Empresa de lobista que favoreceu ex-amante de FHC foi contratada pelo Planalto no governo do tucano

Políticos próximos a Fernando Henrique Cardoso confirmar que Fernando Lemos, dono da Polimidia nasceu e floresceu na década de 1990

no Brasileiros

A empresa de comunicação Polimidia, de propriedade do lobista Fernando Lemos, manteve contratos com o Palácio do Planalto durante o governo do tucano, entre 1993 e 2010. Lemos, morto em 2012, intermediou pagamentos da Brasif à ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, a jornalista Mirian Dutra.

Pelo menos três políticos próximos a FHC confirmaram o contrato suspeito durante o período em que ele presidiu o Brasil. Um deles garantiu que os dois eram amigos, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Mirian, o ex-presidente ajudava a sustentá-la por meio de pagamentos feitos pela Brasif a pedido de FHC, cujos detalhes seriam acertados por Lemos, ex-marido da irmã da jornalista.

Um dos aliados de Fernando Henrique garantiu que os dois eram muito próximos, o que o ex-presidente nega. Coincidentemente, a Polimidia, nascida em 1993, se tornou uma das mais influentes empresas do ramo durante o governo tucano. A própria Brasif foi a responsável pela contratação dos serviços de consultoria da Polimidia até o ano de 2010.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.