Comentários sobre: Desconstruindo Dilma https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 09 Apr 2016 21:27:12 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: cesar augusto giometti https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-119394 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-119394 Em resposta a Amauri Henrique.

Amauri, não se pode cair na excessiva simplificação, pois não foi Lula que a impôs goela abaixo. As opções na eleição de 2014 eram Dilma, Aécio, Marina, Eduardo Campos e outros de quem não me lembro. Houve uma campanha dura e, como sabemos, Dilma se elegeu. A questão é que a campanha não se encerrou aí, Aécio perdeu mas não aceitou a derrota e apostou junto com seu grupo no quanto pior, melhor… E o que vemos hoje é que todas as alianças espúrias e suas reais intenções, devido ao tempo excessivo de exposição estão perdendo as máscaras. Marina se desfez sozinha, Eduardo Campos faleceu naquele acidente e a polarização ocorreu em meio a um clima de consternação nacional. Mas, naquele momento, Aécio era a terceira opção do eleitorado, ou seja, estava descartado. Reagiu graças ao esforço monstruoso dessa mídia que conhecemos hoje melhor do que nunca. Mesmo o povão, que decide na hora das urnas, não engoliu a isca lançada em meio à turbulência que ela mesma, a mídia, provocou.

]]>
Por: cesar augusto giometti https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-119390 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-119390 Em resposta a Clovis Costa.

Falta de argumentos, sobra de xingamentos… Só isso?

]]>
Por: cesar augusto giometti https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-119389 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-119389 Em resposta a Sergio Pinto.

Esse nhem-nhem-nhem já é mostra de que apostaram suas fichas de forma imprudente… Hoje, 14.10, parece que o impeachment e suas possibilidades estão cada vez mais distantes. Os que nele apostavam e achavam que com o apoio da mídia tradicional seria fácil de emplacar devem estar decepcionados. Na verdade, a ideia não ganhou a opinião pública com o peso necessário e aguardado. Para a maioria da população, esse debate chocho que ocorre nas redes sociais passa ao largo das grandes preocupações do povo. Micou! Quem quiser espernear, tudo bem, mas é isso aí…

]]>
Por: Rafael Rabello https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-119013 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-119013 Em resposta a Simone Dos Santos.

HAHAHAHAHAHAHAHA só pode ser doença!!!!!

]]>
Por: Seiji Okamoto https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118894 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118894 Acho esse debate inútil, Dilma deveria ser assim, assado. Fato: ela é assim e pronto, se fosse de outro jeito, não seria Dilma.

]]>
Por: Josué Garcia https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-120051 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-120051 Em resposta a Clovis Costa.

E você é imbecil

]]>
Por: Carvalho Bruno https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118877 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118877 Em resposta a Clovis Costa.

Tava sumida Simone Dos Santos. Saudades…

]]>
Por: Thomas Jeffersom https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118856 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118856 O Fim está próximo, que caia Dilma e depois cunha, venha Jair Messias Bolsonaro

]]>
Por: Leandro Torres Tancredo https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118855 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118855 Em resposta a Frederico Freder.

BRASIL não é aquele país que está em processo falimentar ?!!

]]>
Por: Leandro Torres Tancredo https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118857 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118857 Em resposta a Danilo Cipriano.

Kkkk super técnica ?? pede p ela explicar a armazenagem éolica ???

]]>
Por: Sergio Pinto https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118839 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118839 O PT ganhou suas eleições sempre desconstruindo seus adversários, haja visto na última eleição onde dos bombardearam a candidata Marina Silva tirando ela do segundo turno, então não venham com esta historia de desconstrução pois isso o PT sabe fazer muito bem, eles até conseguem se desconstruir sozinho.

]]>
Por: Amauri Henrique https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118811 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118811 Eu tinha como todos um pé atrás com a eleição do presidente Lula , mais os 8 anos de seu governo calaram a todos , por caprixo , por estar acima do bem e do mal , Lula impôs Dilma goela abaixo do Brasil , e agora pagamos o preço de sua medíocridade política !

]]>
Por: mineiro https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118682 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118682 Em resposta a Simone Dos Santos.

voce esta falando é min, sua imbecil , o texto mente entao , o brasil nao ta correndo risco de golpe , o pig apoia o governo bem que ele queria mesmo , o congresso , o senado e o judiciario mais todo o povo brasileiro esta todo mundo contente com o governo. desde quando criticar o governo é sinal de votar contra , eu sempre votei no pt para pres., agora voce eu nao sei.

]]>
Por: Lirso Zapata Barizan https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118623 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118623 #CunhaNaCadeia . Por quê a mulher do Cunha não está presa pelo juiz da leva jeito? Sua conta na Suíça, foi irrigada com dinheiro de propina da Petrobras. O Moro prendeu a cunhada do Vaccari (achava que era a mulher dele), somente com um vídeo porcaria de um caixa eletrônico. Agora que tem documentos da conta da mulher do Cunha (Claudia Cruz) na Suiça, não expede o mandato de prisão, para a mesma se explicar. Por quê está seletividade? É mandar prender, para colher o depoimento sobre as contas; pois a mulher do Cunha não tem fórum privilegiado.

]]>
Por: Luiz https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118622 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118622 Em resposta a Derli Ferreira.

Se você tivesse o mínimo de percepção, Derli, iria notar que todos os elementos que levam ao crescimento de partidos de esquerda ainda etão presentes no contexto nacional (desigualdade, demandas por politicas sociais, sindicalismo e etc.), mesmo na possibilidade remota da presidente cair, o PT ainda tem muito espaço para se recuperar e nenhum partido competitivo que possa ocupar sua posição como principal partido de centro-esquerda.

]]>
Por: Nádya Gomes de Souza https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118616 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118616 Brasileiro tem memoria curta. Que tal relembrar era FHC…11 dias antes da reeleição, pedindo $ FMI e Aumentando Impostos em 13/11/1998!
https://www.youtube.com/watch?v=2niIpFPI_o4

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118614 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118614 Em resposta a Ricardo Costa.

Comentário de uma pessoa que chama o Achacador Cunha de herói.

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118613 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118613 Em resposta a Clovis Costa.

E você tem algo em comum com os que defendem o achacadô como herói.

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118612 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118612 Em resposta a Haroldo H Da C Lima Lima.

O moro tem medo do achacadô. Ou o moro fala grosso com quem não tem poder e fala fino com quem tem poder.
O moro é igual ao achacadô.

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2015/10/12/32625/#comment-118611 https://www.ocafezinho.com/?p=32625#comment-118611 Em resposta a Luís CPPrudente.

…fizeram de 2003 para cá.

]]>