Nova fase da Lava Jato radicaliza e prende… ex-vereador do PT.

Longe de mim falar que a Lava Jato entrou em fase decadente.

Já fiz isso antes e me lasquei. Não imaginava que a operação fosse literalmente infinita e onipresente.

A Lava Jato poderia contratar o site Sensacionalista para fazer a cobertura.

Sergio Moro se tornou, de fato, o grande monarca do judiciário brasileiro.

De sua pequena vara em Curitiba, coordena ataques policiais a todos os estados, todas as estatais e agora a todos os ministérios.

Possivelmente, gostaria de alcançar o mundo inteiro.

A Lava Jato iniciou hoje, por exemplo, a sua décima oitava fase.

Agora é uma fase por semana.

Tudo sempre em coordenação afinada com a Globo e outros órgãos de mídia.

O importante é gerar conteúdo antipetista à mídia.

Olha que lindo esse tweet da Globo. Repare como eles conseguem reunir, numa frase só, tudo que eles gostam: PT, PF, Pixuleco, Ministério do Planejamento.

Olha o tom ameaçador, bélico, guerreiro: “mira Ministério do Planejamento”…

O nome Pixuleco II revela o sucesso do nome Pixuleco. É um nome que atinge o PT em cheio, porque seria o apelido, segundo um delator, usado pelo ex-tesoureiro do PT para designar a propina destinada ao partido.

E a PF, que se tornou polícia política contra o próprio governo, caso único no mundo, elabora semânticas especialmente preparadas para atingir politicamente o governo e o partido do governo, naturalmente.

A coisa mais republicana e natural do mundo, não?

A matéria do Globo sobre essa nova operação também me parece perfeita.

Convenientemente confusa, misturando informações vagas, delações, suspeitas, faz o que quiser. O que não pode faltar: Dirceu, Vaccari, muito PT, um bocado de pixulecos, e agora uma novidade: ministérios do Planejamento e Previdência.

E agora a PF prende, olhe bem!, um ex-vereador do PT!

(E que hoje é antipetista revoltado online, mas isso não vem ao caso…)

Uma reportagem nota 10!

Ainda mais agora, que eles fizeram esse recuo estratégico em relação ao impeachment.

Aliás, será essa a estratégia?

Já que não querem derrubar a presidenta, então vão destruir o governo e o PT por dentro.

Como dizia Dilma: não vai sobrar pedra sobre pedra.

E o Financial Times vai fazer elogios maravilhosos ao Brasil!

Enquanto isso, o almirante continua preso, porque Sergio Moro encontrou sabe-se lá que informação “num site na internet” para justificar sua prisão.

É sempre assim: Moro justifica a prisão da pessoa depois de prendê-la.

Daí se mantém encarcerado um senhor de 77 anos porque este representa um “perigo à ordem pública”.

Quantas fases terão a Lava Jato? Trinta, quarenta, duzentas?

Por que Sergio Moro não se autonomeia Interventor Federal?

Ou melhor, porque não criamos uma Agência Federal Anti-Corrupção do PT, presidida por Sergio Moro.

Sim, precisa ser Anti-Corrupção do PT, porque de outros partidos, como se diz, não vem ao caso.

Uma das primeiras regras do Código de Ética dessa nova Agência Federal seria que, se fosse encontrado qualquer indício de envolvimento de partidos de oposição ou figurões da mídia numa investigação, a Globo seria notificada em primeira mão, com a seguinte mensagem:

“Podemos tirar se achar melhor”.

O maior suspense, no entanto, é quanto à delação de Marcelo Odebrecht. Se Marcelo mantiver a mesma postura ofensiva contra os desmandos e arbítrios de Sergio Moro que manteve até o momento (embora sem sucesso, porque Moro é ditador blindado pela mídia e pelo corporativismo; não importa o que faça, será sempre o heroi da Globo) , então pode vir chumbo grosso contra o PSDB e a Globo.

Se Marcelo amarelar, então pode vir mais artilharia para cima do PT.

De qualquer forma, é um país estranho, em que se prende o executivo mais brilhante da empresa de engenharia mais importante do país, sem apresentação de prova alguma. E se o mantém preso com justificativas encontradas depois da prisão (incluindo coisas ridículas, como o fato da Odebrecht tentar… se defender).

País estranho em que procuradores vão aos EUA, às expensas do erário, pedir ajuda para destruir a Petrobrás, a Odebrecht e grandes empresas nacionais.

Enquanto EUA e Europa fazem guerras, e torram bilhões de dólares, quiçá trilhões, para abrir mercados para suas empresas em outros países, aqui a mídia e setores do Judiciário tentam criminalizar Lula por dar palestras em outros países e tentar… abrir outros mercados para nossas empresas.

Pior: aqui os setores “coxinhas” do Estado tentam destruir as nossas próprias empresas.

País estranho em que o maior cientista nuclear do país é preso por prestar consultorias de… tecnologia nuclear. Consultorias – importante salientar –  devidamente registradas, e para as empresas corretamente envolvidas no projeto nuclear brasileiro. Se o almirante Othon quisesse levar um “pixuleco” de verdade para casa, podia tranquilamente vender nossos segredos para algum país estrangeiro. Mas isso não vem ao caso, né Moro, né procuradores?

E pensar que o nosso Judiciário e o nosso Ministério Público são os maiores e mais caros do mundo! E que, comparativamente às mesmas funções exercidas em outros países, nossos juízes e procuradores ganham os maiores salários pagos em todo mundo!

Será que esses procuradores e esse juiz não pensam que só ganham estes salários estratosféricos por causa do nosso desenvolvimento econômico, por causa das nossas empresas de engenharia, como a Odebrecht, por causa da Petrobrás, por causa do trabalho de gente como o Almirante Othon Pinheiro?

Será que eles pensam que o salário deles vem das novelas da Globo?

Ou isso também não vem ao caso?

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.