Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

FHC confessa pressão da Globo em 1996 para privatizar a Vale

Por Redação

30 de novembro de 2015 : 14h33

por Tarso Cabral Violin, no Blog do Tarso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acabou de lançar o livro “Diários da Presidência, 1995-1996”, Volume 1, pela Companhia das Letras. Nessa obra, FHC confessa que no início de seu governo, em 1995, ele não estava totalmente convencido de que privatizaria a empresa estatal Companhia Vale do Rio Doce, “não que tenha alguma reação antiprivatista, mas porque ela é um instrumento muito grande de coordenação de políticas econômicas” (p. 78).

Informa que os ex-presidentes Geisel (p. 102), Itamar Franco (p. 451 e 534) e José Sarney (p. 388 e 799) eram contrários à privatização. Sarney chegou a tentar aprovar uma norma de que o próprio Senado poderia proibir privatizações de determinadas empresas estatais (p. 801).

Confessa que toda a sua equipe econômica queria a privatização: José Serra, Pedro Malan, Banco Central e Pérsio Arida (p. 388).

Mesmo sendo algo totalmente imoral e patrimonialista, FHC diz com naturalidade que conversava e aconselhava vários grandes empresários sobre como comprar a Vale. Fez isso com Antônio Ermírio de Morais (p. 752) e outros empresários (p. 852).

Após pressão do jornal O Globo em 1996, por meio de editorial (p. 527), FHC decidiu vender a empresa estratégica.

A Vale acabou sendo privatizada em maio de 1997 por apenas R$ 3,3 bilhões para o consórcio Brasil liderado pela CSN de Benjamin Steinbruch, fundos de pensão como a Previ, Petros, Funcef e Funcesp, o banco Opportunity e o fundo Nations Bank. O dinheiro foi para o superávit primário e dar uma folga no orçamento, antes das eleições para prefeito de 1996.

Essas informações são essenciais em tempos do maior desastre ambiental de todos os tempos no Brasil, provocado pela Vale, privatizada em tempos de FHC.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

357 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Moreno

13 de novembro de 2017 às 14h26

REUNIÃO DO PSDB EM SÃO PAULO 12/11/2017 PARA “PACIFICAÇÃO INTERNA” TEM O GRITO DE “FORA AÉCIO”. A POLÍCIA MINEIRA INVESTIGOU AÉCIO POR TRÁFICO DE DROGAS

QUEM VOTA EM AÉCIO CHEIRA NEVES É COMPLETO MANIPULADO E MUITO DESINFORMADO E NÃO CONHECE A HISTÓRIA DO BRASIL. AÉCIO VEM SE ENVOLVENDO EM CORRUPÇÃO E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS E PECULATO DESDE 1978 QUANDO COMEÇOU A APARECER EM JORNAIS DE TODO O BRASIL DENUNCIADO ENTRE 1978 E 1986 COMO “FUNCIONÁRIO-FANTASMA” DO AVÔ TANCREDO DE ALMEIDA NEVES. AÉCIO RECEBEU POR 8 ANOS VENCIMENTOS ILÍCITOS COMO FUNCIONÁRIO FANTASMA SEM NUNCA TER IDO AO POSTO DE TRABALHO COMO ASSESSOR DO PAI SR AECIO CUNHA (ARENA-MG) E DEPOIS COMO ASSESSOR DO CORRUPTO AVÔ SR TANCREDO ELE VIVIA NAS PRAIAS CARIOCAS GASTANDO O DINHEIRO ILÍCITO. NA MORTE DO AVÔ EM 1985 ELE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA CEF, INDICADO PELO ENTÃO MINISTRO DA FAZENDA DE TANCREDO O CORRUPTO SR FRANCISCO DORNELLES (PRIMO DE AÉCIO, ATUAL VICE DE PEZÃO) FEZ MUITA CORRUPÇÃO NA CEF E FOI EXPULSO DE LÁ QUANDO DORNELLES FOI DEMITIDO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA EM JULHO DE 1985 EM DAVOS. O SR DONELLES FOI A DAVOS (SUÍÇA) PERMANECEU LÁ POR UMA SEMANA E DEIXOU O PALETÓ NA CADEIRA E FOI PASSEAR NOS SHOPPINGS DA CIDADE, A REDE GLOBO FILMOU A AUSÊNCIA E FOTOGRAFOU A CADEIRA VAZIA E O SR DORNELLES FOI SUBSTITUÍDO POR DILSON FUNARO

ESSE BANDIDO TRAFICANTE DE DROGAS AÉCIO CHEIRA NEVES TEVE UMA FAJUTA CONDENAÇÃO NA PGR EM “PRISÃO DOMICILIAR” POR EXTORSÃO, CORRUPÇÃO ATIVA E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, AÉCIO SUPEROU PABLO ESCOBAR E TENTA IMITAR O GÂNSGTER AL CAPONE, DOM CORLEONE, E ALBERT ANASTÁSIA. AÉCIO É O REI DA EXTORSÃO E DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, PASMEM ELE FOI BLINDADO E PROTEGIDO POR JUÍZES GOLPISTAS ALIADOS AOS INTERESSES DOS EUA NA DESTRUIÃO DA INDÚSTRIA NACIONAL E NA ENTREGA DAS RIQUEZAS DO BRASIL, OS QUE O DEFENDERAM NOS CRIMES SÃO JUÍZES E PROCURADORES ALIADOS AO GOLPE CONTRA O BRASIL MUITO LESA PÁTRIAS E MUITO CORRUPTOS E CÍNICOS FACISTAS COMO O JAGUNÇO GILMAR MENDES E O FACHIN E O CÍNICO FACISTA SERGIO MORO QUE BLINDOU NÃO SOMENTE O AÉCIO MAS TAMBÉM OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE FHC, EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMER.

EM MINAS GERAIS (TJMG) AÉCIO É RÉU EM 14 PROCESSOS CRIMINAIS POR PECULATO, EXTORSÃO, RECEBIMENTO DE 60 MILHÕES EM PROPINAS DA COWAN NAS OBRAS DO BRT (CULMINARAM NUM DESABAMENTO DE UM VIADUTO EM 2014), E PROPINAS DE 100 MILHÕES DE REAIS RECEBIDAS DA OAS NAS OBRAS DO NOVO PALÁCIO, PROPINAS DA BHP SAMARCO E DA CBMM PARA ABAFAR EM 2009 A “CPI DA MINERAÇÃO” INSTAURADA PELA ALMG E FEAM (FUNDAÇÃO MINEIRA DE MEIO AMBIENTE) QUE ALERTAVA SOBRE O CONTRABANDO DE NÍOBIO, OURO E TITÂNIO NAS MINERAÇÕES EM MINAS GERAIS QUE RENDERAM PROPINAS DE 200 MILHÕES DE REAIS A AÉCIO E ANASTASIA E CENTENAS DE IRREGULARIDADES NAS MINERAÇÕES, RUPTURAS DE REPRESAS EM IBIRITÉ (1998), NOVA LIMA (1999), VARGEM GRANDE (2001) E PARACATU DE MINAS (2006) ESSA CPI TERIA EVITADO O QUINTO CATASTRÓFICO DESASTRE EM MARIANA. AÉCIO LEVOU O SOFRIMENTO A SEIS MILHÕES DE PESSOAS NAS CIDADES RIBEIRINHAS DO RIO DOCE DEVASTADO PELA RUPTURA DAS REPRESAS EM MARIANA E O LANÇAMENTO DE 63 MILHÕES DE TONELADAS DE LAMA TÓXICAS MATANDO A FAUNA, MATOU MILHÕES DE PEIXES, DESTRUIU PLANTAÇÕES EM AMBOS OS LADOS DO RIO DOCE NUMA EXTENSÃO DE 1600 KM EM AMBAS AS MARGENS, MATOU O RIO DOCE, DESTRUIU 29 CACHOEIRAS, DESTRUIU 132 ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE AGUA (ETA) EM 132 CIDADES, DEIXOU SEM ÁGUA SEIS MILHÕES DE PESSOAS E AINDA DESTRUIU A FAUNA NO MAR E DEIXOU CEM MIL PESCADORES MORRENDO DE FOME E MILHARES DE PESSOAS COM O PESADELO DA FEBRE AMARELA. ESSE AÉCIO É UM BANDIDO CORRUPTO REI DA EXTORSÃO, MEGA DELATADO, ASSASSINO CRUEL, TRAFICANTE DE COCAINA DE ALTA PERICULOSIDADE, SÓ MESMO UM JUIZ SEM CARÁTER COMO O O COMPADRE DE AÉCIO CHEIRA NEVES, SR GILMAR MENDES QUE RECEBEU HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS NO MENSALÃO TUCANO (VIDE REVISTA CARTA CAPITAL) E O AGENTE DA CIA O FACISTA “PAVÃO DE CURITIBA BLINDADOR DO QUADRILHÃO NO ESCÂNDALO BANESTADO E NA OPERAÇÃO LAVA RATO” QUE TIVERAM A CORAGEM DE BLINDAR ESSE SENADOR TRAFICANTE DE COCAÍNA, NOIADO, CANALHA PROTEGIDO DO CRÁPULA LESA PÁTRIA E CORRUPTO SR FHC, UM DELATOR DECLAROU “AECIO É UM BANDIDÃO LADRÃO E CORRUPTO ASSASSINO”.

AÉCIO CHEIRA NEVES AMEAÇOU MATAR O PRÓPRIO PRIMO QUE CARREGOU MALAS DE DINHEIRO DA CORRUPÇÃO PARA O SENADOR CORRUPTO, AÉCIO É RÉU EM 14 PROCESSOS CRIMINAIS EM MINAS GERAIS (TJMG) POR PECULATO, ENVOLVIDO EM CINCO ATENTADOS DE MORTE CONTRA OS JORNALISTAS MINEIROS AMAURY JÚNIOR, AMAURY CARONE, MARCELO BAETA (PROFESSOR DE JORNALISMO DA UFMG LIDEROU MOVIMENTO “LIBERDADE, ESSA PALAVRA” EM 2005 CONTRA A “LEI DA MORDAÇA”) E ATENTADO E TIROS DEFLAGRADOS CONTRA KAJURÚ. AÉCIO É CITADO COMO MANDANTE EM NOVE ASSASSINATOS POLÍTICOS, INCLUINDO AS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO A SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES MORTAS EM DEZEMBRO DE 2002 PARA QUEIMA DE ARQUIVOS DO “ESQUEMA DE FURNAS” E “MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS” (ELAS CARREGARAM 122 MALAS DE DINHEIRO DA CEMIG E FURNAS ENTRE BH E BRASÍLIA PARA REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES AOS DESMONTES DO GOVERNO FHC , E O ASSASSINATO DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP DE BELO HORIZONTE QUE INVESTIGOU AS MORTES DO MENSALÃO TUCANO E O ENVOLVIMENTO DE AÉCIO NEVES E JOSÉ PERRELA NO CASO DA PRISÃO DO HELICOCA EM DEZEMBRO DE 2013, O DETETIVE LUCAS GOMES ARCANJO DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS FOI MORTO EM 26/03/2016 EM BH APÓS DEZENAS DE AMEAÇAS DE TUCANOS LIGADOS A ÉCIO EM MINAS GERAIS, E O ASSASSINATO DE DOIS JORNALISTAS MORTOS EM MINAS A MANDO DA BANDIDA ANDREIA NEVES, O JORNALISTA PABLO MEDINA E SUA ASSESSORA MORTOS EM OUTUBRO DE 2014 QUANDO FILMARAM O “HELICOCA” NUM CARREGAMENTO DE COCAÍNA NA FRONTEIRA DO MSTO GROSSO DO SUL COM AO PARAGUAI)

SÓ NÃO ENTENDEMOS COMO ESSE BANDIDÃO AINDA ESTÁ SOLTO, ELE TINHA QUE PERMANECER PRESO MESMO SENDO O PREFERIDO DE SERGIO MORO, FHC, FACHIN E GILMAR MENDES. A PRISÃO DOMICILIAR DE AÉCIO DUROU APENAS 32 DIAS MAS ELE TERIA QUE PEGAR PRISÃO PERPÉTUA EM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA (ELE É UM TRAFICANTE E CORRUPTPO MUITO PERIGOSO E AMEAÇOU MATAR MAIS DELATORES) E AINDA TER QUE DEVOLVER AOS COFRES PÚBLICOS OS 200 MILHÕES DE REAIS QUE RECEBEU DAS MINERADORAS CBMM E BHP SAMARCO (OPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO E O CONTRABANDO DE NÍÓBIO) DEPOSITADOS EM CONTA SECRETA NA ALEMANHA EM LIECHTENSTEIN, OS 100 MILHÕES DE REAIS RECEBIDOS EM PROPINAS DA OAS NAS OBRAS DO PALÁCIO DEPOSITADOS NA SUÍÇA NA MESMA AGÊNCIA DO “CREDIT SUISSE BANK” QUE MANTÉM AS CONTAS SECRETAS DE EDUARDO CUNHA E JOSÉ SERRA, OS 60 MILHÕES RECEBIDOS DA CONSTRUTORA COWAN NAS OBRAS DO BRT DEPOSITADOS EM ASPEN E NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS NA CONTA TUCANO (CH J&T) E CONTA MARÍLIA QUE RESULTARAM EM MUITA CORRUPÇÃO E NO DESABAMENTO DO VIADUTO GUARARAPES EM BH NO BAIRRO SANTA MÔNICA, E AINDA DEVOLVER OS 55 MILHÕES DO ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS USADOS NA CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO ILEGAL NA FAZENDA DOS PRIMOS CORRUPTOS EM CLÁUDIO (MG) QUE VIROU ROTA DA COCAÍNA, DEVOLVER OS DOIS BILHÕES DE REAIS DESVIADOS DA CEMIG E FURNAS NO “ESQUEMA MENSALÃO TUCANO” E “ESQUEMA DE FURNAS” INDICANDO QUAIS FORAM OS POLÍTICOS REMUNERADOS PELO ESQUEMA MENSALÃO TUCANO MAIS CONHECIDO COMO “MENSALÃO MINEIRO” QUE FOI A SEMENTE DA CORRUPÇÃO CRIADA POR EDUARDO AZEREDO, AÉCIO NEVES, WALFRIDO DE MARES GUIA, DIMAS TOLEDO DIRETOR DE FURNAS E CLÉSIO DE ANDRADE TUCANO QUE É SÓCIO DE MARCOS VALÉRIO NA EMPRESA DE PUBLICIDADE SMB&P (1998-2002) ESSE ESQUEMA CULMINOU EM 2002 COM A “QUEIMA DE ARQUIVOS TUCANOS” A MORTE DE CRISTIANE APARECIDA E A SRA MIRTES ASSASSINADAS NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC E AZEREDO PARA JOGAR A CULPA DOS CRIMES NOS GOVERNOS SUCESSORES. O POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP DE BELO HORIZONTE QUE INVESTIGOU AS LIGAÇÕES DE AÉCIO E PERRELA COM O TRÁFICO DE DROGAS E OS ASSASSINATOS DOS CRIMES TUCANOS FOI MORTO EM BH NO DIA 26/03/2016

bibliografia:

1- A PRIVATARIA TUCANA (QUEIMAS DE ARQUIVOS, ASSASSINATOS, PARIVATARIAS FORAM REMUNERADAS NO PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO, O PROPINODUTO NO ESTADO DO PARANÁ- ESCÂNDALO BANESTADO CAPTOU 125 BILHÕES DE US$ PARA REMUNERAR 300 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC, LAVOU 125 BILHÕES DE US$ PARA ILHAS CAYMAN, SUÍÇA, PANAMÁ PAPERS E BAHAMAS PARA FAMILIARES DE FHC, SERRA E OUTROS 300 CORRUPTOS NA CONTA TUCANO, CONTA CH J&T E CONTA MARÍLIA). Autor Amaury Junior, 2007. O autor foi baleado num restaurante em agosto de 2007 por causa do livro após ameaças de tucanos de alta plumagem: José Chirico Serra, o primo de Serra Ricardo Sérgio de Oliveira e o genro de Serra Alexandre Bourgeois citados em pesada corrupção no livro.
2- ” A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite, 2014
3- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana, 2001
4- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, Clube Militar, junho de 1995 (escandalo SIVAM e a questão do petróleo ameaças de FHC e o propinoduto das petrolíferas americanas para saquear o petróleo brasileiro)
5- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
6- “FHC O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmerio
7- “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O CONTRABANDO DE NIÓBIO E OS DESASTRES NA MINERAÇÃO”, Amaury Carone
8- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi, 1999
9- “QUEM PAGOU A CONTA HISTÓRIAS SECRETAS DE FHC NO GOLPE DO CHILE E A COAPTAÇÃO PELA FUNDAÇÃO FORD”, sebastião Nery
10- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACIONES DE IBERO AMERICA” Lindon Lorouche, 1993, os golpes planejados para saquear as riquezas minerais e petrolíferas do Brasil com ajuda de FHC e lesa pátrias remunerados pelas multinacionais

Responder

LALVES

07 de outubro de 2017 às 16h26

Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra

FILHO DE FHC, O CORRUPTO SR PHC PAULO HENRIQUE CARDOSO TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ E CONTAS SECRETAS NO CARIBE OBTIDAS COM O DINHEIRO DA CORRUPÇÃO

O filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, é dono de 98,6% das ações da Radio Holdings AS, que tem um capital social de 10 mil reais. Recentemente esta “pequena” empresa fez uma estranha aquisição milionária. Comprou por R$ 2,98 milhões – 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. O negócio fez de Paulo Henrique sócio majoritário (provável laranja) da Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, localizada no endereço nos estúdios de Burbank, na Califórnia.

Além disso, a empresa de Paulo Henrique Cardoso “hospeda-se” dentro de outra, uma espécie de arapuca “guarda-chuva”, de nome Citco Corporate Serviços Limitada, com sede na região central de São Paulo, segundo relata o blog do deputado Brizola Neto. Não há funcionários na empresa do filho de FHC. Se a chamada “mídia investigativa”, tão zelosa nas investigações de parentes e assessores de presidentes e ex-presidentes, alguma vez investigasse os tucanos, concluiria que a empresa do Paulo Henrique Cardoso é uma empresa fantasma. Se eles quisessem fazer “reportagens” sobre uma típica “empresa laranja”, com filmagens de uma sede sem nenhum funcionário, era só ir ao 14º andar do número 98 da Av. Bernardino de Campos e procurar os diretores e funcionários da Radio Holdings.

A Citco Corporate, onde fica hospedada a empresa de PHC, é dirigida pelo senhor José Tavares de Lucena, que por sua vez é representante plenipotenciário da Citco Corporate Services, situada no 26° andar do número 701 da Brickell Avenue, em Miami, Flórida. A Citco do Brasil é também a sede, além da empresa do filho de FHC, de inúmeras outras empresas virtuais. O senhor José Tavares Lucena “administra” várias empresas ao mesmo tempo dedicadas a vários tipos de negócios. Negócios imobiliários (a Select Brasil Investimentos), de telecomunicações (BBT do Brasil), informática (Torex International Sistemas de Informática), de embalagens (Dixie Toga) e muitas outras. Ele é ajudado por um contador, Jobelino Vitoriano Locateli, ambos com múltiplas tarefas de representar oficialmente dezenas de empresas, inclusive também instituições de grande porte, como o JP Morgan e Citibank.

Por coincidência, o livro “Privataria Tucana”, lançado recentemente pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas na mesma Citco, só que não a mesma onde fica a do filho de FHC. Eles foram diretamente para a matriz no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens, onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e outras.

Ricardo Sergio mantinha há muitos anos empresas “offshore” em paraísos fiscais. O livro de Amaury mostra que na mesma ilha e no mesmo endereço (um escritório no Citco Building), onde Ricardo Sérgio tinha suas empresas offshores, o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, abriu outras duas empresas offshores, logo depois das privatizações de FHC: a Vex Capital e a IConexa Inc. No mesmo endereço, ficava ainda a Decidir.com – empresa criada (originalmente com sede na Flórida) por Verônica Dantas (irmã do banqueiro Daniel Dantas) e Verônica Serra (filha do ex-governador José Serra). A filha de Serra atualmente é ré e responde processo aberto pela quebra, por sua empresa, a Decidir.com, de sigilo bancário de mais de 60 milhões de pessoas.

As negociatas de Ricardo Sérgio e Verônica Serra, segundo o livro de Amauri, foram feitas a partir da sede da Citco B.V.I. Limited, em Tortola. Tortola é uma das maiores ilhas da dependência do Reino Unido nas Caraíbas, as Ilhas Virgens Britânicas. Era de lá que eles internalizavam os milhões de reais para o Brasil.

O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.

Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

SÉRGIO CRUZ

ISTO EXPLICA AS CONTAS SECRETAS DESCOBERTAS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” EM MARÇO DE 1998 ENTRE ELAS A “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E A SINISTRA CONTA SECRETA CH J&T COM SALDOS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIRICO SERRA E DE FHC (DAVID ZYLBERSZTAJN E PHC -,GENRO E FILHO DE FHC-, E A SINISTRA SRA VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS – FILHA E GENRO DE SERRA, E O CORRUPTO SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA PRIMO DE SERRA) E TAMBÉM OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS CHAMPS ELISSES NO VALOR DE 37 MILHÕES DE REAIS, O IMÓVEL EM BARCELONA, O APARTAMENTO NO TOWER TRUMP EM NEW YORK, E OS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NA VIEIRA SOUTO NO LEBLON E EM HIGIENÓPOLIS (SÃO PAULO) E A FAZENDA MILIONÁRIA DE FHC EM BURISTIS (MG) OBTIDA DA FAMPILIA DE SERGIO MOTA EM “TROCA DE PROPINAS” TODOS OBTIDOS DAS PRIVATARIAS ATÉ COM UM MEGA AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT NA FAZENDA EM BURITIS (MG) LOGO APÓS FHC TER DOADO E ENTREGUE AS SEIS GIGANTESCAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, BRASKEM, PETROFERTIL, COPESUL, PQU, FAFEN, ETC) PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O SINISTRO GRUPO ODEBRECHT O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO E=ODEBRECHT. DESDE 1986 O GRUPO ODEBRECHT ENVOLVIDO EM MUITA CORRUPÇÃO NO GOVERNO SARNEY E NO GOVERNO COLLOR (CONFIRAM NO YOUTUBE “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE” ELES PLANEJARAM ATÉ NA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 17/05/1992 APÓS STER DENUNCIADO O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O QUADRILHÃO DE TEMER EM 1992, EDMUNDO PINTO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA HOTEL DELLA VOLPE). ESSE QUADRILHÃO DOS “300 POLÍTICOS LADRÕES E PICARETAS” SÃO OS MESMOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO BANESTADO (1997 A 2002) E NA SUA DERIVADA LAVA A JATO.

O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O DESPREPARADO SR ROBERTO COSTA – MAIS FEROZ ALIADO DE FHC NOS DESMONTES E PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS, O “TERCEIRIZADOR” TESTA DE FERRO DA SBM SR PEDRO BARUSCO E O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REISCHTULL (FHC TEVE QUE ALTERAR O ESTATUTO PARA NOMEAR O FRANCÊS COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS NA ERA FHC CAUSOU MUITA CORRUPÇÃO, INÚMEROS DESASTRES ATÉ A EXPLOSÃO E NAUFRÁGIO DE UMA PLATAFORMA A P-36 QUE AFUNDOU NA BACIA DE CAMPOS EM 15/03/2001), TODOS ESSES “FEROZES ALIADOS NO DESMONTE” FORAM NOMEADOS POR FHC EM 1995 E 1996 PARA FAZER AS 137 PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGA DE RESERVAS DE PETRÓLEO E RECURSOS NATURAIS E OS “APAGÕES” DO SETOR ELÉTRICO E O “ENCOLHIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS” EXIGIDOS PELO FMI. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX-ESTATAL PETROBRAS (100% DAS AÇÕES PETR4) FORAM DOADAS POR FHC NO NYSE NA “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO DE 1999, UM PREJUÍZO DE 350 BILHÕES, OS GRINGOS LEVARAM NA MÃO GRANDE O CONTROLE DA MAIOR EMPRESA NACIONAL.

FHC SUPEROU ATÉ CALABAR NO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UMA PESADA CORRUPÇÃO NOMEANDO FEROZES ALIADOS NO DESMONTE DO ESTADO NACIONAL. OS LIVROS “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “A PRIVATARIA TUCANA”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, ”

FHC realizou no seu desastroso desgoverno marcado por milhares de falcatruas, caos econômico, vinte milhões de desempregados, ajuda aos banqueiros, corrupção, maracutaias, planos secretos, assassinatos políticos, desmontes, fraudulentas privatizações e inúmeros esquemas de corrupção principalmente em Minas Gerais no “Mensalão Tucano” e no Paraná “ESQUEMA DE CORRUPÇÃO O PROPINODUTO BANESTADO” (privatarias tucanas remuneradas no Banco do Estado do Paraná, com ajuda de Sergio Moro que entre 1997 e 2002 blindou os 300 políticos propinados pelas multinacionais) um antigo sonho declarado no livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” (uma colcha de retalhos plagiada por FHC de autores americanos) em entregar as riquezas naturais (petróleo e minérios metais nobres) do Brasil para os EUA e mega especuladores internacionais.
Quando FHC assumiu o ministério das relações exteriores no governo Itamar Franco logo tratou em armar um plano para colocar em prática o DESMONTE DO ESTADO NACIONAL e para fazê-lo FHC tramou uma plano para se eleger usando um “golpe eleitoreiro” levado a cabo pela REDE GLOBO que derrubou o autor do Plano Real ministro da fazenda Rubens Ricupero numa “entrevista emboscada” em meados de 1994, Ricupero caiu por ordens de Roberto Marinho e pasmem, o lesa pátria sr FHC assumiu a “falsa autoria do plano real” para fazer ponte para sua candidatura em novembro de 1994.
Logo ao iniciar o seu governo FHC, ainda em 1995, FHC iniciou os desmontes, privatarias, esquemas de corrupção e propinodutos para REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES (BANESTADO NO PARANÁ E O MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS e matando os laranjas dos esquemas sra Cristane Aparecida e Sra Mirtes e o policial que investigou os crimes da DHPP de BH Lucas Gomes Arcanjo morto em 26 de março de 2016) e FHC também cumpriu a risca TODAS a exigências do FMI e do famigerado CONSENSO DE WASHINGTON que ele mesmo ajudou a elaborar quando foi ministro das relações exteriores de ITAMAR, crime de lesa patroa que FHC criou com ajuda do funcionário do BANCO FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON O CORRUPTO LESA PÁTRIA SR HENRIQUE MEIRELES em WASHINGTON para entregar o Brasil, e com ajuda do então sinistro funcionário do FMI Sr PEDRO PARENTE que tornou-se O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC EM 1999. Um documento altamente lesivo ao Brasil vazou na mídia no jornal empresarial RR RELATORIO RESERVADO: “PRELIMINARY IDEAS STEP BY STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PALN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP , VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS & PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAREO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- WASHINGTON DC- APRIL 1993” O documento recomendou atos contra os interesses do país e a entrega de 137 estatais de distribuição de energia elétrica justificadas pelos “apagões planejados e sabotagens no setor elétrico brasileiro”, os passos realizados por FHC orientados pelo FMI foram:
A- DESMONAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, FHC TERIA QUE MUDAR ESSA IMAGEM CRIANDO OS APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE 38 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO NACIONAIS
B- RASGAR TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NA PETRORAS E ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE PARA “PROVOCAR SINDICATROS A GREVES SUICIDAS” E AINDA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS. FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS, FHC NOMEOU O DESPREPARADOS SRS DELCIDIO DIO AMARAL (DEPUTADO TUCANO PSDB-MT) E O SR PAULO ROBERTO COSTA PARA A DIRETORIA DA GASPETRO EM 1995 E 1996, FHC TAMBEM NOMEOU O SINISTRO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR NOS APAGÕES E NA CRIAÇÃO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CONHECIDO COMO “ESQUEMA DE FURNAS TENDO NO COMANDO DE AECIO NEVES” , FHC NOMEOU EM 1999 O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ NA DIRETRORIA INTERNACIONAL PARA TERCEIRIZAR E ENTREGAR AS AÇÕES NA BOLSA DE NY, NOMEOU O ITALIANO BARUSCO PARA INICIAR A QUARTEIRIZAÇÃO E OS AFRETAMENTOS E PASMEM FHC TAMBÉM NOMEOU O BANQUEIRO FRANCÊS DIRETOR DO SINISTRO BANCO PARIBAS PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRANDES DESASTRES PELA AÇÃO DE REISCHTULL E O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
C- FHC CONFISCOU TODOS OS MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E ENTREGOU MILHARES DE MAPAS PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRA USANDO A EMPRESA “DZ ENERGIA” COMO FACHADA E O ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ TUDO ABAFADO PELO JUIZ SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUE TINHA A ESPOSA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO ELA ATUAOU CO ALBERTO YOUSSEF NAS LAVAGENS DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
D- FHC CRIOU UMA MAQUIAVÉLICA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF COM GIMAR MENDES E NA PGR COM GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DO VICE SR MARCO MACIEL) PARA ABAFAR E ENGAVETAR TODOS OS CRIMES DE CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS” NOMEOU UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO NO PARANÁ, QUE FPOI NOMEADO POR UM COLEFIADO VIRANDO UM “JUIZ SEM TOGA, NÃO CONCURSADO”, NO PARANÁ . FHC E JAIME LERNER, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO ESCOLHERAM O SINISTRO SR SERGIO MORO, QUE NEM SEQUER TEM OAB ELE FOI A PEÇA PRINCIPAL NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”! DO EECANDALO BANESTADO. EM MARÇO DE 1999 0O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBROU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MAIOR DA REPÚBLICA O ESQUE,A BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INDICIOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO. COUBE A SERGIO MORO SOLTAR TODOS OS 70 DOLEIROS E BLINDAR OS S300 DO QUADRILHÃO DAS PRIVATARIAS NO ESQUEMA BANESTADO.
E- VINTE ANOS MAIS TARDE O MÊS MO JUIZ SOBRINHO DE OSVALDO E LIAGDO AOS TUCANOS NO PARANÁ SR SERGIO MORO PLANEJOU E CRIOU A LAVA JATO. OS TIOS DE SERGIO MORO SÃO OS DONOS DO PARANÁ BANCO, DA REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI E TAMBÉ SÃO OS FUNDADORES DO PARTIDO DOS TUCANOS NO PARANÁ E AINDA SÃO OS SUPLENTES DOS TUCANOS IRMÃOS METRALHA ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ALVARO DIAS E OSMAR DIAS USARM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E O DINHEIRO DESVIADO PELO ADVOGADO SÓCIO DE MORO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCI QUE FOI MORTO. ALVARO DIAS E OSAMAR DIAS ELEGERAM SEUS SUPLENTES O SRS HIDELBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, OS DONOS DO PARANÁ E PARENTES DE SERGIO MORO.
F- VIDE REPORTAGEM PRAGMATISMO POLÍTICO: DELATOR FERNANDO BAIANO DENUNCIA O FILHO DE FHC EM PESADIO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NOS CONTRATOS COM AS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS “APAGÕES PLANEJADOS DE FHC”.
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

BIBLIOGRAFIA:
1- LIVRO: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, Paulo Moreira Leite
2- LIVRO – “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO- O CAMINHO DAS CONTAS SECRETAS TUCANAS”, 1999, H Fontana
3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
4- LIVRO ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
5- LIVRO “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, 1995
6- LIVRO: “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER- FHC E FMI MONTAM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E PROPINODUTO “BANESTADO” PARA PRIVATARIA TUCANA NO PARANÁ”, Benedito C Bonfim, 1995
7- LIVRO “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA” livro cita o mais feroz colaborador do FMI em desmontes: FHC
8- LIVRO: “FHC, JOSE SERRA, O GENRO DAVID E OS DESASTRES DOS APAGÕES E O NAUFRÁGIO DA P-36”
9- LIVRO: “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”, Pedro C Mello, 1992
10- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA CONTAS SECRETAS DE POLÍTICOS DEMO TUCANOS NO CARIBE. BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
11- YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE NIÓBIO” depoimento do jornalista Amaury Carone na comissão de direitos humanos ele revelOu como foi preso e torturado após denunciar Aécio Neves e Perrela no tráfico de drogas – caso HELICOCA abafado pelo juiz tucano mineiro sr Joaquim Barbosa que devolveu a aeronave e pasmem arquivou os dois assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais em troca de um imóvel milionário em Miami, Barbosa arquivou o Mensalão Tucano e as queimas de arquivos que envolveram Aécio, Azeredo, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade, José Perrela e Walfrido de Mares Guia em dois assassinatos políticos em BH e mais recentemente na morte do policial Lucas Gomes Arcanjo que denunciou Aécio e a cúpula do quadrilhão.
12-YOUTUBE: ROBERTO REQUIÃO RELEMBRA EM DISCURSO NO DIA 30/09/2015 O ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA QUE ENVOLVE OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS E OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA JATO.
13- YOUTUBE: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS DE 125 BILHÕES US4 NO ESQUEMA BANESTADO”, Café na política, autor P Moreno.
14_ YOUTUBE: “CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO, FAZER DESMONTES E ENTREGAR O PRESAL”
15- WIKILEAKS: O CASO DA URGÊNCIA DA PEC-131 CIA E EMBAIXADA AMERICANA E PETROLÍFERAS AMERICANAS EXIGEM URGÊNCIA PARA VOTAR A ENTREGA DO PRESAL: “E-MAILS DE JOSÉ CHIRICO SERRA VAZARAM: SERRA PARA CHEVRON E EMBAIXADA AMERICANA: “CALMA, APÓS A DERRUBADA DO GOVERNO VAMOS ENTREGAR O PRESAL” Agora Serra e Sergio Moro receberão as propinas pelo desmonte e pela entrega do presal.
15- EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT TACLA DURAN ENTREGA PROVAS DE DEPÓSITO MILIONÁRIO DA ODEBRECHT EXIGIDO POR SERGIO MORO EM CONTA DA SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO: QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS VIA APAE NO PARANÁ PARA BLINDAR OS NEGÓCIOS E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.
16- YOUTUBE: “A ODEBRECHT O QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE E A CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
O VAGABUNDO SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO), FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ (PANAMÁ PAPERS NO ESQUEMA “MOSSAK FONSECA” E HUM BILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS DENOMINADAS “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS COMO MOSTRAM MUITOS LIVROS SOBRE AS “PRIVATARIAS TUCANAS” E O LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” E “O OUTRO LADO DA LAVA JATO”, TODOS MOSTRAM COMO FHC MONTOU EM 1995 UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA O “BANESTADO” QUE FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E TEVE UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COMO MAIOR BLINDADOR DOS TUCANOS O SR SERGIO MORO QUE NEM SEQUER TEM OAB E NÃO É JUIZ UM CONCURSADO SEM TOGA. MORO BLINDOU OS 300 POLÍTICOS E OS 70 DOLEIROS INVESTIGADOS NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO”

Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra

Responder

Francisco Moreira

03 de dezembro de 2015 às 17h02

Esse é sua majestade. O rei da Vale nada.

Responder

Francisco Moreira

03 de dezembro de 2015 às 17h02

Esse é sua majestade. O rei da Vale nada.

Responder

Francisco Moreira

03 de dezembro de 2015 às 17h02

Esse é sua majestade. O rei da Vale nada.

Responder

Mauricio Bernardi

02 de dezembro de 2015 às 08h09

Desse jeito o Roberto Irineu Marinho não vai mais pagar o jantar.

Responder

Arnaldo D'Ávila

02 de dezembro de 2015 às 02h26

Mas é um fanfarrão, agora a culpa é da Globo.

Responder

Hebe Oliveira

02 de dezembro de 2015 às 01h52

Gente, leiam os comentários. Se me autorizassem eu gostaria de compartilhar os comentários de Wilson Oliveira e Edir Cardoso de Andrade. Eu me lembro disso e a “mídia podre” não deu ênfase a nada disso, como é hábito do psdb “abafar” (só Deus sabe como) tamanha sujeira!!!

Responder

Hebe Oliveira

02 de dezembro de 2015 às 01h52

Gente, leiam os comentários. Se me autorizassem eu gostaria de compartilhar os comentários de Wilson Oliveira e Edir Cardoso de Andrade. Eu me lembro disso e a “mídia podre” não deu ênfase a nada disso, como é hábito do psdb “abafar” (só Deus sabe como) tamanha sujeira!!!

Responder

Hebe Oliveira

02 de dezembro de 2015 às 01h52

Gente, leiam os comentários. Se me autorizassem eu gostaria de compartilhar os comentários de Wilson Oliveira e Edir Cardoso de Andrade. Eu me lembro disso e a “mídia podre” não deu ênfase a nada disso, como é hábito do psdb “abafar” (só Deus sabe como) tamanha sujeira!!!

Responder

Hebe Oliveira

02 de dezembro de 2015 às 01h47

Ah, tadinho!!!! E onde foi parar o “estadista”?

Responder

Hebe Oliveira

02 de dezembro de 2015 às 01h47

Ah, tadinho!!!! E onde foi parar o “estadista”?

Responder

Hebe Oliveira

02 de dezembro de 2015 às 01h47

Ah, tadinho!!!! E onde foi parar o “estadista”?

Responder

Jefferson Silva

02 de dezembro de 2015 às 00h16

Ainda bem q vendeu senão seria derretida pelo PT!!!

Responder

    Lucy

    23 de março de 2018 às 09h41

    Sr Jefferson

    Acorda manifestoche da Rede Globo!!!!

    AQUI EM MINAS GERAIS MARIANA E BENTO RODRIGUES POR CULPA DESSES CANALHAS ENTREGUISTAS VIARA LATAS CORRUPTOS QUE DOARAM A VALE POR MENOS QUE 1% DO PATRIMÔNIO EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PELA BHP SAMARCO E OUTRAS MULTINACIONAIS NO PARANÁ (ESCÂNDALO BANESTADO ABAFADO PELO TUCANO SERGIO MORO E SUA GANGUE NO CASO BANESTADO) FICAMOS COM A LAMA DA PRIVATARIA DA VALE A DESTRUIÇÃO E SOTERRAMENTO DE DUAS CIDADES PELO DESPEJO DE 63 MILHÕES DE TONELADAS DE LAMA TÓXICA MATANDO O RIO DOCE E O ECOSSISTEMA COM ENORMES PREJUÍZOS (170 BILHÕES DE REAIS EM 132 CIDADES A BEIRA DO RIO DO CARMO E DO RIO DOCE MATANDO A FAUNA E PLANTAÇÕES EM 800 KM DO CURSO DO RIO DOCE, DESTRUIU SISTEMAS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA EM 132 CIDADES E DEIXOU A NOSSA REGIÃO SEM ÁGUA POTÁVEL DESDE NOVEMBRO DE 2015.

    ACORDA MANIFESTOCHE DA REDE GLOBO!!!!
    EM Com certeza o sr é mais um manipulado midiotizado manifestoche da REDE GLOBO TIME LIFE.
    Aqui em Minas Gerais após a privataria da Vale do Rio Doce ocorreram CINCO desastres ambientais em Nova Lima, Ibirité, Paracatú e Mariana causados pelo “ROUBO E CONTRABANDO DE NIÓBIO” desviou 5 trilhões de reais em minérios nobres sonegando impostos causados pela ganhadora da privataria a BHP SAMARCO e pagando propinas milionárias para AÉCIO CHEIRA NEVES E DOM ANASTASIA GAMBINO no esquema PANAMÁ PAPERS E NO ESQUEMA LIECHTENSTEIN CONFIRA NO YOUTUBE:

    1- YOUTUBE “POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DENUNCIOU AÉCIO NEVES POR CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS”. LUCAS SOFREU QUATRO ATENTADOS A TIROS E FOI MORTO EM 26 DE MARÇO DE 2016
    2- YOUTUBE: “FILHO DE FHC SR PHC TEM FORTUNAS OCULTADAS NO ESQUEMA PANAMÁ PAPERS 02” (250 MILHÕES DE DÓLARES PHC FILHO DO CORRUPTO FHC ATUOU COMO TESTA DE FERRO DAS MULTINACIONAIS NA COMPRA DE USINAS TÉRMICAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES PLANEJADOS PARA FAZER PRIVATARIAS FRAUDULENTAS NO SETOR ELETRICO BRASILEIRO QUE FOI SABOTADO POR FHC E PEDRO PARENTE RENDERAM 250 MILHÕES DE DÓLARES AO FILHO DE FHC NO ESQUEMA “´PANAMÁ PAPERS” E UM APARTAMENTO EM PARIS QUE VALE 37 MILHÕES DE REAIS NA LUXUOSA AVENIDA CHAMPS ELISSES DOADO PELA MULTINACIONAL “ELETRICITÉ DE FRANCE” EM TROCA DE PRIVATARIAS E SALDOS DE 250 MILHÕES DE DÓLARES NA “CONTA TUCANO CH J&T EM NOME DE FAMILIARES DE SERRA E FHC.
    ACORDA MANIFESTOCHE MANIPULADO PELA REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION> GRAÇAS A ESSES OTÁRIOS MANIFESTOCHES O BRASIL VIROU UMA COLÔNIA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO UM VELHO SONHO DE FHC QUANDO ELE ASSINOU O NEFASTO “CONSENSO DE WASHINGTON” EM MARÇO DE 1993 PROMETENDO ENTREGAR O BRASIL AOS GRINGOS EM TROCA DE PROPINAS MILIONÁRIAS PARA O QUADRILHÃO DE TEMER E FHC. FHC ENTREGOU 160 EMPRESAS NACIONAIS E GANHOU PROPINAS BILIONÁRIAS VIA ESQUEMA BANESTADO QUE FOI ABAFADO NO PARANÁ PELOS MESMOS ATORES DA LAVA JATO PLANEJADA PELA CIA PARA DESTRUIR A AMÉRICA LATINA

    Responder

Jefferson Silva

02 de dezembro de 2015 às 00h16

Ainda bem q vendeu senão seria derretida pelo PT!!!

Responder

Jefferson Silva

02 de dezembro de 2015 às 00h16

Ainda bem q vendeu senão seria derretida pelo PT!!!

Responder

Jaime Baghá

01 de dezembro de 2015 às 22h04

O cepalino agente americano, vulgo boca de suvaco.

Responder

Jaime Baghá

01 de dezembro de 2015 às 22h04

O cepalino agente americano, vulgo boca de suvaco.

Responder

Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

01 de dezembro de 2015 às 21h15

Como se ele precisasse de alguma pressão!!

Responder

Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

01 de dezembro de 2015 às 21h15

Como se ele precisasse de alguma pressão!!

Responder

Lutero Ximenes Fla

01 de dezembro de 2015 às 16h11

ganhava mais , ficando calado

Responder

Lutero Ximenes Fla

01 de dezembro de 2015 às 16h11

ganhava mais , ficando calado

Responder

Lutero Ximenes Fla

01 de dezembro de 2015 às 16h11

ganhava mais , ficando calado

Responder

Renato Teixeira Elliacha

01 de dezembro de 2015 às 15h48

Mídia fascista seus dias estão contados…

Responder

Renato Teixeira Elliacha

01 de dezembro de 2015 às 15h48

Mídia fascista seus dias estão contados…

Responder

Renato Teixeira Elliacha

01 de dezembro de 2015 às 15h48

Mídia fascista seus dias estão contados…

Responder

Leon Leona

01 de dezembro de 2015 às 15h43

Sim a culpa sempre é dos outros nesse país.

Responder

Leon Leona

01 de dezembro de 2015 às 15h43

Sim a culpa sempre é dos outros nesse país.

Responder

Leon Leona

01 de dezembro de 2015 às 15h43

Sim a culpa sempre é dos outros nesse país.

Responder

Leo Villanova

01 de dezembro de 2015 às 15h14

Isso é um presidente ou um pacote de pipoca?

Responder

Leo Villanova

01 de dezembro de 2015 às 15h14

Isso é um presidente ou um pacote de pipoca?

Responder

Flávio Levi Moura

01 de dezembro de 2015 às 14h10

Fabiano Nasci

Responder

Flávio Levi Moura

01 de dezembro de 2015 às 14h10

Fabiano Nasci

Responder

Patricia E Mesquita

01 de dezembro de 2015 às 13h19

Tadinho… Principe de m…

Responder

Patricia E Mesquita

01 de dezembro de 2015 às 13h19

Tadinho… Principe de m…

Responder

Newton Cainelli

01 de dezembro de 2015 às 13h09

GRACAS A DEUS PRIVATIZOU SE NÃO OS PTRALHAS FEDORENTOS IAM ROUBAR ESSA TAMBEM. QUADRILHA DE SAFAFOS.

Responder

Newton Cainelli

01 de dezembro de 2015 às 13h09

GRACAS A DEUS PRIVATIZOU SE NÃO OS PTRALHAS FEDORENTOS IAM ROUBAR ESSA TAMBEM. QUADRILHA DE SAFAFOS.

Responder

Newton Cainelli

01 de dezembro de 2015 às 13h09

GRACAS A DEUS PRIVATIZOU SE NÃO OS PTRALHAS FEDORENTOS IAM ROUBAR ESSA TAMBEM. QUADRILHA DE SAFAFOS.

Responder

Newton Cainelli

01 de dezembro de 2015 às 13h09

GRACAS A DEUS PRIVATIZOU SE NÃO OS PTRALHAS FEDORENTOS IAM ROUBAR ESSA TAMBEM. QUADRILHA DE SAFAFOS.

Responder

Rodolfo Souza

01 de dezembro de 2015 às 13h00

um alemão chamado ALZHEIMER acho que pegou ele!!!!

Responder

Rodolfo Souza

01 de dezembro de 2015 às 13h00

um alemão chamado ALZHEIMER acho que pegou ele!!!!

Responder

Rodolfo Souza

01 de dezembro de 2015 às 13h00

um alemão chamado ALZHEIMER acho que pegou ele!!!!

Responder

Rodolfo Souza

01 de dezembro de 2015 às 13h00

um alemão chamado ALZHEIMER acho que pegou ele!!!!

Responder

Roberto Henrique

01 de dezembro de 2015 às 11h44

oq adianta assimir agora?

Responder

Ricardo Mota

01 de dezembro de 2015 às 11h19

Com certeza, para ajudar os pobres!

Responder

Maria Luiza Stabile Sartorelli

01 de dezembro de 2015 às 11h12

Fdp!

Responder

Geilda Conceicao

01 de dezembro de 2015 às 10h44

Safado!!!!! Depois nós que não sabemos votar???? Votar Em quem???? Se não tem um que preste.

Responder

Maura Salete Nascimento Pereira

01 de dezembro de 2015 às 10h28

Mexe e remexe e a sujeira aparece!!!

Responder

Marilene Ponte

01 de dezembro de 2015 às 10h01

Fernando Henrique Cardoso sempre foi banqueiro disfarçado de político e principalmente de Presidente da República. Aliás, o cargo lhe deu poderes para agir na calada da noite e livrar os Bancos da falência, até porque era de interesse dele. A doação da Vale do Rio Doce lhe rendeu milhares de dólares e no comando da Vale sempre estiveram os irmãos Marinho, principais acionistas .

Responder

Luis Ainbinder Gomes

01 de dezembro de 2015 às 09h09

Tudo pensando no nosso bem.

Responder

Fernando Hottum

01 de dezembro de 2015 às 08h55

É um cínico.

Responder

Ricardo Araujo de Freitas

01 de dezembro de 2015 às 05h45

Ainda bem que ele privatizou, senão hoje o pt teria dado a ela o mesmo destino da Petrobrás e o mesmo da economia brasileira.

Responder

Ricardo Araujo de Freitas

01 de dezembro de 2015 às 05h45

Ainda bem que ele privatizou, senão hoje o pt teria dado a ela o mesmo destino da Petrobrás e o mesmo da economia brasileira.

Responder

Cel Silva

01 de dezembro de 2015 às 05h20

Por isso que a Globo quer derrubar a Dilma para por os tucanos no poder, porque dai quem vai mandar no país é Globo, é só fazer pressão sobre os tucanos, já que eles não conseguem mandar na Dilma.

Responder

Cel Silva

01 de dezembro de 2015 às 05h20

Por isso que a Globo quer derrubar a Dilma para por os tucanos no poder, porque dai quem vai mandar no país é Globo, é só fazer pressão sobre os tucanos, já que eles não conseguem mandar na Dilma.

Responder

Francisco Sampaio

01 de dezembro de 2015 às 04h47

O maior FDP da história.

Responder

Francisco Sampaio

01 de dezembro de 2015 às 04h46

O MAIOR FILHO DA PUTA

Responder

Danillo Anderson

01 de dezembro de 2015 às 04h11

E ainda chamam de liberal! Kkkkkk

Responder

Luiz Henrique

01 de dezembro de 2015 às 04h04

PRESIDENTE MEDALHA DE OURO, CONSEGUIU QUEBRAR O BRASIL POR TRÊS VEZES, PRESIDENTE FANFARAO, BURGUEIZINHO SEM ESCRÚPULOS E FACISTA, EM 2018 É LULA DE NOVO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, LULA O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL.

Responder

Beto Mendonça

01 de dezembro de 2015 às 04h02

FHC representa o que de mais nocivo esse país já viveu.
Infelismente, politicamente o brasileiro é preguiçoso e não pesquisa!
O sociólogo Betinho disse:
Existem bons e maus sociólogos.
Uns viram professores,
Outros viram presidente!

Responder

Leonardo Okumura

01 de dezembro de 2015 às 03h04

Julia Rosselli

Responder

Leonardo Okumura

01 de dezembro de 2015 às 03h04

Julia Rosselli

Responder

Viviana Benevides M. Braga

01 de dezembro de 2015 às 03h00

Oi???

Responder

Viviana Benevides M. Braga

01 de dezembro de 2015 às 03h00

Oi???

Responder

Omar Gomes Bergea

01 de dezembro de 2015 às 02h50

Vai vendo…

Responder

Omar Gomes Bergea

01 de dezembro de 2015 às 02h50

Vai vendo…

Responder

Marilena Dorea

01 de dezembro de 2015 às 02h21

A globo pressiona e ele cede.

Responder

Marilena Dorea

01 de dezembro de 2015 às 02h21

A globo pressiona e ele cede.

Responder

Alexandre Percegoni

01 de dezembro de 2015 às 02h11

Esse Tarso é um piadista. Como investir sem dinheiro idiota? Veja sua querida Dilmanta entregando a preço de banana nossas hidroelétricas na calada da noite. Sabe porque? Porque não existe outro caminho. Pelo menos FHC colocou as ações na bolsa. A luz do dia. Mas isso é muito difícil pra compreensão dos bolivarianos

Responder

Alexandre Percegoni

01 de dezembro de 2015 às 02h11

Esse Tarso é um piadista. Como investir sem dinheiro idiota? Veja sua querida Dilmanta entregando a preço de banana nossas hidroelétricas na calada da noite. Sabe porque? Porque não existe outro caminho. Pelo menos FHC colocou as ações na bolsa. A luz do dia. Mas isso é muito difícil pra compreensão dos bolivarianos

Responder

    Luiz Henrique

    01 de dezembro de 2015 às 03h52

    Nao foi na bolsa não que ele colocou, FOI NO BOLSO, NO BOLSO, COXINHA.

    Responder

    Alexandre Percegoni

    01 de dezembro de 2015 às 09h43

    Luiz Henrique vc é o verdadeiro idiota útil. Vc é o empadinha ou camarão. Vermelho e com bosta na cabeça. Um dos seus ídolos vai voltar pra Papuda. Ah ! Calma que tá chegando a hora do Pixuleco.

    Responder

    Luiz Henrique

    02 de dezembro de 2015 às 09h15

    PARA DE ASSISTIR A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO, SE NÃO VC VAI CONTÍNUA TENDO PESADELO, FHC QUEBROU O PAIS TRÊS VEZES, SUBORNO DEPUTADOS PARA SUA REELEIÇÃO,VENDEU O QUE É NOSSO A PRECO DE BANANA, TEMOS A PRIVATARIA TUCANA, OLHA COXINHA BABACA SE O MORO TIRACE DA GAVETA TODA PODRIDÃO DE FHC E SEUS COMPASSAS DO PSDB E JULGAR SE ; A PAPUDA IRIA SE TRANSFORMA NO INFERNO, FEDENDO SÓ A ENXOFRE, PORTANTO TE ACALMA, ACEITA A DERROTA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO QUE DOI MENOS, E EM 2018 VCS IRÃO FAZER A QUINA, NÃO TA BOM? COM LULA PRESIDENTE MAIS UMA VEZ., CONTRA COXINHAS, BURGUES, MIDIA GOLPISTA.HA MAIS UMA VEZ, PARA DE ASSISTIR A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO , AI VC VAI DEIXAR DE TER PESADELO.

    Responder

    Alexandre Percegoni

    02 de dezembro de 2015 às 09h49

    Luiz Henrique vai estudar pra não escrever tirasse com c e não votar em bandido.

    Responder

Luzia Oréfice

01 de dezembro de 2015 às 01h46

O livro dele é ficcional?

Responder

Luzia Oréfice

01 de dezembro de 2015 às 01h46

O livro dele é ficcional?

Responder

Luzia Oréfice

01 de dezembro de 2015 às 01h46

O livro dele é ficcional?

Responder

Lúcio Hanai

01 de dezembro de 2015 às 01h30

Edney Mota

Responder

Lúcio Hanai

01 de dezembro de 2015 às 01h30

Edney Mota

Responder

Lúcio Hanai

01 de dezembro de 2015 às 01h30

Edney Mota

Responder

Marcos Caetano Caetano

01 de dezembro de 2015 às 01h21

prendam esse nojento

Responder

Marcos Caetano Caetano

01 de dezembro de 2015 às 01h21

prendam esse nojento

Responder

Marcos Caetano Caetano

01 de dezembro de 2015 às 01h21

prendam esse nojento

Responder

Josué Cruz

01 de dezembro de 2015 às 01h09

Dê um cafezinho com pimenta malaguêta que ele confessa muito mais!!! 10 anus no poder?? ele sabe !! sabe sim !!!!!!!!! DERMIMLIVE confessa ciosa RIM !!!!!!!!!!!

Responder

Nolia Bispo

01 de dezembro de 2015 às 01h04

E esse sem vergonha cedeu a pressão!!! Deveria ter vergonha na cara de agora estar falando isso!!! Porque na época não teve coragem de enfrentar a poderosa globosfera e a sociedade civil???

Responder

    Luiz Henrique

    01 de dezembro de 2015 às 04h08

    Por isso que eles não querem o PT NO PODER, TENTAM A MAIS DE UM ANO DERRUBAR A PRESIDENTA DILMA COM UM GOLPE QUE JÁ DERRETEU.

    Responder

Maria Teresa Costa

01 de dezembro de 2015 às 01h03

Helena Christofoleti

Responder

Neri Negri

01 de dezembro de 2015 às 01h00

Pena que não pressionaram pra privatizar a Petrobras. Pois, nãoteriam comprado a Passadina, não haveria os milhões desviados, seria a melhor empresa do mundo.

Responder

Lenilson Batista

01 de dezembro de 2015 às 00h59

3,3 bilhões? Uma bagatela!!!

Responder

Lenilson Batista

01 de dezembro de 2015 às 00h59

3,3 bilhões? Uma bagatela!!!

Responder

Francisco Vasconcelos

01 de dezembro de 2015 às 00h49

CADEIA NELE E NA FAMILIA MARINHO, FALTA UM MADURONO BRASIL!

Responder

Francisco Vasconcelos

01 de dezembro de 2015 às 00h49

CADEIA NELE E NA FAMILIA MARINHO, FALTA UM MADURONO BRASIL!

Responder

Augusto Conde

01 de dezembro de 2015 às 00h42

A Globo nem precisou se esforçar muito…

Responder

Augusto Conde

01 de dezembro de 2015 às 00h42

A Globo nem precisou se esforçar muito…

Responder

Karen Delnia de Assis

01 de dezembro de 2015 às 00h36

Marcelo De Sousa Barbosa

Responder

Karen Delnia de Assis

01 de dezembro de 2015 às 00h36

Marcelo De Sousa Barbosa

Responder

    Marcelo De Sousa Barbosa

    01 de dezembro de 2015 às 13h49

    Tadinho . ocupando o cargo maximo de uma nação sofreu pressão de uma rede de televisão … ! Cu de burro

    Responder

    Marcelo De Sousa Barbosa

    01 de dezembro de 2015 às 13h49

    Tadinho . ocupando o cargo maximo de uma nação sofreu pressão de uma rede de televisão … ! Cu de burro

    Responder

José Roberto Silva

01 de dezembro de 2015 às 00h36

A GLOBOSTA manda no país muito mais do que pensam. O governo não tem peito para cortar as verbas de publicidade pagas á GLOBOSTA, nem cobrar os impostos que essa emissora sonega. Ainda assim, o PT vive fazendo homenagem aos Marinhos, não e mesmo P. H. Amorim? Porque esse medo da GLOBOSTA?

Responder

José Roberto Silva

01 de dezembro de 2015 às 00h36

A GLOBOSTA manda no país muito mais do que pensam. O governo não tem peito para cortar as verbas de publicidade pagas á GLOBOSTA, nem cobrar os impostos que essa emissora sonega. Ainda assim, o PT vive fazendo homenagem aos Marinhos, não e mesmo P. H. Amorim? Porque esse medo da GLOBOSTA?

Responder

jorge

30 de novembro de 2015 às 22h17

Além de empregado de Bill Clynton era pau mandado da Globo também, por isso eles gostam tanto do PSDB

Responder

Helder Faria

01 de dezembro de 2015 às 00h15

é um salafrário mesmo

Responder

Helder Faria

01 de dezembro de 2015 às 00h15

é um salafrário mesmo

Responder

William Eduardo

01 de dezembro de 2015 às 00h13

Pre$$ão.

Responder

Roberto Pina

01 de dezembro de 2015 às 00h10

Então quem governava era a Globo né seu FDP?

Responder

Carlos Pinto

01 de dezembro de 2015 às 00h06

Em nenhum momento do livro FHC sequer sugere isso. É mentira e parece que os petistas não leram o livro e comentam o que sonham, por conveniência e puro desespero. Se a Vale não tivesse sido privatizada naquela época já teia sido atacada pelos abutres do petrolão. Esperamos que a Lava Jato consiga deter o risco que hoje paira sobre o futuro da Vale, pois o PT conseguiu fazer com que ela voltasse a ser controlada de fato pelos fundos de pensão estatais, ao bel prazer do governo Dilma-Lula, deixando de ser uma empresa desejada pelos investidores comuns para ser mais uma empresa desejada pelos petistas.

Responder

    Patricia E Mesquita

    01 de dezembro de 2015 às 13h24

    Desejada por investidores?????? Desde que foi privatizada ações só ladeira abaixo.

    Responder

    Patricia E Mesquita

    01 de dezembro de 2015 às 13h24

    Desejada por investidores?????? Desde que foi privatizada ações só ladeira abaixo.

    Responder

Sidiney Caminha

01 de dezembro de 2015 às 00h05

Crápula!!! FHC o lixo da história lhe pertence mesmo daqui aos próximos 500 anos tu será lembrado como o pior presidente da história republicana, o mais entreguista privata traidor e anti brasileiro. Lixo!!!

Responder

Francisco Das Chagas Lemos

01 de dezembro de 2015 às 00h04

Será

Responder

Aureliano Fuciletto

30 de novembro de 2015 às 23h46

Pressão na conta bancária

Responder

Neyde Scarton

30 de novembro de 2015 às 23h42

Que a Globo anda metida em corrupção , não é novidade . Mas não justifica que FHC tenha cedido a essa pressão . Quem é do Bem , não se corrompe .

Responder

Josemar Pinheiro

30 de novembro de 2015 às 23h41

Entendo que a única explicação plausível ,que justifique um Grupo de Comunicação pressionar um Presidente da República é o mesmo ter o Rabo Preso.

Responder

Maria Regina Novaes

30 de novembro de 2015 às 23h29

Mesmo…quem diria?

Responder

Maria Das Gracas Caetano Pereira

30 de novembro de 2015 às 23h25

foi na onda da globo vendeu o maior bem do brasileiro.por nada.

Responder

Dalila Costa

30 de novembro de 2015 às 23h21

Homem fraco, pau mandado da globo. Vergonha nacional.

Responder

Maria Claudia Ferreira

30 de novembro de 2015 às 23h17

Coitadinho, então ele foi pressionado.

Responder

Fabio Dantas

30 de novembro de 2015 às 23h13

Invejoso

Responder

Kenis Junior

30 de novembro de 2015 às 23h06

Lixo humano… Culpando outros de suas cagadas

Responder

Kenis Junior

30 de novembro de 2015 às 23h06

Lixo humano… Culpando outros de suas cagadas

Responder

Kenis Junior

30 de novembro de 2015 às 23h06

Lixo humano… Culpando outros de suas cagadas

Responder

Oliveira Nunes

30 de novembro de 2015 às 23h04

agora tá lá sem rio sem vida só morte,havia mata nativa de peroba e jacarandá,era mata nativa,ou virgem,foitatalmente destruida

Responder

Oliveira Nunes

30 de novembro de 2015 às 23h04

agora tá lá sem rio sem vida só morte,havia mata nativa de peroba e jacarandá,era mata nativa,ou virgem,foitatalmente destruida

Responder

Oliveira Nunes

30 de novembro de 2015 às 23h04

agora tá lá sem rio sem vida só morte,havia mata nativa de peroba e jacarandá,era mata nativa,ou virgem,foitatalmente destruida

Responder

Oliveira Nunes

30 de novembro de 2015 às 23h04

agora tá lá sem rio sem vida só morte,havia mata nativa de peroba e jacarandá,era mata nativa,ou virgem,foitatalmente destruida

Responder

Angelo Filomena

30 de novembro de 2015 às 23h03

Qual era o interesse dos fdp

Responder

Angelo Filomena

30 de novembro de 2015 às 23h03

Qual era o interesse dos fdp

Responder

Angelo Filomena

30 de novembro de 2015 às 23h03

Qual era o interesse dos fdp

Responder

Angelo Filomena

30 de novembro de 2015 às 23h03

Qual era o interesse dos fdp

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h59

Não roubaram kkkkkk

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h59

Não roubaram kkkkkk

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h59

Não roubaram kkkkkk

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h59

Não roubaram kkkkkk

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h58

Afinal se o FHC não privatizasse o PT do LULA, teria roubado tudo, essa a bronca dos petistas, não ro

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h58

Afinal se o FHC não privatizasse o PT do LULA, teria roubado tudo, essa a bronca dos petistas, não ro

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h58

Afinal se o FHC não privatizasse o PT do LULA, teria roubado tudo, essa a bronca dos petistas, não ro

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h58

Afinal se o FHC não privatizasse o PT do LULA, teria roubado tudo, essa a bronca dos petistas, não ro

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h57

Eu não sei porque PETISTA curte isso. Afinal

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h57

Eu não sei porque PETISTA curte isso. Afinal

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h57

Eu não sei porque PETISTA curte isso. Afinal

Responder

Cramer Gomes

30 de novembro de 2015 às 22h57

Eu não sei porque PETISTA curte isso. Afinal

Responder

Sudoeste Lato Sensu

30 de novembro de 2015 às 22h38

E a Globo tem esse poder todo???

Responder

Sudoeste Lato Sensu

30 de novembro de 2015 às 22h38

E a Globo tem esse poder todo???

Responder

Sudoeste Lato Sensu

30 de novembro de 2015 às 22h38

E a Globo tem esse poder todo???

Responder

Sudoeste Lato Sensu

30 de novembro de 2015 às 22h38

E a Globo tem esse poder todo???

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h36

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h36

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h36

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h36

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h35

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h35

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h35

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h35

Responder

Mara Araujo

30 de novembro de 2015 às 22h34

Cara de pau, até isso foi os outros ?

Responder

Mara Araujo

30 de novembro de 2015 às 22h34

Cara de pau, até isso foi os outros ?

Responder

Mara Araujo

30 de novembro de 2015 às 22h34

Cara de pau, até isso foi os outros ?

Responder

Mara Araujo

30 de novembro de 2015 às 22h34

Cara de pau, até isso foi os outros ?

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Claro, e hoje os irmãos Marinho são acionistas da Vale.Tutti buona genti!

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Claro, e hoje os irmãos Marinho são acionistas da Vale.Tutti buona genti!

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Claro, e hoje os irmãos Marinho são acionistas da Vale.Tutti buona genti!

Responder

Dora Lima

30 de novembro de 2015 às 22h33

Claro, e hoje os irmãos Marinho são acionistas da Vale.Tutti buona genti!

Responder

Marize Arts

30 de novembro de 2015 às 22h28

Kkkk Poderosa essa tal rede plim plim.

Responder

Marize Arts

30 de novembro de 2015 às 22h28

Kkkk Poderosa essa tal rede plim plim.

Responder

Marize Arts

30 de novembro de 2015 às 22h28

Kkkk Poderosa essa tal rede plim plim.

Responder

Marize Arts

30 de novembro de 2015 às 22h28

Kkkk Poderosa essa tal rede plim plim.

Responder

Marli Falcao

30 de novembro de 2015 às 22h25

E como ele não queria magoar a Globo……

Responder

Marli Falcao

30 de novembro de 2015 às 22h25

E como ele não queria magoar a Globo……

Responder

Marli Falcao

30 de novembro de 2015 às 22h25

E como ele não queria magoar a Globo……

Responder

Marli Falcao

30 de novembro de 2015 às 22h25

E como ele não queria magoar a Globo……

Responder

Edmundo Camargo

30 de novembro de 2015 às 22h22

Proponho uma campanha liderada pelo cafezinho, para a reestatizacao da Vale. Tenho até os nomes para diretoria:
Presidente – Paulo Roberto Costa
Diretor Financeiro – Nestor Cervero
Diretor operacional- Delubio Soares
Presidente do Conselho – Fernando Baiano.
Filosofia da empresa- ajudar a cumpanheirada e o PT resolverem suas necessidades financeiras.

Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h41

    Você está confundindo o PT com o PSDB… Mas isso não é de se estranhar, afinal, coxinha não tem cérebro, o PccSDB fez lavagem cerebral, e fez os jumentos acreditarem que “governo bom e honesto, que combate corrupção, é o que engaveta e joga a sujeirada debaixo do tapete”!

    Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h44

    Além do mais, coxinha defensor de corrupto engavetador, o próprio “corrupto engavetador” é quem está confessando que, além de todas as falcatruas dele, também foi “frouxo”, e sucumbiu à pressão de um grupo da mídia!

    Responder

    Edmundo Camargo

    30 de novembro de 2015 às 23h10

    E você é petralha afim de arrumar uma boquinha.

    Responder

Edmundo Camargo

30 de novembro de 2015 às 22h22

Proponho uma campanha liderada pelo cafezinho, para a reestatizacao da Vale. Tenho até os nomes para diretoria:
Presidente – Paulo Roberto Costa
Diretor Financeiro – Nestor Cervero
Diretor operacional- Delubio Soares
Presidente do Conselho – Fernando Baiano.
Filosofia da empresa- ajudar a cumpanheirada e o PT resolverem suas necessidades financeiras.

Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h41

    Você está confundindo o PT com o PSDB… Mas isso não é de se estranhar, afinal, coxinha não tem cérebro, o PccSDB fez lavagem cerebral, e fez os jumentos acreditarem que “governo bom e honesto, que combate corrupção, é o que engaveta e joga a sujeirada debaixo do tapete”!

    Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h44

    Além do mais, coxinha defensor de corrupto engavetador, o próprio “corrupto engavetador” é quem está confessando que, além de todas as falcatruas dele, também foi “frouxo”, e sucumbiu à pressão de um grupo da mídia!

    Responder

    Edmundo Camargo

    30 de novembro de 2015 às 23h10

    E você é petralha afim de arrumar uma boquinha.

    Responder

Edmundo Camargo

30 de novembro de 2015 às 22h22

Proponho uma campanha liderada pelo cafezinho, para a reestatizacao da Vale. Tenho até os nomes para diretoria:
Presidente – Paulo Roberto Costa
Diretor Financeiro – Nestor Cervero
Diretor operacional- Delubio Soares
Presidente do Conselho – Fernando Baiano.
Filosofia da empresa- ajudar a cumpanheirada e o PT resolverem suas necessidades financeiras.

Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h41

    Você está confundindo o PT com o PSDB… Mas isso não é de se estranhar, afinal, coxinha não tem cérebro, o PccSDB fez lavagem cerebral, e fez os jumentos acreditarem que “governo bom e honesto, que combate corrupção, é o que engaveta e joga a sujeirada debaixo do tapete”!

    Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h44

    Além do mais, coxinha defensor de corrupto engavetador, o próprio “corrupto engavetador” é quem está confessando que, além de todas as falcatruas dele, também foi “frouxo”, e sucumbiu à pressão de um grupo da mídia!

    Responder

    Edmundo Camargo

    30 de novembro de 2015 às 23h10

    E você é petralha afim de arrumar uma boquinha.

    Responder

Edmundo Camargo

30 de novembro de 2015 às 22h22

Proponho uma campanha liderada pelo cafezinho, para a reestatizacao da Vale. Tenho até os nomes para diretoria:
Presidente – Paulo Roberto Costa
Diretor Financeiro – Nestor Cervero
Diretor operacional- Delubio Soares
Presidente do Conselho – Fernando Baiano.
Filosofia da empresa- ajudar a cumpanheirada e o PT resolverem suas necessidades financeiras.

Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h41

    Você está confundindo o PT com o PSDB… Mas isso não é de se estranhar, afinal, coxinha não tem cérebro, o PccSDB fez lavagem cerebral, e fez os jumentos acreditarem que “governo bom e honesto, que combate corrupção, é o que engaveta e joga a sujeirada debaixo do tapete”!

    Responder

    Sudoeste Lato Sensu

    30 de novembro de 2015 às 22h44

    Além do mais, coxinha defensor de corrupto engavetador, o próprio “corrupto engavetador” é quem está confessando que, além de todas as falcatruas dele, também foi “frouxo”, e sucumbiu à pressão de um grupo da mídia!

    Responder

    Edmundo Camargo

    30 de novembro de 2015 às 23h10

    E você é petralha afim de arrumar uma boquinha.

    Responder

    Edmundo Camargo

    30 de novembro de 2015 às 23h38

    Outros nomes para a diretoria da Vale estatizada : José Carlos Bunlai, Delcídio do Amaral, João Vaccari, Família Tatto, Luis Cláudio Lula, etc…

    Responder

    Edmundo Camargo

    30 de novembro de 2015 às 23h42

    Acabo de chegar seu perfil, está parecendo ser um MAV, cuidado com falsidade ideológica e crime na Internet. Aqui em São Paulo já existe delegacia contra crimes digitais.

    Responder

    Daniela Marques

    01 de dezembro de 2015 às 00h47

    Kkkk boa Edmundo! A grande frustração deles é de não poder ter sugado a Vale como fizeram com a Petrobras …

    Responder

Cristiano Mendonça

30 de novembro de 2015 às 22h21

As confissões deste cara se fossem feitas por alguém da esquerda dariam cadeia

Responder

Cristiano Mendonça

30 de novembro de 2015 às 22h21

As confissões deste cara se fossem feitas por alguém da esquerda dariam cadeia

Responder

Cristiano Mendonça

30 de novembro de 2015 às 22h21

As confissões deste cara se fossem feitas por alguém da esquerda dariam cadeia

Responder

Cristiano Mendonça

30 de novembro de 2015 às 22h21

As confissões deste cara se fossem feitas por alguém da esquerda dariam cadeia

Responder

Luiz Henrique

30 de novembro de 2015 às 22h13

O que esse bonzinho quer?
Porque aos poucos esta tornando publico seus podres, sera que é para vender mais o seu livro, ou tem algo mais por trás disso.

Responder

Marilles Scalercio

30 de novembro de 2015 às 22h06

Olha a inveja do PT mata não aceita o teu sucesso fala sério

Responder

Marilles Scalercio

30 de novembro de 2015 às 22h06

Olha a inveja do PT mata não aceita o teu sucesso fala sério

Responder

Joao Barbosa Cavalcanti Neto Cavalcanti

30 de novembro de 2015 às 22h01

Globosta sempre metido em coisa errada….

Responder

Joao Barbosa Cavalcanti Neto Cavalcanti

30 de novembro de 2015 às 22h01

Globosta sempre metido em coisa errada….

Responder

Fabio Queiroz

30 de novembro de 2015 às 22h00

Esse sacana ainda quer lucrar com venda de livros .rsrs

Responder

Fabio Queiroz

30 de novembro de 2015 às 22h00

Esse sacana ainda quer lucrar com venda de livros .rsrs

Responder

Beto Wolmer

30 de novembro de 2015 às 21h58

Esse grande intelectual vai deixar essa vida sem uma estrela sequer, já seu oponente terá mil estrelas e que brilham. Condecorado no mundo todo.

Responder

Beto Wolmer

30 de novembro de 2015 às 21h58

Esse grande intelectual vai deixar essa vida sem uma estrela sequer, já seu oponente terá mil estrelas e que brilham. Condecorado no mundo todo.

Responder

Gustavo Campos Zapelini

30 de novembro de 2015 às 21h58

Ah foi a Globo? E ele bananao, príncipe, não se impôs? Ah vá fazer novela FHC.

Responder

Gustavo Campos Zapelini

30 de novembro de 2015 às 21h58

Ah foi a Globo? E ele bananao, príncipe, não se impôs? Ah vá fazer novela FHC.

Responder

Fernando Valois

30 de novembro de 2015 às 21h49

Vender um instrumento estratégico para o país é como agir contra a nação.

Responder

Fernando Valois

30 de novembro de 2015 às 21h49

Vender um instrumento estratégico para o país é como agir contra a nação.

Responder

Cher Lopes

30 de novembro de 2015 às 21h43

De todos os ruim este fhc e o pior.

Responder

Cher Lopes

30 de novembro de 2015 às 21h43

De todos os ruim este fhc e o pior.

Responder

Eduardo John Mueller

30 de novembro de 2015 às 21h42

Que absurdo

Responder

Eduardo John Mueller

30 de novembro de 2015 às 21h42

Que absurdo

Responder

Gerson Rodrigues

30 de novembro de 2015 às 21h37

É por isso que a globo odeia Lula,ele não deixou o plim plim mandar como nos governos antes do PT.

Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 22h07

    Infelizmente teve todas as chances e o povo a seu lado,para fazer um governo para o povo,conforme promessas de campanhas! Preferiu unir-se aos q combatia e continuou o modelo criado por Collor e FHC!! Perdeu o bonde da história,e a despeito de desprezar os desgovernos q tivemos,tudo o q ficou do antigo PT ,foi imensa decepção depois q conseguiu chegar ao Poder!!

    Responder

Gerson Rodrigues

30 de novembro de 2015 às 21h37

É por isso que a globo odeia Lula,ele não deixou o plim plim mandar como nos governos antes do PT.

Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 22h07

    Infelizmente teve todas as chances e o povo a seu lado,para fazer um governo para o povo,conforme promessas de campanhas! Preferiu unir-se aos q combatia e continuou o modelo criado por Collor e FHC!! Perdeu o bonde da história,e a despeito de desprezar os desgovernos q tivemos,tudo o q ficou do antigo PT ,foi imensa decepção depois q conseguiu chegar ao Poder!!

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 22h24

    A começar pela área econômica,com o mesmo representante de bancos,privatizações,juros,câmbio,tudooo para a classe dominante!Aos pobres e trabalhadores…migalhas,bolsa isso e aquilo,desmantelamento da saúde e educação pública,preferindo as OAS….dos Marinho ,Senna,Itaú,Bradesco,etc….e a sucessora então….convida um banqueiro para dirigir um ministério……q não aceitou e i ficou o Levi!!!Imperdoável!!! Não temos liderança politica confiável!Só Cristovan Buarque!! Abraços amigos

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 22h24

    A começar pela área econômica,com o mesmo representante de bancos,privatizações,juros,câmbio,tudooo para a classe dominante!Aos pobres e trabalhadores…migalhas,bolsa isso e aquilo,desmantelamento da saúde e educação pública,preferindo as OAS….dos Marinho ,Senna,Itaú,Bradesco,etc….e a sucessora então….convida um banqueiro para dirigir um ministério……q não aceitou e i ficou o Levi!!!Imperdoável!!! Não temos liderança politica confiável!Só Cristovan Buarque!! Abraços amigos

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 22h24

    A começar pela área econômica,com o mesmo representante de bancos,privatizações,juros,câmbio,tudooo para a classe dominante!Aos pobres e trabalhadores…migalhas,bolsa isso e aquilo,desmantelamento da saúde e educação pública,preferindo as OAS….dos Marinho ,Senna,Itaú,Bradesco,etc….e a sucessora então….convida um banqueiro para dirigir um ministério……q não aceitou e i ficou o Levi!!!Imperdoável!!! Não temos liderança politica confiável!Só Cristovan Buarque!! Abraços amigos

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 22h24

    A começar pela área econômica,com o mesmo representante de bancos,privatizações,juros,câmbio,tudooo para a classe dominante!Aos pobres e trabalhadores…migalhas,bolsa isso e aquilo,desmantelamento da saúde e educação pública,preferindo as OAS….dos Marinho ,Senna,Itaú,Bradesco,etc….e a sucessora então….convida um banqueiro para dirigir um ministério……q não aceitou e i ficou o Levi!!!Imperdoável!!! Não temos liderança politica confiável!Só Cristovan Buarque!! Abraços amigos

    Responder

    Gerson Rodrigues

    01 de dezembro de 2015 às 00h27

    Mesmo com todos os defeitos aos quais você frisou bem,Lula foi o melhor governo deste país para os menos afortunados,pensar que em 94 um vídeo cassete era coisa de rico.E que hoje casa com carro na garagem é coisa normal para um trabalhador como Eu.

    Responder

Oscar Lorenzo

30 de novembro de 2015 às 21h34

tadinho . . . foi pressionado a se desfazer na forma de doação de um patrimônio público porque a globo mandou . . . essa combinação globo fhc-psdb, é uma dos mais malévolos conluios que tem assaltado nosso o Brasil.

Responder

Oscar Lorenzo

30 de novembro de 2015 às 21h34

tadinho . . . foi pressionado a se desfazer na forma de doação de um patrimônio público porque a globo mandou . . . essa combinação globo fhc-psdb, é uma dos mais malévolos conluios que tem assaltado nosso o Brasil.

Responder

Mônica Ramires

30 de novembro de 2015 às 21h32

Ué… agora tá tirando o corpo fora… bem engraçadinho ele e sua corja… Por isso que desde o assassinato de uma cidade, de pessoas, de animais, etc, etc e etc. A tchurma sumiu da TV. E agora o mimadin de minas vem em propaganda dizer que o partido vai apoiar o a favor do brasil… Me poupe a gene tem que ouvir, ler… cada coisa…

Responder

    Mônica Ramires

    30 de novembro de 2015 às 21h55

    Sinceramente naum acredito em nada que este ex diz, quando dá certo ele inventou, quando dá merda… ele tira o corpo fora. Sim em minha opinião o acidente em Bento Rodrigues foi um assassinato. Pessoas, animais, casas, vegetação, árvores, o mar… o pior ainda está por vir pois Espírito Santo vive do turismo… e atingiu praias. Ou seja… ele tá tirando o corpo fora, não que a Grobu seja santa, mais é mais fácil tirar o corpo fora e dizer “fui obrigado” por terceiros, do que ser homem e assumir… Me poupe… tem horas … deixa prá lá…

    Responder

Mônica Ramires

30 de novembro de 2015 às 21h32

Ué… agora tá tirando o corpo fora… bem engraçadinho ele e sua corja… Por isso que desde o assassinato de uma cidade, de pessoas, de animais, etc, etc e etc. A tchurma sumiu da TV. E agora o mimadin de minas vem em propaganda dizer que o partido vai apoiar o a favor do brasil… Me poupe a gene tem que ouvir, ler… cada coisa…

Responder

    Mônica Ramires

    30 de novembro de 2015 às 21h55

    Sinceramente naum acredito em nada que este ex diz, quando dá certo ele inventou, quando dá merda… ele tira o corpo fora. Sim em minha opinião o acidente em Bento Rodrigues foi um assassinato. Pessoas, animais, casas, vegetação, árvores, o mar… o pior ainda está por vir pois Espírito Santo vive do turismo… e atingiu praias. Ou seja… ele tá tirando o corpo fora, não que a Grobu seja santa, mais é mais fácil tirar o corpo fora e dizer “fui obrigado” por terceiros, do que ser homem e assumir… Me poupe… tem horas … deixa prá lá…

    Responder

    Carlos Pinto

    01 de dezembro de 2015 às 00h07

    A Vale é contolada hoje pelos fundos de pensão estatais. FHC deixou o governo há 10 13 anos> Assumam as merdas que o PT faz sozinhos!

    Responder

Alder Oliveira E Silva

30 de novembro de 2015 às 21h29

E qual o interesse que a plim plim tinha na venda da Vale? E como um presidente da república se submete à pressão de uma emissora de TV?

Responder

    Mônica Ramires

    30 de novembro de 2015 às 21h48

    Quando você e Presidente e assume o cargo com responsabilidade, ética, caráter, não se submete a uma rede de televisão a mandar em você, a não ser que tiver o rabo preso com a manipulação… a não ser que quem mandava e desmandava era a Grobu.

    Responder

Alder Oliveira E Silva

30 de novembro de 2015 às 21h29

E qual o interesse que a plim plim tinha na venda da Vale? E como um presidente da república se submete à pressão de uma emissora de TV?

Responder

    Mônica Ramires

    30 de novembro de 2015 às 21h48

    Quando você e Presidente e assume o cargo com responsabilidade, ética, caráter, não se submete a uma rede de televisão a mandar em você, a não ser que tiver o rabo preso com a manipulação… a não ser que quem mandava e desmandava era a Grobu.

    Responder

LIno Alves de Almeida

30 de novembro de 2015 às 21h28

Está começando a cair a máscara.

Responder

LIno Alves de Almeida

30 de novembro de 2015 às 21h28

Está começando a cair a máscara.

Responder

Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

30 de novembro de 2015 às 21h26

Nenhuma novidade esse sociologo sempre foi um canhalha

Responder

Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

30 de novembro de 2015 às 21h26

Nenhuma novidade esse sociologo sempre foi um canhalha

Responder

João Pedro Pereira

30 de novembro de 2015 às 21h24

William Napao mas em?

Responder

João Pedro Pereira

30 de novembro de 2015 às 21h24

William Napao mas em?

Responder

Clovis Costa

30 de novembro de 2015 às 21h23

Se não tivesse sido privatizada tava sendo roubada como todas as outras empresas públicas.

Responder

Clovis Costa

30 de novembro de 2015 às 21h23

Se não tivesse sido privatizada tava sendo roubada como todas as outras empresas públicas.

Responder

Barbara Bruzzo

30 de novembro de 2015 às 21h21

FHSBC

Responder

Barbara Bruzzo

30 de novembro de 2015 às 21h21

FHSBC

Responder

Moisés Saldanha

30 de novembro de 2015 às 21h18

Agora também o governo privatizou 19 hidrelétrica para os chineses, e aí?

Responder

    Sandro Almeida

    30 de novembro de 2015 às 21h21

    Para começar, não é privatização, é concessão…dá uma passada no dicionário para ver a diferença entre ambos e depois volta aqui, blz?

    Responder

    Moisés Saldanha

    30 de novembro de 2015 às 21h32

    Blz esperto, uma Empresa paga
    R$17.000.000.000, para o governo e depois vai tirar do couro de quem essa grana? Foram construídas com dinheiro de nossos impostos e agora vamos pagar de novo a concessionária e mais o lucro deles.

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 21h39

    Só quem ganha são os interesses particulares dos envolvidos! O povo arca com os prejuízos e a Nação empobrece com a falta de patriotismo!

    Responder

Moisés Saldanha

30 de novembro de 2015 às 21h18

Agora também o governo privatizou 19 hidrelétrica para os chineses, e aí?

Responder

    Sandro Almeida

    30 de novembro de 2015 às 21h21

    Para começar, não é privatização, é concessão…dá uma passada no dicionário para ver a diferença entre ambos e depois volta aqui, blz?

    Responder

    Moisés Saldanha

    30 de novembro de 2015 às 21h32

    Blz esperto, uma Empresa paga
    R$17.000.000.000, para o governo e depois vai tirar do couro de quem essa grana? Foram construídas com dinheiro de nossos impostos e agora vamos pagar de novo a concessionária e mais o lucro deles.

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 21h39

    Só quem ganha são os interesses particulares dos envolvidos! O povo arca com os prejuízos e a Nação empobrece com a falta de patriotismo!

    Responder

    Sandro Almeida

    01 de dezembro de 2015 às 00h28

    Os donos do capital brasileiros preferem aplicar o dinheiro nos bancos em vez de aplicar no setor produtivo.

    Responder

    Moisés Saldanha

    01 de dezembro de 2015 às 01h19

    Governo rifando nosso couro.

    Responder

    Moisés Saldanha

    01 de dezembro de 2015 às 01h19

    Governo rifando nosso couro.

    Responder

    Moisés Saldanha

    01 de dezembro de 2015 às 01h23

    Sandro Almeida, evidente, depois que o governo aumentou os juros barbaramente para que os bancos levem centenas de bilhões apenas em juros da dívida interna, o que é que tu quer?

    Responder

    Moisés Saldanha

    01 de dezembro de 2015 às 01h23

    Sandro Almeida, evidente, depois que o governo aumentou os juros barbaramente para que os bancos levem centenas de bilhões apenas em juros da dívida interna, o que é que tu quer?

    Responder

    Moisés Saldanha

    01 de dezembro de 2015 às 01h24

    Somos o país mais rico do mundo, pois sustentamos patifarias mil.

    Responder

    Moisés Saldanha

    01 de dezembro de 2015 às 01h24

    Somos o país mais rico do mundo, pois sustentamos patifarias mil.

    Responder

Victor Severo

30 de novembro de 2015 às 21h17

Pusilanimidade típica de FHC.

Responder

Victor Severo

30 de novembro de 2015 às 21h17

Pusilanimidade típica de FHC.

Responder

Rodrigo Marques

30 de novembro de 2015 às 21h16

Esse velhote é o maior canalha do Brasil.

Responder

Rodrigo Marques

30 de novembro de 2015 às 21h16

Esse velhote é o maior canalha do Brasil.

Responder

Rogério Matuck

30 de novembro de 2015 às 21h13

Com o tempo acaba confessando tudo, hein….

Responder

Marcos Carvalho Campos

30 de novembro de 2015 às 21h11

A culpa é sempre do outro …

Responder

Antonio Carlos Baioco

30 de novembro de 2015 às 21h08

FHC..HOMINHO SEM CARATER PRIMEIRO FOI O CASO DA COMPRA DE VOTOS PARA A SUA RELEIÇÃO AGORA AS PRIVATIZAÇÕES DO SEU GOV..
LOGO..LOGO..A CABEÇA DA (CORRUPÇÃO) DA SERPENTE VAI APARECENDO..

I

Responder

    Katia Gomes

    30 de novembro de 2015 às 21h24

    Sério? Desde quando o governo tucano é investigado e está na mídia por participação ativa em corrupção?

    Responder

    Katia Gomes

    30 de novembro de 2015 às 21h24

    Sério? Desde quando o governo tucano é investigado e está na mídia por participação ativa em corrupção?

    Responder

    Antonio Carlos Baioco

    30 de novembro de 2015 às 21h30

    O DELCIDIO VC ACREDITA QUE ELE E O CERVERÓ APRENDERAM A ROUBAR E CORROMPER NO PT..
    QUANDO DELCIDIO SAIU DO PSDB..PARA ENTRAR NO PT…ELE JÁ VEIO COM O CANUDO DIPLOMADO NO PSDB..!

    Responder

    Antonio Carlos Baioco

    30 de novembro de 2015 às 21h30

    O DELCIDIO VC ACREDITA QUE ELE E O CERVERÓ APRENDERAM A ROUBAR E CORROMPER NO PT..
    QUANDO DELCIDIO SAIU DO PSDB..PARA ENTRAR NO PT…ELE JÁ VEIO COM O CANUDO DIPLOMADO NO PSDB..!

    Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

30 de novembro de 2015 às 21h07

UAI…DEVAGARINHO O ” GRANDE ENTREGUISTA” VAI TAMBÉM ENTREGANDO SEUS COMPARSAS???

Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

30 de novembro de 2015 às 21h07

UAI…DEVAGARINHO O ” GRANDE ENTREGUISTA” VAI TAMBÉM ENTREGANDO SEUS COMPARSAS???

Responder

Renato Assad

30 de novembro de 2015 às 21h07

A vá

Responder

Renato Assad

30 de novembro de 2015 às 21h07

A vá

Responder

Michelly Okamoto

30 de novembro de 2015 às 21h06

Se for verdade. Vendido

Responder

Michelly Okamoto

30 de novembro de 2015 às 21h06

Se for verdade. Vendido

Responder

Mardete Sampaio

30 de novembro de 2015 às 21h03

Está explicado porque resolveu vender, mas não explica o motivo de ter acabado optando pela doação. Sim, porque chamar aquilo de venda é, no mínimo, impróprio.

Responder

Mardete Sampaio

30 de novembro de 2015 às 21h03

Está explicado porque resolveu vender, mas não explica o motivo de ter acabado optando pela doação. Sim, porque chamar aquilo de venda é, no mínimo, impróprio.

Responder

Marina Rute Castro

30 de novembro de 2015 às 21h03

As cobras. Vão começar. Se comer agora. Hehehe

Responder

Marina Rute Castro

30 de novembro de 2015 às 21h03

As cobras. Vão começar. Se comer agora. Hehehe

Responder

Lanna Firmo

30 de novembro de 2015 às 21h01

Sera que pessoal do Manhattan Conection leu esse livro?Eu não li.Estaria isso escrito no livro mesmo?Porque para eles o único que foi bom no Brasil é o FHC.

Responder

Lanna Firmo

30 de novembro de 2015 às 21h01

Sera que pessoal do Manhattan Conection leu esse livro?Eu não li.Estaria isso escrito no livro mesmo?Porque para eles o único que foi bom no Brasil é o FHC.

Responder

    Ruy Borba

    30 de novembro de 2015 às 21h53

    Manhattan Connection faz jornalismo robotizado e compõe palanque eletrônico para a Casa Grande

    Responder

    Ruy Borba

    30 de novembro de 2015 às 21h53

    Manhattan Connection faz jornalismo robotizado e compõe palanque eletrônico para a Casa Grande

    Responder

Jorge Bittencourt

30 de novembro de 2015 às 21h01

Mais tarde FHC vai pedir pra esquecer tudo isso que escreveu de novo.

Responder

Jorge Bittencourt

30 de novembro de 2015 às 21h01

Mais tarde FHC vai pedir pra esquecer tudo isso que escreveu de novo.

Responder

Lacotima Lacotima

30 de novembro de 2015 às 21h01

Ainda bem que foi privatizada, se não a cambada do PT iá meter á mão.

Responder

Lacotima Lacotima

30 de novembro de 2015 às 21h01

Ainda bem que foi privatizada, se não a cambada do PT iá meter á mão.

Responder

Ivone Radeschi

30 de novembro de 2015 às 21h00

Então…

Responder

Ivone Radeschi

30 de novembro de 2015 às 21h00

Então…

Responder

Du Silva

30 de novembro de 2015 às 20h59

Diga-nos algo que não sabemos.

Responder

Du Silva

30 de novembro de 2015 às 20h59

Diga-nos algo que não sabemos.

Responder

Go Lopes

30 de novembro de 2015 às 20h58

Traidores da nação!

Responder

Go Lopes

30 de novembro de 2015 às 20h58

Traidores da nação!

Responder

Gabriel Valentim

30 de novembro de 2015 às 20h56

uéééé

Responder

Gabriel Valentim

30 de novembro de 2015 às 20h56

uéééé

Responder

Simone Maia

30 de novembro de 2015 às 20h56

Leonardo Jacob

Responder

Simone Maia

30 de novembro de 2015 às 20h56

Leonardo Jacob

Responder

Roberto Oliveira

30 de novembro de 2015 às 20h56

Além de vender nossa riqueza há anos atrás, o papo dele agora é esse:ATÉ AGORA O ÚNICO PLANO DE GOVERNO DO FHC É CRIAR UM BOLSA.
O BOLSA MACONHA.
“O BOLSA MACONHA É BOM POR QUEE….POR QUEE….POR QUE….POR QUE É BOM.”

Responder

Roberto Oliveira

30 de novembro de 2015 às 20h56

Além de vender nossa riqueza há anos atrás, o papo dele agora é esse:ATÉ AGORA O ÚNICO PLANO DE GOVERNO DO FHC É CRIAR UM BOLSA.
O BOLSA MACONHA.
“O BOLSA MACONHA É BOM POR QUEE….POR QUEE….POR QUE….POR QUE É BOM.”

Responder

Marijo Bueno

30 de novembro de 2015 às 20h55

O Senhor era o presidente, e por isso que a Globolixo odeia o PT, porque n/ deixam eles mandar no governo.Bom, isso ja sabiamos.

Responder

Marijo Bueno

30 de novembro de 2015 às 20h55

O Senhor era o presidente, e por isso que a Globolixo odeia o PT, porque n/ deixam eles mandar no governo.Bom, isso ja sabiamos.

Responder

Alexandre Monteiro

30 de novembro de 2015 às 20h53

Quando um país privatiza seus ativos. Um outro país em uma parceria público privada, fica com um pedacinho do seu.

Responder

Alexandre Monteiro

30 de novembro de 2015 às 20h53

Quando um país privatiza seus ativos. Um outro país em uma parceria público privada, fica com um pedacinho do seu.

Responder

Rosa Nunes

30 de novembro de 2015 às 20h53

Tirando o corpo fora né

Responder

Rosa Nunes

30 de novembro de 2015 às 20h53

Tirando o corpo fora né

Responder

Wilson Oliveira

30 de novembro de 2015 às 20h52

“Em 1996, Paulo Henrique Cardoso era casado com a filha do dono do Banco Nacional, cuja falência foi evitada por medida provisória editada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Aquela medida tornou possível a venda de parte boa do Banco Nacional para o Unibanco. A parte podre —de seis bilhões de dólares— ficou para o governo pagar. cansei de ler editoriais do ‘Estadão’ defendendo a negociata.

Em 2000, dois anos antes de deixar o poder, FHC autorizou financiamento do seu governo à empresa do próprio filho, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha, na cidade de Hannover. Foram doados [ao filho de FHC] pelo governo federal, então, 14 milhões de reais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal chiaram, inclusive. A imprensa, porém, deu algumas raras reportagens sobre o caso e nunca mais tocou no assunto, sobretudo depois que FHC deixou o poder.” ….FORA A VALE!!!

Responder

Wilson Oliveira

30 de novembro de 2015 às 20h52

“Em 1996, Paulo Henrique Cardoso era casado com a filha do dono do Banco Nacional, cuja falência foi evitada por medida provisória editada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Aquela medida tornou possível a venda de parte boa do Banco Nacional para o Unibanco. A parte podre —de seis bilhões de dólares— ficou para o governo pagar. cansei de ler editoriais do ‘Estadão’ defendendo a negociata.

Em 2000, dois anos antes de deixar o poder, FHC autorizou financiamento do seu governo à empresa do próprio filho, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha, na cidade de Hannover. Foram doados [ao filho de FHC] pelo governo federal, então, 14 milhões de reais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal chiaram, inclusive. A imprensa, porém, deu algumas raras reportagens sobre o caso e nunca mais tocou no assunto, sobretudo depois que FHC deixou o poder.” ….FORA A VALE!!!

Responder

    Antonio Carlos Baioco

    30 de novembro de 2015 às 21h00

    Parabéns ..assino em baixo ..isso a midia se cala..!!

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 21h30

    O Sr Começou o Entreguismo do nosso patrimônio aos Gringos!! Por amor à Pátria ou ao bolso?

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 21h30

    O Sr Começou o Entreguismo do nosso patrimônio aos Gringos!! Por amor à Pátria ou ao bolso?

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 21h32

    Tudo farinha do mesmo saco!! Deviam responder por crime de Lesa Pátria!!

    Responder

    Mariza Souza

    30 de novembro de 2015 às 21h32

    Tudo farinha do mesmo saco!! Deviam responder por crime de Lesa Pátria!!

    Responder

    Valdir Ribeiro

    30 de novembro de 2015 às 21h47

    A globo governou o país por 8 anos (fhc)

    Responder

    Valdir Ribeiro

    30 de novembro de 2015 às 21h47

    A globo governou o país por 8 anos (fhc)

    Responder

    Edir Cardoso de Andrade

    30 de novembro de 2015 às 22h28

    Eu estive nesta feira e vou relatar um pouquinho do que vi lá. O que o Brasil apresentou nesta feira era uma vergonha. Meu marido que é alemäo ficou decepcionado com o que viu. Sabe o tinha lá na exposicäo ? uma sala com umas imagens religiosas e umas pecas indígenas , umas fotos antigas de pessoas e alguns objetos mostrando a cultura de MG . Um corredor do lado de fora onde tinha uma parte pequena com um vidro e embaixo do vidro um mapa do Brasil, passando para o outro lado entramos numa outra sala com padere pintada em preto, uma poltrona e um monitor grande fixado na parede com um vídeo de péssima qualidade monstrando um canavial com máquinas agrícolas fazendo o corte da cana, um pomar de laranjas, plantacäo de café e uns tratores. O video era +- uns 10 minutos e repetia seguidamente. Näo encontramos uma pessoa para explicar aos visitantes o que estava na exposicäo. Morri de vergonha. Por outro lado fiquei encantada com a exposicäo da Venezuela e Cuba . Näo entendi onde eles botaram o dinheiro pq chamar aquilo de exposicäo é ofender os brasileiros. Depois fiquei sabendo que tudo que estava montada em Hannover tinha sido reciclado da feira que aconteceu dois anos antes em Paris.

    Responder

    Edir Cardoso de Andrade

    30 de novembro de 2015 às 22h28

    Eu estive nesta feira e vou relatar um pouquinho do que vi lá. O que o Brasil apresentou nesta feira era uma vergonha. Meu marido que é alemäo ficou decepcionado com o que viu. Sabe o tinha lá na exposicäo ? uma sala com umas imagens religiosas e umas pecas indígenas , umas fotos antigas de pessoas e alguns objetos mostrando a cultura de MG . Um corredor do lado de fora onde tinha uma parte pequena com um vidro e embaixo do vidro um mapa do Brasil, passando para o outro lado entramos numa outra sala com padere pintada em preto, uma poltrona e um monitor grande fixado na parede com um vídeo de péssima qualidade monstrando um canavial com máquinas agrícolas fazendo o corte da cana, um pomar de laranjas, plantacäo de café e uns tratores. O video era +- uns 10 minutos e repetia seguidamente. Näo encontramos uma pessoa para explicar aos visitantes o que estava na exposicäo. Morri de vergonha. Por outro lado fiquei encantada com a exposicäo da Venezuela e Cuba . Näo entendi onde eles botaram o dinheiro pq chamar aquilo de exposicäo é ofender os brasileiros. Depois fiquei sabendo que tudo que estava montada em Hannover tinha sido reciclado da feira que aconteceu dois anos antes em Paris.

    Responder

    Edir Cardoso de Andrade

    30 de novembro de 2015 às 22h28

    Eu estive nesta feira e vou relatar um pouquinho do que vi lá. O que o Brasil apresentou nesta feira era uma vergonha. Meu marido que é alemäo ficou decepcionado com o que viu. Sabe o tinha lá na exposicäo ? uma sala com umas imagens religiosas e umas pecas indígenas , umas fotos antigas de pessoas e alguns objetos mostrando a cultura de MG . Um corredor do lado de fora onde tinha uma parte pequena com um vidro e embaixo do vidro um mapa do Brasil, passando para o outro lado entramos numa outra sala com padere pintada em preto, uma poltrona e um monitor grande fixado na parede com um vídeo de péssima qualidade monstrando um canavial com máquinas agrícolas fazendo o corte da cana, um pomar de laranjas, plantacäo de café e uns tratores. O video era +- uns 10 minutos e repetia seguidamente. Näo encontramos uma pessoa para explicar aos visitantes o que estava na exposicäo. Morri de vergonha. Por outro lado fiquei encantada com a exposicäo da Venezuela e Cuba . Näo entendi onde eles botaram o dinheiro pq chamar aquilo de exposicäo é ofender os brasileiros. Depois fiquei sabendo que tudo que estava montada em Hannover tinha sido reciclado da feira que aconteceu dois anos antes em Paris.

    Responder

    Edir Cardoso de Andrade

    30 de novembro de 2015 às 22h28

    Eu estive nesta feira e vou relatar um pouquinho do que vi lá. O que o Brasil apresentou nesta feira era uma vergonha. Meu marido que é alemäo ficou decepcionado com o que viu. Sabe o tinha lá na exposicäo ? uma sala com umas imagens religiosas e umas pecas indígenas , umas fotos antigas de pessoas e alguns objetos mostrando a cultura de MG . Um corredor do lado de fora onde tinha uma parte pequena com um vidro e embaixo do vidro um mapa do Brasil, passando para o outro lado entramos numa outra sala com padere pintada em preto, uma poltrona e um monitor grande fixado na parede com um vídeo de péssima qualidade monstrando um canavial com máquinas agrícolas fazendo o corte da cana, um pomar de laranjas, plantacäo de café e uns tratores. O video era +- uns 10 minutos e repetia seguidamente. Näo encontramos uma pessoa para explicar aos visitantes o que estava na exposicäo. Morri de vergonha. Por outro lado fiquei encantada com a exposicäo da Venezuela e Cuba . Näo entendi onde eles botaram o dinheiro pq chamar aquilo de exposicäo é ofender os brasileiros. Depois fiquei sabendo que tudo que estava montada em Hannover tinha sido reciclado da feira que aconteceu dois anos antes em Paris.

    Responder

    Ubirajara Rodrigues de Carvalho

    30 de novembro de 2015 às 22h55

    E bem o estilo tucano, de governar! Muita propaganda mas, na pratica é uma maracutaia para favorecer alguém conhecido ou parente ou amigo. o que é repugnante é, ainda terem coragem de criticar o PT com tantos podres na bagagem politica!

    Responder

    Ubirajara Rodrigues de Carvalho

    30 de novembro de 2015 às 22h55

    E bem o estilo tucano, de governar! Muita propaganda mas, na pratica é uma maracutaia para favorecer alguém conhecido ou parente ou amigo. o que é repugnante é, ainda terem coragem de criticar o PT com tantos podres na bagagem politica!

    Responder

    Ubirajara Rodrigues de Carvalho

    30 de novembro de 2015 às 22h55

    E bem o estilo tucano, de governar! Muita propaganda mas, na pratica é uma maracutaia para favorecer alguém conhecido ou parente ou amigo. o que é repugnante é, ainda terem coragem de criticar o PT com tantos podres na bagagem politica!

    Responder

    Ubirajara Rodrigues de Carvalho

    30 de novembro de 2015 às 22h55

    E bem o estilo tucano, de governar! Muita propaganda mas, na pratica é uma maracutaia para favorecer alguém conhecido ou parente ou amigo. o que é repugnante é, ainda terem coragem de criticar o PT com tantos podres na bagagem politica!

    Responder

    Marivone Vieira

    30 de novembro de 2015 às 23h47

    Felipe Tiburcio veja

    Responder

    Alberto Capucci Filho

    01 de dezembro de 2015 às 00h32

    Olhe isso, José Carlos de Oliveira. Será que podemos esperar alguma coisa da classe política brasileira?

    Responder

    Omar Gomes Bergea

    01 de dezembro de 2015 às 02h53

    Olha Ana Dinniz Carlo Araujo

    Responder

    Omar Gomes Bergea

    01 de dezembro de 2015 às 02h53

    Olha Ana Dinniz Carlo Araujo

    Responder

    Patricia E Mesquita

    01 de dezembro de 2015 às 13h20

    Adorei as lembranças !!!!!

    Responder

    Patricia E Mesquita

    01 de dezembro de 2015 às 13h20

    Adorei as lembranças !!!!!

    Responder

    Valdir Taveira

    01 de dezembro de 2015 às 17h16

    Mas fhc pode falar tudo que fez de errado.Para o,Lula,a veja inventa

    Responder

Dirck Stone

30 de novembro de 2015 às 20h50

FHDP

Responder

Dirck Stone

30 de novembro de 2015 às 20h50

FHDP

Responder

luiz

30 de novembro de 2015 às 15h15

Gilmar Mendes, aquele “Ministro” que deu 2 HCs cangurus ao Daniel Dantas no STF.

Responder

Vinicius

30 de novembro de 2015 às 15h14

Deveriam cobrar da Globo a diferença entre o valor real da Vale e o valor pelo qual ela foi “vendida”. Já está na hora de dar um basta nessa organização criminosa fantasiada de empresa de comunicação.

Responder

luiz

30 de novembro de 2015 às 15h13

A Vale é uma empresa estratégia para os interesses nacionais. Como FHC e sua corja nunca tiveram qualquer interesse nacional, asa privatizações foram importantes para FHC poder comprar a emenda constitucional da reeleição. Isso qualquer animal tem conhecimento. Somente mentes sobotomizadas acreditam que a Petrobrás dá prejuízo. Se a Petrobrás desse prejuízo, não haveriam interesses mundiais nessa empresa. Manter o controle da Petrobrás e de empresas estratégicas, é que vai dar ao Brasil a soberania tão sonhada. FHC e sua corja deveriam ter sido condenados pela justiça, inclusive por crimes contra a soberania nacional, porém, o que se vê é uma total impunidade em relação à essa escória. Não acredito em tudo que você lê amigo, pois você pode falar bobagens como essa que você falou. Sobre a Vale, ela foi vendida por FHC por R$ 3 bi e hoje fatura os mesmos R$ 3 bi, por mês, então, onde anda o prejuízo da empresa. Aliás, prejuízo ela deu ao povo de Mariana e região. Falando nisso, um dos donos da Vale é o grupo do “banqueiro” Daniel Dantas, aquele amigo de FHC e Aécio e que foi beneficiado nas privatizações por FHC com parecer favorável do então Advogado-Geral da União, ninguém menos que um tal Gilmar Mendes. Acorda cara.

Responder

walker botelho

30 de novembro de 2015 às 14h56

Ainda bem que privatizaram, Nossa o governo se livrou de uma empresa que não dava lucro, nem pagava impostos e seus diretores eram apadrinhos políticos.
Após a Privatização, LUCRO, LUCRO e LUCRO.
Ou era melhor continuar estatal e deixar na mão do PT e fazer o que fizeram com a PETROBRAS? olha o valor da Petrobras, PREJUÍZO, PREJUÍZO e PREJUÍZO e sabe o que nós brasileiros ganhamos com a PETROBRAS? nada. Ao contrário, pagamos pela gasolina por um preço alto, bem mais alto, do que o preço no na multinacionais ESSO. SHELL.
Aliás, o governo PETISTA que sempre criticou a privatização do PSDB fez a mesma coisa, privatizou estradas, campo de petróleo, nesse caso chamou o Exército para não haver manifestação contra, e privatizaram as Hidrelétricas… PRIVATARIA PETISTA. VIVA o Governo do PT.

Responder

    Mauricio Gomes

    30 de novembro de 2015 às 15h06

    Lucro para quem cara de pau? Para os povo brasileiro, como de Mariana, é que não foi. E esse desastre ambiental de agora, é culpa do PT ou da privatização criminosa levada a cabo pelos entreguistas demotucanos?

    Responder

      Mauricio Gomes

      30 de novembro de 2015 às 15h07

      correção…o povo

      Responder

    jose

    30 de novembro de 2015 às 16h27

    Johnnie,
    Vai andar, de preferência em Mariana-MG.

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro