Menu

Bancada evangélica declara apoio ao impeachment de Dilma

Com 92 integrantes, frente parlamentar atribui decisão à “grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o país” e aos “recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo e crimes de responsabilidade praticados por Dilma” no Congresso em Foco A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional resolveu declarar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 06-04-2016 Reunião da comissão especial do impeachment onde foi lido o relatório do deputado, Jovair Arantes.. Foto Lula Marques/Agência PT

Com 92 integrantes, frente parlamentar atribui decisão à “grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o país” e aos “recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo e crimes de responsabilidade praticados por Dilma”

no Congresso em Foco

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional resolveu declarar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O anúncio foi feito pelo presidente da frente, deputado João Campos (PRB-GO), que estima que a quase totalidade dos 92 integrantes da bancada votará pelo afastamento da presidente. Segundo ele, a decisão foi tomada em reunião nessa quarta-feira (6) com a participação, presencial ou virtual, de 70 parlamentares.

Em nota, a frente parlamentar afirma que o impeachment é necessário diante da “grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o país” e dos “recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo e crimes de responsabilidade praticados por Dilma que constituem uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito”.

Segundo João Campos, o documento reflete o sentimento “não apenas da bancada, mas do segmento evangélico do país que deseja dias melhores”. Ele contou que cerca de cinco deputados da bancada declararam estar indecisos em relação ao impeachment. Também há defensores da presidente Dilma entre os evangélicos na Câmara, como a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). “Essa posição não é uma posição partidária, sequer religiosa. É uma posição em favor da nação. O país não pode continuar como está”, declarou o parlamentar, que se desfiliou na janela partidária do PSDB.

Leia a íntegra da nota da bancada evangélica:

“NOTA À NAÇÃO BRASILEIRA

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional – FPE, tendo em vista a grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o Brasil, com graves consequências na vida do povo brasileiro, tais como: desemprego, inflação, fechamento de empresas, descrédito econômico nacional e internacional, e entendendo que os mais pobres do país são os que mais estão sofrendo com os resultados dessa crise generalizada;

Considerando que os recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo Dilma são uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito e amparada pelo caminho constitucional, legal e democrático embasado pelo pedido de impeachment que tramita no Congresso Nacional, bem como a necessidade do país de restabelecer a esperança, a confiança, a unidade nacional e a retomada do crescimento, DECIDIU, MANISFESTAR PUBLICAMENTE SUA POSIÇÃO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, em reunião extraordinária, na tarde de hoje.

Brasília, 06 de abril de 2016.

João Campos
Deputado Federal
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional”

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOHN J.

14/05/2016 - 10h33

BANCADA DIABÓLICA, ISSO SIM. PREFEREM UM GOVERNO COM MAIS CORRUPTOS E LADRÕES AO DE UMA PRESIDENTSA HONESTÍSSIMA. https://www.youtube.com/watch?v=05clF9qffIM

Sidney Nunes Costa

12/04/2016 - 07h44

NÃO VAI TER GOLPE. NÃO VAI TER GOLPE. PELA PRIMEIRA VEZ VEJO O PT E CIA FALANDO A VERDADE. NÃO VAI TER GOLPE PORQUE A CONSTITUIÇÃO TUTELA O IMPEDIMENTO. TAMBÉ, PORQUE TODOS OS GOLPES POSSÍVEIS JÁ FORAM APLICADOS, SEJA CONTRA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, CONTRA OS TRABALHADORES OU EMPRESÁRIOS.

Eliezer Queres

10/04/2016 - 08h10

A bancada evangélica tem acordo com outras bancadas de conservadores, como a ruralista e a dos militares/policiais. Elas se apoiam mutamente para aprovar suas pautas retrógradas. São o bloco BBB… bancadas da biblia, do boi e da bala. Que esperar dessa gente?? O mais patético é falarem em “ética e moral” tendo como líder o Eduardo Cunha!

    Sidney Nunes Costa

    12/04/2016 - 07h42

    O QUE SÃO PAUTAS RETRÓGRADAS? MANTER A ORDEM E A MORAL? OU CONTINUAR NESSA BANDALHEIRA FDP, COM BILHÕES SENDO DESVIADOS PARA ENRIQUECER PTISTAS E AMIGOS?

      Eliezer Queres

      15/04/2016 - 07h47

      Como Marco Feliciano, você ja tem seu malvado favorito. Cunha!. Parabéns por eleger falsos profetas e defender ladrão.

    Sidney Nunes Costa

    12/04/2016 - 07h44

    O QUE SÃO PAUTAS RETRÓGRADAS? MANTER A ORDEM E A MORAL? OU CONTINUAR NESSA BANDALHEIRA FDP, COM BILHÕES SENDO DESVIADOS PARA ENRIQUECER PTISTAS E AMIGOS?

      Eliezer Queres

      15/04/2016 - 07h45

      O evangelico Eduardo Cunha e todos os corruptos do bancada evangelica curtiram seu comentario….


Leia mais

Recentes

Recentes