Menu

Banditismo midiático ameaça juízes do STJ

Olha como funciona o golpe. A mídia julga, condena e aplica a sentença aos réus, com apoio de um juiz amigo ao qual ela enche de “prêmios”, convites para regabofes, enchendo-lhe um ego já predisposto a isso. Daí os juízes de tribunais superiores são esquadrinhados um a um. Aqueles que não pactuam com o golpe […]

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Olha como funciona o golpe.

A mídia julga, condena e aplica a sentença aos réus, com apoio de um juiz amigo ao qual ela enche de “prêmios”, convites para regabofes, enchendo-lhe um ego já predisposto a isso.

Daí os juízes de tribunais superiores são esquadrinhados um a um.

Aqueles que não pactuam com o golpe vão sendo alvo, um a um, de assassinatos de reputação.

O ministro Sebastião Reis, do STJ, andou fazendo declarações contra os vazamentos seletivos da Lava Jato.

Pronto! Foi o suficiente para virar alvo da bandidagem golpista.

É uma maneira não apenas de intimidar os alvos escolhidos, como constitui uma advertência ameaçadora a todos os juízes. É uma maneira de criar uma atmosfera de medo.

E assim, com truculência, ameaça e chantagens, a meganhagem consegue o que quer.

Não é por outra razão que nenhum juiz do STJ ousa constestar os arbítrios de Sergio Moro ou dar habeas corpus a algum réu.

Está mais dificil conseguir habeas corpus hoje do que no tempo da ditadura.

No tempo da ditadura, a imprensa não tinha atingido o nível de delinquência que vemos hoje.

A chantagem atinge também ministros do STF, como se viu no julgamento do mensalão.

Repare na notícia abaixo, publicada no Jota, site que tenta se diferenciar da mídia tradicional, mas que precisa também entrar no jogo do golpe se quiser sobreviver.

A denúncia contra o ministro do STJ, tribunal que poderia revisar decisões arbitrárias, injustas ou mesmo delinquentes da Lava Jato (e são muitas), partiu da… Veja.

Gilmar Mendes, por exemplo. Há um monte de denúncias contra ele, assim como há denúncias contra inúmeros outros juízes pró-golpe, mas a máfia midiática, como sabemos, é seletiva.

Só ataca os juízes antigolpistas.

***

Ministro Sebastião Reis do STJ é alvo de procedimento no STF

Por Felipe Recondo, no Jota.

O ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de procedimento aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com investigadores, a suspeita é de venda de decisão judicial. O processo está no gabinete da ministra Rosa Weber e tramita de forma oculta.

Ainda conforme pessoas próximas à investigação, indícios contra o ministro surgiram em operação da Polícia Federal. Também de acordo com investigadores, o caso não guarda relação com a Operação Lava Jato.

O JOTA confirmou a existência do procedimento e o nome do ministro Sebastião Reis com representantes do Poder Executivo e do Judiciário.

Este é o segundo procedimento aberto no STF para investigar um ministro do Superior Tribunal de Justiça. O ministro Benedito Gonçalves também é alvo de procedimento no Supremo.

As suspeitas contra o ministro Benedito Gonçalves foram levantadas em matéria publicada pela revista Veja a partir de relatório produzido pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Num dos trechos do relatório, a PF informava, sobre o ministro Benedito Gonçalves: “Como pode ser visto Léo Pinheiro mantinha contatos frequentes com o ministro Benedito Gonçalves, a ponto de o mesmo solicitar atendimento para seu filho, tendo Léo Pinheiro escalado para tal tarefa o advogado da OAS, Bruno Brasil”.

No domingo (o7/02), o jornalista Lauro Jardim, publicou em O Globo a informação de que outro ministro do STJ estaria sob investigação – além de Benedito Gonçalves.

+JOTA: TJDFT envia projeto de lei ao Congresso para ampliar número de desembargadores

+JOTA: Delação premiada é “fundamental” para elucidar corrupção, diz Janot

O ministro Sebastião Reis afirmou desconhecer o procedimento e disse não ter sido notificado de qualquer investigação.

“Eu não tenho nada o que falar porque não sei de nada. Você está me pegando de surpreso. Quem passou essa informação eu não sei. Se existe essa investigação eu não sei. Não tenho nada o que falar”, disse o ministro Sebastião Reis.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ulysses freire da paz jr

29/02/2016 - 18h21

A Globo e todas as mídias são ‘paus mandados’ dos agiotas apátridas, porque acobertam o cerne da falta de verbas para Saúde, Educação, Transporte, Infraestrutura… https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

Somente a maçonaria pode engessar o judiciário.

Mensalão, Lavajato … são bois de piranha, vide pelo menos até 40:00 e mobilize os teus, seja cidadão! https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg

Maria Penha da Silva

16/02/2016 - 06h44

Excelente artigo!!!!

Graça Melo

15/02/2016 - 13h07

As reportagens não estão abrindo.

Edmilson de Carvalho

14/02/2016 - 15h45

Felipe Recondo é aquele jornalista que Joaquim Barbosa acusou de “chafurdar no lixo” e que, como recompensa, foi demitido pelo Estadão (um tempinho depois pra não dar muita bandeira).

Jaime Junior

14/02/2016 - 15h17

Kkkkkkkkk os coxinhas perderam totalmente o foco já não sabem mais nem a quem atacar q tal saírem desse mundo de mentiras q vcs coxinhas criaram e vir para a realidade criada pelo senhor lula a senhora Dilma com o gonverno do pt aqui na realidade está bem mais bem melhor q ai viu

Batista Barros

14/02/2016 - 14h23

A democracia ameaçada pela justiça e mídia! Vamos a luta!

Irion

14/02/2016 - 10h05

Está na cara que é um golpe orquestrado, mais um, e orquestrado pela mesma direita de sempre, sob a batuta da Embaixada Ianque. O povo não pode assistir a este golpe passivamente!

julio

14/02/2016 - 05h33

O nome da operação mudou para Operação Lava Lula.

Enio

13/02/2016 - 22h10

A oposição, mídia lixo e justiceiros ferraram com muitas empresas nacionais de grande porte. Causaram recessão e desemprego de milhões de trabalhadores para tentar um golpe no povo brasileiro, um golpe na democracia.

renato

13/02/2016 - 20h57

“Banditismo midiático ameaça juíz Moro””
É o sujo falando do mal lavado….

Francisco Bronzato

13/02/2016 - 22h46

Mansao dos marinhos construida em area ambiental com empresas envolvidas na lava jato agropecuaria veine socia da vaincre llc gerenciada pela panamenha camille socia da empresa global participaçoes da jbs.Quando vao começar a investigaçao ?

Elton Luiz de Souza

13/02/2016 - 21h20

Sidnei Pedroso Pedroso

13/02/2016 - 21h07

A UMA GRANDE ARMAÇÃO DA LAVA JATO…OS JUÍZES CONTRA O GOLPE SÃO AMEAÇADOS, POR OUTROS JUÍZES DA LAVA JATO, E DO STF….O BRASIL ESTA CORRENDO RISCO….TEMOS QUE O NOSSO POVO SAIBA LEIA O BANDIDISMO MIDIÁTICO…..LEIA COM ATENÇÃO….

Edson Costa

13/02/2016 - 20h57

Mas afinal quem está pagando esta mídia ???

Sergio Nacif

13/02/2016 - 20h51

será que o rei dos pernetas foi cantar no iate do Lula?

Francisco Nogueira

13/02/2016 - 20h38

A Dilma tinha que cassar as concessões dessa imprensa antepatriota que transforma o herói em bandido e bandido em herói uma verdadeira inversão de papel

Izabel Albu

13/02/2016 - 17h49

Pra mim só tem uma saída externa com essas famílias mídiaticas; ou seja expulsa-las das terras Brasis, por traição aos interesses do país e seu povo. Não vejo outra saída. São um câncer em nossas vidas

renato andretti

13/02/2016 - 17h48

No meu simplório pensar..
Quem perde muito com tudo isto é o BRASIL..
Não há nenhuma Instituição que consiga passar
incólume por um simples clic na internet !!!???
A pergunta é : QUEM ganha com isto???

Maria Lucia

13/02/2016 - 17h30

“A presidenta foi eleita por 54 milhões de votos. Ela tem prerrogativas e responsabilidades que esse procurador não tem.
Ele é um irresponsável.
Ele só está preocupado com sua falsa guerra contra a corrupção, uma guerra hipocrita, porque aliada a uma narrativa partidária e golpista. ”

A rua é a nossa única saída.!!!!

#VamosPraRua
#ADemocraciaExigeMais
#MulheresComDilma

    Francisco Nogueira

    13/02/2016 - 20h40

    Por que é amigo do pig e homenageou os pais do golpe midiatico dono da maior sonegação

    Ivam Cassemiro

    13/02/2016 - 21h30

    Errado! Ele tem imunidade parlamentar, que a presidenta e seu partido relutaram muito em cassar no Conselho de Ética.

    Rodrigo Hermsdorff Faria

    14/02/2016 - 16h31

    suspeito esta afirmação uma vez q os maires corruptos são o demo, os tucanos e o pmdb, pois foram os q tiveram mais corruptos caçados…

    Ivam Cassemiro

    15/02/2016 - 01h36

    Desculpe-me mas eu não resisto. Tomara que você seja “fera” no inglês, pois o seu português está péssimo. A palavra certa é “cassados”. Temos dois tesoureiros do PT devidamente encarcerados. Qual é a fonte para sua afirmação? Quais os nomes dos políticos do DEM e do PSDB que foram cassados?

      LUIZ

      15/02/2016 - 17h44

      Meu caro Senhor:
      Procure se informar melhor antes de falar asneira. Só existem petistas presos, ou você ainda não percebeu isso?? Já que você não tem capacidade de pensar, vou te ajudar: Só existem petistas presos, porque o senhor doutor moro, aquele amado por gente igual a você, tem uma tarefa a cumprir, e essa tarefa é preder preso e petistas, somente. Porque se ele for prender quem deveria ser preso, pois, existem provas que até gente como você não tem como ignorar, não restaria um psdebista na rua. Aécio, FHC, Agripino (DEM), Caiado (DEM), Serra, Alkimim, e demais delinquentes, onde provas são irrefutáveis. Agora, leia um pouco, ou tente esforçar melhor seu cérebro. Quem sabe você não consegue interpretar um pouco que o que existe é uma ação organizada para destituir do poder o partido do povo, e recolocar o partido dos negócios sujos de volto ao poder, de onde foram escorraçados há mais de 12 anos.

André Affonso Terra Junqueira Amarante

13/02/2016 - 16h48

Aconteceu coisa semelhante com o Min. Roberto Barroso. A partir do momento em que se manifestou de forma que não agradou a mídia, começaram a pipocar notícias contra ele. O curioso é que nada foi para frente, provavelmente porque era apenas uma forma de intimidação, sem qualquer embasamento.

    Marcos Fernandes Gonçalves

    13/02/2016 - 19h35

    Dia sim, outro também, o valente blogueiro da Veja ataca o Min. Barroso. Interessante, que ele tenta atacar assuntos jurídicos, como se entendesse disso (é municiado por algum ghost writer, sem dúvida).

    Debora Wanderley

    14/02/2016 - 00h32

    Se não tiver embasamento eles criam.

Ivam Cassemiro

13/02/2016 - 16h26

-O Cafezinho, anda que mal te pergunte, por que Ministro Sebastião Reis do STJ é alvo de procedimento no semi bolivariano STF?

Enio

13/02/2016 - 14h21

O golpismo é a última cartada da mídia lixo, ela está perdendo a hegemonia, perdendo o poder da informação, de controlar as pessoas.

Tuquinha Xavier

13/02/2016 - 16h13

VAI VENDO

Enio

13/02/2016 - 14h06

O banditismo midiático vê a luz no fim do túnel, mas é a luz da locomotiva LULA2018. #LulaEuConfio


Leia mais

Recentes

Recentes