Movimento antigolpe em Paris prepara nova manifestação no 1 de maio

De uma coisa se pode ter certeza, o golpe mexeu profundamente com a consciência de milhões de brasileiros até então presos ao sofá do desencanto.

Não por outra razão, ao grito “não vai ter golpe”, foi se juntando, primeiro discretamente, mas com força crescente, uma outra frase, que hoje enfim se sobrepôs: “vai ter luta”.

Em Paris, onde milhares de brasileiros estudam e trabalham, por opção, ou forçados pelas condições sócio-econômicas do Brasil, mas de onde assistiram, esperançosos, o seu povo experimentar avanços sociais e democráticos sem paralelo na história, a luta já começou.

Aqui da terrinha, agradecemos profundamente o estímulo à luta de nossos conterrâneos e simpatizantes do Brasil em Paris.

Com certeza, haverá luta!

Abaixo, email que recebi há pouco.

***

Prezado Miguel,

Eis aqui um novo video do nosso ultimo ato (17 de abril), na Place de La Republique, em Paris, que reuniu mais de 500 pessoas. Continuamos mobilizados e estamos preparando novo ato para o dia 1 de maio, em Paris.

Em breve enviaremos mais informações.

Para o MD18, #vaiterluta sempre.

Abraços,
MD18

SOBRE O MD18
O Movimento Democrático 18 de março (MD18) é um grupo de brasileiros residentes na França que conta com apoiadores em toda a Europa. Se reuniu pela primeira vez, em sintonia com as grandes manifestações do dia 18 de março de 2016 (145º aniversário da Comuna de Paris) em defesa da legalidade democrática Brasil. Sua missão é informar a imprensa e a comunidade internacional sobre a situação política brasileira atual, denunciando a parcialidade e a partidarização da imprensa, oferecendo um ponto de vista alternativo, próprio daqueles que, na posição de observadores ativos, analisam o seu país com a crítica e a compaixão que só a distância geográfica proporciona.

Site do movimento:
http://www.md18.org/

MD18, A Resistência Brasileira em Paris from Filipe Galvon on Vimeo.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.