Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Em plena noite de sábado, Gilmar Mendes visita Michel Temer; golpistas se cansaram de manter as aparências?

Por Miguel do Rosário

29 de maio de 2016 : 13h10

Foto: Anderson Riedel/ VPR

Temer se encontra com Gilmar e revolta PT

No Brasil 247

O presidente interino Michel Temer recebeu, na noite de ontem (28), no Palácio do Jaburu, em Brasília, uma visita inesperada do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.

Além de ser relator no TSE de processo que analisa as contas da campanha da chapa Dilma-Temer, Gilmar assumirá, no dia 31, a presidência da Segunda Turma do STF, que é responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Será ele, por exemplo, o responsável por definir a pauta da turma, selecionando quais políticos terão seus casos julgados. Gilmar tomou decisões polêmicas recentemente, ao decidir que nada sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deveria ser investigado, a despeito dos pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo a assessoria de Temer, o encontro do presidente interino com o ministro, ocorrido num sábado à noite, visava a tratar do orçamento para as eleições municipais.

Para integrantes do PT, como o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a explicação não fica de pé. Eis o que ele postou no Facebook:

Mídia covarde e domesticada acha normal encontro de juiz com investigado sábado à noite em Brasília

O interino Golpista Michel Temer é citado por delatores da Lava Jato. O interino ilegítimo responde junto com Dilma a uma ação no TSE que questiona as contas da campanha de 2014. Gilmar Mendes preside o TSE e terça feira, assumirá a turma do STF que julgará os acusados da Lava Jato.
Temer estava em SP e retornou as pressas à Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. A mídia covarde acha normal.

Uma única pergunta revela a hipocrisia sem limites. E se fosse o Lula ou a Dilma, como teria sido a cobertura da imprensa?? Gilmar Mendes faz questão de mostrar quem está no comando. Sua coragem e autoridade só afina quando surgem os nomes de Eduardo Cunha ou Aécio Neves.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

filmes porbo gratis

16 de janeiro de 2017 às 12h01

A adesão das mulheres ao pré-natal está relacionada com a qualidade da assistência prestada
pelo serviço e pelos profissionais de saúde, que, em última análise, será essencial para redução dos elevados
índices de mortalidade materna e perinatal verificados no Brasil. http://www.pferdehof-garten.ch/index.php?option=com_easybookreloaded&limit950

Responder

JOHN J.

02 de agosto de 2016 às 13h57

ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSAS ILEGALIDADES DOS GOLPISTAS?

Responder

JOHN J.

02 de agosto de 2016 às 13h56

ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSAS ILEGALIDADES DOS GOLPISTAS? OS CHEFÕES DAS QUADRILHAS DE CORRUPTOS QUE INFESTARAM TODOS ÓRGÃOS DO GOVERNO GOLPISTA PERDERAM TOTALMENTE A VERGONHA.
AGORA ELES MARCAM REUNIÕES PARA TRATAR DE SUAS ROUBALHEIRAS E TEM ACESSO LIVRE DA CÚMLICE REDE GLOBO, QUE DÁ A NOTÍCIA COMO SE FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO.

Responder

Guimarães Roberto

30 de maio de 2016 às 08h01

Os dois se encontraram para acharem uma maneira de descartar o áudio que entregou o Jucá.

Responder

# VoltaQuerida

29 de maio de 2016 às 18h18

Em nome de quantos Supremos e Quais falará o menino mimado e birrento que vive de beicinho?

Responder

# VoltaQuerida

29 de maio de 2016 às 18h13

Estou esperando vazar o grampo dos Supremos.

Responder

# VoltaQuerida

29 de maio de 2016 às 18h09

A gangue de estupradores do RJ também acha normal estuprar.

Responder

Sérgio Silveira

29 de maio de 2016 às 15h14

Ou nos organizamos, rastreamos estes crápulas nas ruas e façamos com que passem por linchamentos morais públicos sem tréguas, ou eles não terão limites até encarcerar todo o PT e seus simpatizantes.
moro, gilmar, cunha, temer, janot, aécio e suas quadrilhas

Responder

Roberto Machado Cassucci

29 de maio de 2016 às 14h25

Olá! Boa tarde a todos… A denúncia do PGR ao STF a respeito do ex-Governador, e ora Senador, pelo Estado de MG, o candidato derrotado nas Eleições Presidenciais de 2014, [ apenas mais um Factoide elaborado como pífia tentativa para ¨diminuir¨ a flagrante suspeita de inegável envolvimento do “Poder Judiciário” no Golpeachment ], só se deu pelo Condicionamento (¨conchavo¨) que ¨esta denúncia¨, fosse analisada especificamente por “AQUELE” Ministro do STF…
Mais uma vez, Um Jogo de Cartas Marcadas, contra a CONSTITUIÇÃO Brasileira e Seu POVO!!!

Responder

Ben Alvez

29 de maio de 2016 às 14h21

Gilmar Mendes foi conversar com o usurpador Michel Temer sobre as saídas para Eduardo Cunha.

Como livrar Eduardo Cunha desses processos, como adiá-los, como fazer com que eles prescrevam.

Afinal de contas, Temer ganhou o cargo de presidente graças a Eduardo Cunha e ao STF que se articularam para destruir 54 milhões de votos dados a Dilma Roussef.

Amaury Kruel recebeu 1,2 milhão de dólares de industriais e banqueiros de São Paulo, dinheiro repassado pela FIESP, para apoiar o golpe de primeiro de abril de 1964.

Sem dinheiro, sem o apoio dos ministros do STF e da banda podre do Senado Federal e da Câmara dos Deputados não teria havido o golpe e não haveria a saída definitiva de Dilma Roussef.

Quem paga, de onde vem o dinheiro, quem, além do MBL, tem recebido o dinheiro manchado de golpe?

Por trás desses bandidos estão a embaixadora norte-americana que manipula os ministros do STF, a PF, o juizeco do Paraná e esses movimentos de rua chamados Brasil Livre – MBL e outras siglas de espertalhões.

Esses ministros do STF não fazem nada sem dinheiro na frente.

São todos venais.

Responder

Maria Lucia Cardoso

29 de maio de 2016 às 14h15

É muita putaria…

Responder

rogeriobezerra

29 de maio de 2016 às 14h13

STFZINHO rasgou a Constituição.Tá tudo dominado!

Responder

Carlos_R

29 de maio de 2016 às 13h22

pura hipocrisia, será mais um tapa na cara dos brasileiros?

Responder

Fabiana

29 de maio de 2016 às 13h20

Esse encontro, que não podia esperar, que era tão urgente, indica que algo bastante comprometedor está para vazar, algo que os deixou aflitos. Que revelação será essa ?

Responder

    C.Pimenta

    29 de maio de 2016 às 13h34

    Talvez sejam os tais áudios Machado-Temer.

    Responder

Deixe um comentário