#EstouComBoulos: saiba como aderir à campanha e lutar contra a criminalização dos movimentos sociais

Na página do MTST no Facebook:

Campanha ?#?EstouComBoulos?

A elite não dá trégua. Os ricos não param de tentar nos intimidar. Mas, não recuaremos. Nenhum passo atrás!

Por isso, em resposta a tentativa de prender Boulos, lançamos imediatamente a campanha #EstouComBoulos .

Convidamos todas e todos a gravar em vídeo o trecho do texto que DEM e PSDB usam para justificar o pedido a prisão de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O objetivo é mostrar o absurdo dessa arbitrariedade e nos solidarizarmos com ele.

Pedimos que gravem o vídeo com o seguinte texto:

<Início do texto a ser lido no vídeo>

Estou com Boulos, por isso repito seu discurso que DEM e PSDB justificam o pedido de prisão de Guilherme Boulos coordenador do MTST.

Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as “reformas estruturais” que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau! Achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste País. Este País vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos.

<fim do texto>

Diponibilize o vídeo no Twitter ou Facebook com a hashtag #EstouComBoulos ou envie o vídeo por mensagem em nossa página https://www.facebook.com/mtstbrasil/

Eis que na tentativa de intimidar a resistência, apontam agora seus canhões contra um dos nossos. O DEM (o antigo PFL de ACM e outros coronéis engordados na ditadura) e o PSDB (o partido do aeroporto na fazenda do tio e do roubo da merenda de crianças) entraram com representação na justiça, sendo que em uma delas há um pedido de prisão contra Guilherme Boulos. Nosso companheiro é uma referência na luta dos trabalhadores sem teto pelo país e tem se destacado como uma das principais vozes na defesa radical dos direitos e das conquistas populares.

Saiba mais sobre o caso aqui:https://goo.gl/uSu8EL

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.