Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Arthur Virgílio: ‘É hora de sair da pauta do impeachment’

Por Redação

04 de fevereiro de 2016 : 16h21

Uma das principais lideranças do PSDB, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, pulou definitivamente fora da canoa do impeachment – a pauta única do senador Aécio Neves (PSDB-MG); “Alguém quer criticar o governo, critique o governo, alguém quer elogiar o governo, elogie o governo, mas precisamos sair dessa pauta do impeachment, que paralisa o País, o Congresso e qualquer força criadora que nós possamos ter”, disse; Virgílio participou do anúncio do novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR) para as escolas da região com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que também mandou recados importantes: “a oposição não pode querer o ‘quanto pior, melhor’, nem ficar com essa atitude revanchista em relação ao passado, em relação à eleição. Acabou a eleição, o Brasil continua”

no Brasil 247

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), discursou contra a “pauta do impeachment” durante evento na capital amazonense com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta quarta-feira 3. Os dois defenderam diálogo e “agenda positiva” entre governo e oposição para tirar o Brasil da crise.

Arthur Virgílio disse que “o Brasil não pode permitir que o ano de 2015, que foi infeliz, que o ano de 2016, que está sendo infeliz, que esses dois anos de crise contaminem negativamente 2017 e 2018 porque o Brasil não aguenta passar quatro anos em recessão”. Ele ressaltou que “está na hora de fazermos um pacto nacional, em cima de projetos, propostas que são capazes de tirar o Brasil dessa crise”.

“Se não sairmos dessa história de impeachment e de não impeachment… alguém quer criticar o governo, critique o governo, alguém quer elogiar o governo, elogie o governo, mas precisamos sair dessa pauta do impeachment, que paralisa o País, paralisa o Congresso, paralisa qualquer força criadora que nós possamos ter”, discursou o tucano.

Ao agradecer a presença de Mercadante, o prefeito ressaltou que os dois, sempre em campos opostos, e às vezes com “muitas divergências”, construíram “um respeito mútuo em que foi possível dialogar”. O ministro esteve na capital para anunciar o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR) para as escolas da região e promover uma reunião sobre o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

Em sua fala, Mercadante disse estar “muito comprometido” com a proposta de Arthur Virgílio, que mesmo sendo “uma voz combativa na oposição”, sempre dialogou com quem esteve do outro lado, a exemplo dele mesmo. “Essa é a beleza da democracia”, comentou.

O ministro disse ainda que “a oposição não pode querer o ‘quanto pior, melhor’. Porque quem paga essa conta é todo o povo brasileiro, principalmente os que mais precisam”. Ele elogiou a proposta de “agenda positiva” mencionada pelo tucano.

“Precisamos de propostas que ajudem a resolver os problemas da sociedade, que se avance para frente e não fique com essa atitude revanchista em relação ao passado, em relação à eleição. Acabou a eleição, o Brasil continua e nós precisamos trabalhar juntos”, afirmou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

26 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Beto Coelho

06 de fevereiro de 2016 às 02h20

Cínico! Nada mais que isso.

Responder

Luiz Fernando Souza Lima

05 de fevereiro de 2016 às 22h19

Leva a mal não cafezinho. Opinião deste cara? Grande coisa.

Responder

Vera Teixeira Teixeira

05 de fevereiro de 2016 às 18h14

Não dá pra confiar nadica de nada na tucanalhada & cia & CIA (esta última é aquela mesmo lá dos EUA…). Toda esta “diplomacia” agora tem outras tentativas de golpe por trás. Alerta total.

Responder

José Maria Carvalho Jr.

05 de fevereiro de 2016 às 14h40

A tucanalha começa a tomar”tento”!

Responder

Sebastião Nunes

05 de fevereiro de 2016 às 13h52

#PoSTFissonãoPOdevirarPo

Responder

Janaina Garcia

05 de fevereiro de 2016 às 03h12

O passado dele tb não sobrevive a uma boa pesquisa do Google, parodiando a Presidente!

Responder

João Valencia

05 de fevereiro de 2016 às 00h00

Arthur Virgílio era Senador pelo Estado de Amazonas, da Tchurma do PSDB, DEM, PFL, PPS, PTB e outros partidos que foram contra o governo de LULA, não foi mais eleito a nivel estadual e Federal, e ganhou como Prefeito de Manaus, espero que o próximo cargo dele no Estado do Amazonas se já síndico de prédio em Parintins.

Responder

Manoel Fagundes

04 de fevereiro de 2016 às 23h31

Esse é mais safado, dos políticos do Amazonas

Responder

Dodd Henning

04 de fevereiro de 2016 às 22h40

Querem acabar com o PT e, para isso, pedem sua extinção. Já esse part-ido… nem carece pedir. #LulaEuConfio

Responder

Americo Loureiro Loureiro

04 de fevereiro de 2016 às 21h07

?????????????????

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

04 de fevereiro de 2016 às 21h01

Os efeitos econômicos da caçada ao PT deve estar atrapalhando os negócios de Arthur…

Responder

Eduardo Dias Lopes

04 de fevereiro de 2016 às 20h53

Quem diria, logo ele dona Rozina seu Geraldo Nádia Fernando

Responder

    Geraldo Gonçalves

    04 de fevereiro de 2016 às 21h13

    Os Governadores e prefeitos do Norte e Nordeste não têm o que reclamar do PT,muito pelo contrário e outros seguirão os passos de Arthur Virgilio!!!No final desta novela só restarão os Caciques do Sudeste insistindo nisso!!!

    Responder

    Nádia Siewert

    05 de fevereiro de 2016 às 13h04

    Pois então… quando li sobre o caso, acho que ontem, só restou rir muito. Lembro como se fosse hoje a demonstração de fúria dele na tribuna ameaçando a tal “surra” …

    Responder

    Nádia Siewert

    05 de fevereiro de 2016 às 13h05

    Garoto safado, esse Virgílio !

    Responder

    Geraldo Gonçalves

    05 de fevereiro de 2016 às 13h07

    Nádia Siewert Em cima do muro sempre,como um bêbado equilibrista rs!!!Cai pra um lado ou pro outro de acordo com a conveniência.Miseráveis…

    Responder

    Rozina Rodrigues

    05 de fevereiro de 2016 às 13h29

    Tenho o maior desprezo pelo Arthur Virgilio. De repente até vou ficar favorável ao impeachment. Não consigo defender as mesmas coisas que ele.

    Responder

Carlos Eduardo Colmanetti

04 de fevereiro de 2016 às 20h19

Será que o prefeito agora vai começar a administrar a cidade com responsabiidade?

Responder

Laurencio Tavares

04 de fevereiro de 2016 às 20h12

Responder

Laurencio Tavares

04 de fevereiro de 2016 às 20h11

até pq vai ser cassação mesmo!

Responder

Hell Back

04 de fevereiro de 2016 às 16h38

Alguém do PSDB elogiando alguém do governo é um sinal que está faltando grana por lá. rs rs

Responder

Deixe um comentário