Humor: Manifestantes pró-impeachment acusam skatistas de serem comunistas infiltrados pelo Psol para causar confusão

Um amigo me envia esse vídeo pelo Facebook. É de um canal do Youtube que até então desconhecia: Analfabeto Político.

A reportagem mostra aquele surrealismo que já estamos acostumados nestas manifestações pró-impeachment.

Uma senhora acusa um grupo de skatistas, que estava no calçadão de Copacabana para o encontro de fim de ano dos praticantes de longboard, de serem comunistas do Psol, PCdoB e PT, infiltrados para causar confusão e diz que aquele espaço — o calçadão de Copacabana — era somente para os manifestantes.

Outro chama os skatistas de Black Blocs. Detalhe: a maioria estava sem camisa, com bermudas de praia, afinal, era um domingo de sol em Copacabana. De onde ele tirou que se tratavam de Black Blocs ou comunistas? Não faço ideia.

Segundo reportagem do G1, a confusão começou porque alguns dos jovens usavam bonés vermelhos. Não, não é piada. Segue trecho da matéria:

Por volta das 14h30, um grupo de cerca de 100 skatistas de longboard apareceu na Avenida Atlântica, na pista contrária a ocupada pelos manifestantes pró-impeachment, o que provocou correria, tumulto e vaias de ambos os lados.

O grupo apareceu de repente – alguns usavam bonés vermelhos – e teriam sido confundidos com manifestantes pró-Dilma e assustado aqueles que já estavam protestando contra o governo, dando início à confusão.

Um policial do Batalhão de Choque chegou a ser chamado e apontou a arma de bala de borracha na direção dos skatistas para que eles deixassem o local. Em resposta, alguns deles  gritaram “contra a burguesia” e “fora coxinha”.

Abaixo o vídeo do canal Analfabeto Político. Assista!

***

 

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.