dilma que começou esta história de investigar e prender corruptos, há quem certamente precise que tudo volta a ser como antes. Tem gente que respira, come e bebe corrupção e neste governo não está tendo vez. Imaginem a Polícia Federal e o Ministério Público atrelados novamente ao governo. Seria o adeus à Lava Jato, Operação Zelotes e à investigação do escândalo HSBC, que tanto agradaria a Globo, a políticos e grandes empresários.

Outra coisa: Dilma é um empecilho para aqueles que querem ganhar dinheiro às custas do Brasil. Para aqueles que querem vender bem barato o pré-sal para os americanos. Para aqueles que querem continuar a privatizar para faturar. Para aqueles que querem sucatear a Petrobras para depois fazerem uma venda bem barata e encherem seus cofres.

É por isso que são todos contra Dilma.

O golpe, se viesse, não seria paraguaio, seria truculento, ao arrepio da Lei.

Porém, se Dilma fosse defenestrada ilegalmente, podemos estar certos de que haveria convulsão social, o que não interessa ao mercado e aos setores conservadores, ainda mais num momento delicado da economia. Os prejuízos seriam enormes.

Bem, então Dilma continua? Continua.

E quanto à Lula?

Lula estava quietinho. A mídia quase se esquecia dele.

Mas o sapo barbudo colocou a cabecinha para fora ao insinuar que poderia ser candidato à presidência em 2018.

Pronto, agora é preciso cortar sua cabeça.

O que representa para a plutocracia a candidatura de Lula em 2018?

O homem ainda é praticamente imbatível, não só por ter sido o melhor presidente que o Brasil já teve (as pesquisas indicam isso), mas também porque a oposição não tem ninguém que possa competir com ele.

Aécio tem falado e feito muitas bobagens, além de estar envolvido na Lava Jato.
Serra, apesar da tarja preta, foi desmascarado como também citado no mesmo esquema.
Alckmin governa num mundo de faz de conta. Faz de conta que não há racionamento de água, faz de conta que não há violência policial, faz de conta que deu aumento para os professores e que não havia greve, etc..

Se Lula vencer, serão, para desespero dos setores conservadores, 20 anos de PT, com direito a mais 4, caso tente a reeleição…

É por isso que vemos diariamente o desespero da mídia tentando de qualquer forma criminalizar Lula em toda e qualquer oportunidade. Vai que uma dá certo…

A Veja desta semana, cumprindo essa agenda, bem que tentou de novo anunciar a prisão do ex-presidente, amparada em…nada.

Nunca há fontes, provas, documentos. Nunca há nada.

Lula acaba de discursar dizendo-se de saco cheio com os ataques à Dilma. Não é só com os ataques à presidenta que ele está inconformado.

Não temos certeza de que o homem dispute realmente as eleições, afinal, ele já estará com 73 anos e vindo de uma dura luta contra um câncer.

Mas do jeito que as coisas vão, o monstro político está sendo muito cutucado com vara curta. Se emergir, estará ferido, portanto, com muita adrenalina e gana de vencer.

O melhor indicativo de sua volta à luta será quando começar a congregar as massas, a viajar pelo país e a se fazer no meio dos movimentos sociais, o que certamente será fator importante em re-unir o PT, dar novo oxigênio às lideranças já combalidas, agregar outras forças de esquerda em torno de um novo projeto que combata o crescimento da direita e a fascistização de certos setores da sociedade.

E Lula segue malhando…

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

53 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Miriam Shibayama

01 de agosto de 2015 às 17h03

Nunca

Responder

Nandosan BetoSider

01 de agosto de 2015 às 09h07

Nem governo, nem nada mesmo!

Responder

David Ranieri

01 de agosto de 2015 às 03h08

Quem viu, o dinheiro saiu da Petrobras e entrou como doações. Isso não é roubo, é armação, maracutaias, agora, é claro, sem provas, estamos pobres e os PTistas ricos, mas, não há provas… Só otário não vê essa armação. Kkkk

Responder

Marcia Campelo de Oliveira

01 de agosto de 2015 às 02h46

#ApesarDaMidia

Responder

Roberto de Paulo

31 de julho de 2015 às 21h56

Coxinha idiota político,é a maior desgraça do BRASIL.

Responder

Elisa Almeida

31 de julho de 2015 às 23h40

Tem o meu apoio Dilma!!!

Responder

Abelardo Oliveira Filho

31 de julho de 2015 às 20h26

Muito bom! Recomendo!

Responder

    Anônimo

    04 de agosto de 2015 às 19h16

    Obrigado.

    Responder

Valdelio Assis

31 de julho de 2015 às 19h01

Impeachment! Cassação! “… pelas vias legais não tem como, pois a presidenta não é desonesta e até a oposição reconhece isso, vamos combinar…”

Mas o PIG precisa vender (e ainda tem cego e analfabeto funcional que nem enxerga nem sabe o que lê), senão fecham de vez!

“… todos os jornais impressos e editoras das principais revistas semanais estão em péssima situação financeira. O Estadão está a venda há muito tempo, a Folha vê sua tiragem encolher a cada ano e a editora Abril já está pedindo recuperação judicial.”

Responder

Ana Lipke

31 de julho de 2015 às 15h40

Vamos divulgar todos os artigos que tragam análises esclarecedoras.

Responder

Carlos Magno Castro

31 de julho de 2015 às 17h21

Cafezinho frio e ralo. A mesma coisa diz os acusados do PSDB,não existe documentos e fontes.São todos farinha do mesmo saco!!!

Responder

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    31 de julho de 2015 às 18h31

    Existe sim, só não aparece mais porque é proibido investigar! Mas lá na Suiça eles investigaram.

    Responder

    Carlos Magno Castro

    31 de julho de 2015 às 18h57

    Lá na Suíça eles foram investigados. É proibido investigar.Então fica elas por elas farinha do mesmo saco.

    Responder

Ana Maria Souza Lima

31 de julho de 2015 às 16h58

Nojo.

Responder

Neto Waldemar

31 de julho de 2015 às 16h46

Segura Marlons Celso Monteiro Fonseca…….kkklkkkkkkkkk

Responder

Catharina Delgado

31 de julho de 2015 às 16h30

Mas tomara que tenham provas e documentos contra Eduardo Cunha! Peço isso tds os dias à N.Sa da Lava-a-jato…

Responder

José Mauricio Angelini Figueiredo

31 de julho de 2015 às 15h31

Kkkkk, boa cafezinho, piada do dia, tô rindo até agors…..

Responder

Andre Luiz Andrade

31 de julho de 2015 às 15h16

Finalmente uma matéria convincente….

Responder

Ivan Thomas Large

31 de julho de 2015 às 15h08

claro que há…..pre-conceito

Responder

Walter Cesar Mercadante

31 de julho de 2015 às 14h24

Sem esses factódes esquinas já viradas…e bem longe!

Responder

Maria Cecilia Caiafa

31 de julho de 2015 às 14h08

Muito bom!

Responder

    Anônimo

    04 de agosto de 2015 às 19h17

    Obrigado.

    Responder

Alexandre Carmo

31 de julho de 2015 às 14h03

Maria Helena Carmo

Responder

Kika Zanon

31 de julho de 2015 às 13h43

e ainda assim, tem condenação

Responder

Julio Cesar Bonamigo

31 de julho de 2015 às 13h08

Uma sociedade que não participa da democracia, ou adora o seletivismo quer dividir o pais,é obvio quer que a sujeira continue no proprio ninho.

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

31 de julho de 2015 às 12h52

Responder

Haroldo H Da C Lima Lima

31 de julho de 2015 às 12h52

Responder

Marcos Portela

31 de julho de 2015 às 12h28

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER A CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Responder

Paulo Yukio Onishi

31 de julho de 2015 às 12h25

Responder

Deixe um comentário