Menu

Novo governo Temer: Nenhum derrotado será deixado de fora

Foto: Ailton de Freitas/ O Globo Além do PSDB, Temer inclui o DEM no governo por Josias de Souza, na Folha A caminho de completar 14 anos na oposição, os dois principais adversários políticos do PT estão prestes a retornar ao primeiro escalão do governo federal. Além do PSDB, Michel Temer decidiu incluir o DEM na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Ailton de Freitas/ O Globo

Além do PSDB, Temer inclui o DEM no governo

por Josias de Souza, na Folha

A caminho de completar 14 anos na oposição, os dois principais adversários políticos do PT estão prestes a retornar ao primeiro escalão do governo federal. Além do PSDB, Michel Temer decidiu incluir o DEM na sua equipe ministerial.

Pelos planos de Temer, o PSDB comandará dois ministérios. Inicialmente, reservaram-se para os tucanos as pastas da Educação e das Cidades. O desejo de Temer é o de que o senador José Serra assuma a primeira.

Para o DEM, será destinado um ministério, provavelmente o das Comunicações. Por ora, os nomes mais cotados são os de José Carlos Aleluia (BA) e Mendonça Filho (PE). Temer cogita também indicar Rodrigo Maia (RJ) para a função de líder do governo na Câmara.

Na noite desta terça-feira (26), Temer reuniu-se com os líderes do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), e no Senado, Cássio Cunha Lima (PB). Disse que chamará na semana que vem o presidente da legenda, Aécio Neves.

Temer entendeu que, para ter os tucanos em sua equipe, precisará negociar com a legenda, sem cooptações individuais. De resto, terá de se comprometer com um conjunto de propostas e princípios que o PSDB deitará sobre o papel.

Substituto constitucional de Dilma, Temer recebeu também na noite passada a visita do prefeito de Salvador, ACM Neto, principal estrela do DEM fora do Congresso. Conversaram sobre o retorno da legenda à Esplanada. E acertaram que o arremate da negociação será feito em reunião com a participação do senador Agripino Maia (RN), presidente do DEM federal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pedro Antônio Samartine Rabell

27/04/2016 - 22h38

Tudo isso irá retornar em dobro, não há nenhuma ação que nao tenha uma resposta, isso é lei divina e chama se ação e reação. Ver para crer, isso vai ser muito rápido.

MANU #?SosCoupInBrazil

27/04/2016 - 14h44

Na verdade não foi um golpe mas vários golpes
Quem votou na Dilma votou contra o DEM e PSDB
Quem votou na Dilma, podemos aceitar que votou no Temer, mas sob um programa de governo
Quem votou na Dilma nem no sonho votou em um governo que na pior das hipóteses participaria o DEM e PSDB
Quem não votou no PT E PMDB, não queria nem DEM e PSDB no governo
Realmente é um tapa na cara de quem votou na Dilma ver PSDB e DEM no governo e ainda em um projeto que nada tem a ver aquele que venceu as eleições
Temer tirou dos que votaram nele, já que ele se acha no direito de ser dono dos 54 milhões de voto, tudo, não vai restar nada da plataforma de governo que foi apoiada por ele e conferida a ele nas eleições

Gustavo Horta

27/04/2016 - 13h44

ESTA QUADRILHA QUE SE APODEROU DO PAÍS NÃO NOS REPRESENTA! DE JEITO NENHUM.
NÓS, NAÇÃO BRASILEIRA, NÃO SOMOS ASSIM!
NÓS, POVO BRASILEIRO, NÃO SOMOS ASSIM!
TENTARÃO FAZER COM QUE VOCÊ ACREDITE NISSO, MAS NÓS NÃO SOMOS ASSIM!
PARA NOSSO AZAR, A ELITE ENDINHEIRA VENDE SUA ALMA PARA O CAPETA POR UNS TROCADOS, POR ALGUNS DINHEIROS.

“Hoje, pela manhã, recebi uma mensagem no facebook transmitida a mim por uma amiga e leitora assídua aqui do meu blogue e com quem também compartilho informações ali, bem como em nossas vidas pessoais, em encontros casuais lá no prédio em que moramos em Belo Horizonte.

A mensagem era muito extensa mesmo. Mas acredito que esta crônica aqui será ainda muito maior e muito mais enfadonha. Só siga a leitura se estiver com tempo e com paciência, é a minha sugestão.”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/27/hoje-pela-manha-e-deu-nisso-uma-retrospectiva-bem-cansativa/


Leia mais

Recentes

Recentes