Ódio insuflado pela mídia gera onda de assassinatos políticos

Orlando Silva

Comentário do blog: enquanto a pauta política da grande imprensa permanece focada unicamente na campanha contra Lula, a onda antipolítica e fascista gerada pela mesma mídia começa a gerar onda de assassinatos políticos.

***

Deputado Orlando divulga nota sobre assassinato de comunistas

no Vermelho

Após o assassinato de dois camaradas comunistas em menos de uma semana, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP) divulgou nota neste sábado (13) afirmando que não acredita na coincidência dos fatos e que os mesmos devem estar relacionados à intolerância política latente no Brasil. Em nota, o deputado pede mais rigor na apuração dos casos

Em uma semana o meu Partido sofreu duas perdas terríveis.

Após o assassinato do prefeito Moisés Gumieri, do município de Chiador, Minas Gerais, tivemos o assassinato de um líder popular no sul do Pará, Luís Antônio Bonfim, que coordenava uma ocupação na região e presidia o Partido em São Domingos do Araguaia. Isso para não falar da invasão dos escritórios políticos das deputadas federais Jô Moraes (PCdoB/MG) e Alice Portugal (PCdoB/BA), ocorridas há menos de um mês.

Não acredito em tantas coincidências. Tais ações podem ser reflexo da intolerância e radicalização política que segue latente em todo o país.

Vamos avaliar bem o que fazer, mas não aceitaremos a impunidade!

Orlando Silva, deputado federal (PCdoB/SP)

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.