Menu

Estadão faz jogo sujo de Eduardo Cunha e manda recado para deputados em Brasília

Eduardo Cunha durante CCJ da Câmara no dia em que recurso contra sua cassação foi votado (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados) por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho Vamos aos fatos. Ontem à noite, por volta de 22h, a Agência Brasil informou que três testemunhas de acusação contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 12-07-2016 Deputado Eduardo Cunha durante depoimento na CCJ da câmara ao lado do seu advogado, Marcelo Nobre. Foto Lula Marques/Agência PT

Eduardo Cunha durante CCJ da Câmara no dia em que recurso contra sua cassação foi votado (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

Vamos aos fatos.

Ontem à noite, por volta de 22h, a Agência Brasil informou que três testemunhas de acusação contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato, foram ouvidas na Justiça Federal no Rio de Janeiro, em processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

As testemunhas da acusação eram os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. Este último confirmou o pagamento de propina ao deputado, no valor de R$ 4 milhões a R$ 5 milhões.

Eis então que na manhã desta terça-feira (2) o Estadão nos traz a seguinte notícia:

print_estadao0208

Foto: Reprodução/ Estadão

De acordo com os repórteres Daiene Cardoso e Igor Gadelha, “prestes a ser julgado no plenário, o ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prepara um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos. O objetivo é consolidar o material para uma eventual delação premiada na Justiça. Segundo relatos de deputados, o peemedebista vem coletando informações sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma “pilha” de documentos com dados sobre distribuição de cargos e empréstimos”.

Daí eu me pergunto: como os repórteres do Estadão sabem que Eduardo Cunha está preparando dossiês contra seus aliados políticos? Por acaso eles tem uma bola de cristal? A matéria se limita a dizer que obteve a informação em off, através do “relato de deputados”, mas essas notícias com fontes ocultas da grande imprensa não colam mais comigo.

Prefiro acreditar que foi o próprio Cunha quem repassou a informação ao jornal, que aceitou participar do seu jogo sujo, mandando um recadinho para os políticos em Brasília. Se for traído na votação da Câmara, Cunha adere à delação premiada e leva consigo metade do Congresso.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

cdsgdvgsctr

03/08/2016 - 23h23

A por favor jogo sujo? Que termo tendencioso. Aí não tem nenhum santo tomara que jogue merda no ventilador mesmo é que respingue pra tudo quanto é lado. Ele é ladao e muitos que estão lá também !!!

André Romeiro

02/08/2016 - 16h49

Tomara que venha cassado definitivamente, perca os direitos inclusive 8 anos sem mandato e de quebra delate com provas todos os corruptos daquele congresso/senado/planalto!!

Ben Alvez

02/08/2016 - 11h27

Eduardo Cunha ocupa apartamento funcional destinado a deputados mas não é deputado: como pode?

Castilho Fernandes

02/08/2016 - 10h30

A Pergunta que ninguém responde é, Porque a senhora esposa desse escroque esta livre , leve e solta, mesmo o processo dela junto com um caminhão de provas estão nas mãos do Herói Moroso a meses ?

    Castilho Fernandes

    02/08/2016 - 10h32

    Moroso com todos os políticos, mas ligeiro contra Petistas.

    Ben Alvez

    02/08/2016 - 11h27

    Sérgio Moro tem a re$po$ta.

gilberto

02/08/2016 - 10h09

PiG sempre PiG!


Leia mais

Recentes

Recentes