Vizinhos de Temer apoiam MTST e protestam: “Golpe mora ao lado”

PROTESTO COM CANTORIA NA RUA DO GOLPISTA: “Ô MICHEL, SOU SEU VIZINHO, E O SEU CRIME NÃO É PEQUENININHO”

Dos Jornalistas Livres

Um grupo de cerca de 50 vizinhos, moradores do Alto de Pinheiros, caminharam ontem à noite até a casa de Michel Temer. O intuito foi demonstrar apoio ao pessoal do MTST e da Frente Povo sem Medo que ontem foi violentamente escorraçado de lá pela polícia. O protesto teve forma de Serenata. Com versões de músicas conhecidas como “Carinhoso”, de Pixinguinha, e algumas canções especialmente criadas para o evento.

Os vizinhos não foram importunados pelos seguranças nem pela força policial, ostensiva, que havia no local. “Os golpistas passaram dois meses acampados em plena avenida Paulista, na frente da Fiesp. Isso tudo bem. Aqui, no Alto de Pinheiros, o MTST quer acampar um dia e eles são enxotados com água e bombas. É o país dos dois pesos e duas medidas”, disse um dos vizinhos.

Vários moradores da vizinhança seguravam cartazes que avisavam: “O Golpe Mora ao Lado”. Eles fizeram questão de mostrar que, nem no bairro, o governo ilegítimo conta com apoio incondicional. “Ô Michel, sou seu vizinho, e o seu crime não é pequenininho!” e “Vizinho, tome cuidado! O Michel Temer mora bem do nosso lado” foram alguns dos dizeres.

Houve até críticas à estética da residência: “Ô Michel Temer, vou te dizer, a sua casa é mais feia que você!”. O protesto foi finalizado com gritos de apoio ao MTST e com o bordão do Movimento: “Pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com formiga não atiça o formigueiro.”

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.