Janot aponta que Temer teria recebido doação suspeita da OAS; Folha prefere esconder

Charge: Ribs

Por Leonardo Miazzo, editor geral do Cafezinho

Os malabarismos que a grande imprensa pratica para esconder os (muitos) podres do governo Temer chegam a ser comoventes. Hoje, a Folha de S.Paulo publica reportagem noticiando que o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou à conclusão de que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, atuou em favor da OAS no Congresso, em troca de financiamento para sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.

O esquema teria, claro, a participação do fantasma Eduardo Cunha.

O jornal dedicou 15 parágrafos a essa denúncia. E apenas lá no final – sem alarde, quase de modo constrangido – há uma citação a Michel Temer. Diz a Folha que o presidente interino também aparece no pedido de inquérito apresentado por Janot. O PGR fala sobre o pagamento de R$ 5 milhões que Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, teria feito a Temer, que, em contrapartida, teria facilitado à empreiteira a obtenção da concessão do Aeroporto de Guarulhos.

Outros nomes significativos do governo, como Geddel Lima e Moreira Franco, também são citados.

Chega a ser patética a tentativa dos veículos da grande mídia de abafar as denúncias contra Temer. Contra Dilma, qualquer meia delação vira um novo mandamento divino; contra Temer, nada é tão sério que mereça destaque na primeira página. Ou na chamada do Jornal Nacional.

Aliás, depois da tentativa de diminuir o impacto dos áudios em que Jucá provava de modo irrefutável que o impeachment de Dilma é um golpe para salvar os corruptos, nada mais nos surpreende.

Fato é que, mais uma vez, a imprensa chapa-branca entra em cena para proteger Temer e atacar um ou outro bode expiatório.

Tudo para salvar o líder do golpe.

 [:es]O

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.