Comentários sobre: Wikileaks vaza bilhete sobre cooperação entre Sergio Moro e EUA https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 05 May 2018 12:58:29 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Tomas https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-507969 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-507969 Em resposta a Dinarte Bonetti.

O capitalismo é essencialmente corrupto. O PT foi o partido que mais combateu a corrupção no país. E procurou fazer de empresas brasileiras grandes players internacionais. O ataque americano contra o Brasil foi pela concorrência que as empresas brasileiras começavam a fazer seriamente às empresas americanas. Quem acredita nessa bobagem de “combate à corrupção” não tem nível intelectual para compreender a guerra cotidiana da economia capitalista. Este seminário não foi outra coisa senão a pedra fundamental da construção de uma cabeça de ponte para um ataque em escala gigantesca ao país, que visou liquidar sua economia vibrante, tomar o controle de suas riquezas minerais e deixá-lo de joelhos diante das ordens imperiais dos Estados Unidos. Esta cabeça de ponte, criada com todos os elementos extra-legais ensinados pelos técnicos americanos para que os juízes e procuradores do Brasil os adotem acima da própria Constinuição Federal do país, persiste e persistirá enquanto não se completar a obra de completa destruição das forças políticas nacionalistas do Brasil. Mas a reação nacional virá, cedo ou tarde virá e será tão intensa quanto foi intenso este ataque que já vinha sendo planejado desde 2009.

]]>
Por: eduardo https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-268214 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-268214 “http://www.boatos.org/politica-2/sergio-moro-treinado-eua.html”

]]>
Por: eduardo https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-268213 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-268213 Que bom nossos juízes estão se especializando….
a esquerda não gosta de estudo….

]]>
Por: Jorge Mavvhiutti https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-268101 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-268101 É isso esse golpe é mais que provado que foi arquitetado por Israel EUA e Inglaterra. E submete o Brasil a desonra

]]>
Por: Pedro Rangel https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-267938 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-267938 Em resposta a Luciana Souza.

Só que isso meu bem, jamé.

]]>
Por: Gustavo Horta https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-267877 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-267877 Em resposta a Luis Fernando.

Pois é…

#GREVEGERAL

PÁRA TUDO NO DIA 28/ABR

]]>
Por: Gustavo Horta https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-267876 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-267876 Pois é…

#GREVEGERAL

PÁRA TUDO NO DIA 28/ABR

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-209077 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-209077 Em resposta a Luis Fernando.

Quem manipula a consciência popular é a Globo, não?

]]>
Por: Luis Fernando https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-209067 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-209067 Depois de todas as denúncias, da crise financeira em que estamos passando, vocês ainda tentam manipular a consciência popular e a própria, a favor do PT?
– Eu sei que os moderadores não, vão publicar por causa da CENSURA politica de vocês, conheço pessoas do partido que sairam por causa dela.

COMO SE SENTEM SENDO MANIPULADOS E MANIPULANDO O POVO? FINGINDO QUE NADA ACONTECEU E TENTANDO A PASSAR A CULPA PARA OS OUTROS?

]]>
Por: Luciana Souza https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-200169 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-200169 Perai…voce leu o mesmo que eu? Sim eu achei insidioso a ideia de “terrorismo” mas me parece que isso é mais direcionado ao narcotrafico. Fora isso a cooperacao em termos de taskforce pra esquema de lavagem de dinheiro é a parte mais importante.
Nao gosto e nao aceito influencia de nenhuma nacao estrangeira por aqui, mas as empreiteiras nao sao santas e sempre foram corruptas,
Nao vejo ISSO como evidencia do Moro estar na ‘mao’ dos EUA mas vejo isso como uma influencia ‘questionavel’ em nosso judiciario a qual devemos prestar atencao. No entanto o cable é de 2009 e pra mim era preparacao relacionada a Lava Jato.
O Moro ate agora parece sim tendencioso, ai o PSDB quer frear a Lava Jato pq ta ficando feio pra eles ja. O Moro nao tem q sair pros EUA nao, tem é que terminar o servico e desentocar os tucanos.

]]>
Por: Ivete Caribe Rocha https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-199893 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-199893 Juiz lesa pátria. Operação seletiva para destruir um partido e um governo eleito pelo povo, para entregar as melhores empresas e recursos naturais do Brasil. Basta!

]]>
Por: Ari Nobre https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-202893 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-202893 Maldita Rede Globo, que é a porta voz de tudo isso.

]]>
Por: Kojak https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-202833 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-202833 Também não dá pra ficar defendendo empreiteiras que cresceram e sempre deram lucros aos seus acionistas mamando no dinheiro público, lucrando com a especulação e desalojando os pobres na periferias, etc. As empreiteiras não construíram o Brasil, quem constrói o país é o povo.

]]>
Por: FOLGORE VALENTE https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-185969 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-185969 Em resposta a Henrique Ricci Grosso.

eu não sei não acho que você é mais um leitor de algum livro quem quer ser um milionario que acha mesmo que vai ficar rico kkkkkkkkkk se você não passar a perna em ninguém camarada você não vai ficar rico viu, eu sei que no seu conto de fadas você vive no pais da alice mas aqui é realidade ta filhinho.

]]>
Por: Florencio https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-185235 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-185235 Participar de um congresso sobre combate ao crime é até louvável. Vamos combater o crime. Beleza. Porém o tal combate ao crime financeiro só mirou o PT e os petistas. Os empresários que foram punidos, o foram porque deram apoio ao PT. O combate ao crime nem tocou nas denúncias de corrupção escandalosa como Furnas ou mesmo Petrobras nos tempos do FHC. Todos os dias, aparecem novas revelações de maracutaias dos tucanos. FHC tem uma fazenda fabulosa que foi comprada por …. 20 dólares. Depois explicou que esse valor era só oficial (para que? fugir de imposto?) mas que tinha custado 1 milhão e tal ou coisa assim, quando o valor na região era de 4 mi. Alguma investigação? Nada!
Só esse viés nas “investigações” já é suficiente para mostrar que estão ligadas à política. Dirceu está preso por alegado crime financeiro, e sem provas, mas seu verdadeiro e imperdoável crime foi político, foi o de ter desempenhado papel de peso na libertação de 40 milhões de brasileiros das garras da miséria absoluta.
Lula é a grande obsessão de Moro, mas depois de tudo quanto foi tentativa este não conseguiu imputar-lhe nenhum crime.
Entretanto, Lula é mundialmente considerado como um grande estadista, é admirado como exemplo a seguir por ter lutado para extinguir a fome no Brasil, que segundo FHC na época, não existia.
O PT só chegou ao governo em 2002. Antes disso, houve algum combate à corrupção? Houve essa ladainha da mídia contra corrupção? Mas a corrupção existia e mais ainda do que nos tempos do PT.
Porém, a corrupção ainda teve uma péssima companhia, que foi o entreguismo. A voraz privataria tucana fez um estrago tremendo e na sua esteira, os golpistas multiplicaram suas fortunas da noite para o dia com as maracutaias e propinas dessa mesma privataria. Não terminaram porém o serviço e agora voltaram para acabar de entregar o que restou, incluindo o pré-sal, que na época deles não havia.
Mas então, esse inocente simpósio não teve nada a ver com o trabalho de solapa de Moro aliado à media golpista e ao Judiciário e ao Parlamento que derrubaram a presidente eleita por alegado crime, que afinal não existiu?
O mundo inteiro está em crise econômica, mas só no BR é que isso foi razão para depor presidente eleito. Se o seu negócio e a economia do país vão mal, não seja tonto a ponto de pensar que os golpistas estão minimamente preocupados com isso. Até agora o que vimos foi um desmonte brutal do país, uma política absolutamente elitista e entreguista. Se isso continua o Brasil vai acabar. Fim.

]]>
Por: Henrique Ricci Grosso https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-184385 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-184385 Em resposta a Guimaraes Dinho.

Tranquilo Guimarães. Você é um afortunado.Agora, que existe maracutaia entre bancos e governo eu não dúvido, aliás sempre houve e em qualquer gestão. Dúvida muito menos de tudo que você com disse sobre a então presidente Dilma. O que acontece é isso, a incoerência é gritante. Vocês rebatem apontando o dedo a tudo e a todos dizendo ser golpe, porém todo conchavo por Lula e Dilma nesses anos no poder não existe pra vocês. Eles são santos? Faz me rir. Faz assim fique com sua ficção e seja feliz ,meu caro. De qualquer forma estamos no mesmo barco chamado Brasil. Mas voltando ao foco da matéria do Blog, no documento do WikiLeaks não fala nada do que o artigo trata, se alguém for capaz de traduzir verá. Já que defendem está tese, que ao menos comprovem.

]]>
Por: Guimaraes Dinho https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-184378 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-184378 Que “empresas”, sr. Pelin?
Houve uma eleição com regras podres, mesmo assim Aécinho perdeu, e depois chorou. Os tucanalhas se aliaram às outras quadrilhas do Congresso e jamais permitiram Dilma realizar seu governo, paralisaram Câmara e Senado. Lembre que o orçamento de 2015 só foi aprovado já no SEGUNDO semestre. Houve boicote e traição.

]]>
Por: Guimaraes Dinho https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-184377 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-184377 Em resposta a Henrique Ricci Grosso.

Em tempo: os números sobre crescimento anual, os quais eu grafei, se referem ao nosso crescimento como empresa. Quanto ao Brasil há dinheiro de sobra, em lastro e em créditos, especialmente a divida de mais de U$300 bilhões que os EUA nos devem e não nos pagam.

]]>
Por: Guimaraes Dinho https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-184376 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-184376 Em resposta a Henrique Ricci Grosso.

A capacidade empresarial de cada um, como a honestidade, não se adquire num estalar de dedos, mas pode, sim, se apoiar na politicagem. Creio que seja esse problema que o afeta, sr. Ricci.
Semana passada estávamos comentando sobre o que foram os “anos 10”, até agora. Nosso crescimento anual se repete quase sem variação em +23%. O 2º maior atacadista do Brasil, no mesmo período, também vem apresentando crescimento que beira os +20% ano.
Quer falar em peso ao erário público, é isto? Então não se faça de bobo e apoie a revisão da Divida Pública, que permite lucros nababescos aos bancos. Dilma quer revê-la, o ITAU (qdo soube), não mendigou grana ao tbém financiar este Golpe.
Pense grande e pare de repetir as frases que todos os “escondidinhos” vinham dizendo, quando vocês ainda eram coxinhas. Querer crescer é um direito de todos, mas para tal temos de ter uma base sólida, e em um país sólido. Não se julgue melhor que ninguém para não corar em caso de comparação com o próximo.

]]>
Por: Guimaraes Dinho https://www.ocafezinho.com/2016/03/23/wikileaks-vaza-bilhete-sobre-cooperacao-entre-sergio-moro-e-eua/#comment-184374 https://www.ocafezinho.com/?p=39844#comment-184374 Em resposta a JanjaBoy.

Sim, somos todos cegos. Tenham pena “di nois”, grato a você Janjinha

]]>