Ato em defesa da imprensa

Brasília- DF 12-07-2016 Deputado Eduardo Cunha durante depoimento na CCJ da câmara ao lado do seu advogado, Marcelo Nobre. Foto Lula Marques/Agência PT

Estadão faz jogo sujo de Eduardo Cunha e manda recado para deputados em Brasília

Por Redação

02 de agosto de 2016 : 09h33

Eduardo Cunha durante CCJ da Câmara no dia em que recurso contra sua cassação foi votado (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

Vamos aos fatos.

Ontem à noite, por volta de 22h, a Agência Brasil informou que três testemunhas de acusação contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato, foram ouvidas na Justiça Federal no Rio de Janeiro, em processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

As testemunhas da acusação eram os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. Este último confirmou o pagamento de propina ao deputado, no valor de R$ 4 milhões a R$ 5 milhões.

Eis então que na manhã desta terça-feira (2) o Estadão nos traz a seguinte notícia:

print_estadao0208

Foto: Reprodução/ Estadão

De acordo com os repórteres Daiene Cardoso e Igor Gadelha, “prestes a ser julgado no plenário, o ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prepara um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos. O objetivo é consolidar o material para uma eventual delação premiada na Justiça. Segundo relatos de deputados, o peemedebista vem coletando informações sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma “pilha” de documentos com dados sobre distribuição de cargos e empréstimos”.

Daí eu me pergunto: como os repórteres do Estadão sabem que Eduardo Cunha está preparando dossiês contra seus aliados políticos? Por acaso eles tem uma bola de cristal? A matéria se limita a dizer que obteve a informação em off, através do “relato de deputados”, mas essas notícias com fontes ocultas da grande imprensa não colam mais comigo.

Prefiro acreditar que foi o próprio Cunha quem repassou a informação ao jornal, que aceitou participar do seu jogo sujo, mandando um recadinho para os políticos em Brasília. Se for traído na votação da Câmara, Cunha adere à delação premiada e leva consigo metade do Congresso.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

cdsgdvgsctr

03 de agosto de 2016 às 23h23

A por favor jogo sujo? Que termo tendencioso. Aí não tem nenhum santo tomara que jogue merda no ventilador mesmo é que respingue pra tudo quanto é lado. Ele é ladao e muitos que estão lá também !!!

Responder

André Romeiro

02 de agosto de 2016 às 16h49

Tomara que venha cassado definitivamente, perca os direitos inclusive 8 anos sem mandato e de quebra delate com provas todos os corruptos daquele congresso/senado/planalto!!

Responder

Ben Alvez

02 de agosto de 2016 às 11h27

Eduardo Cunha ocupa apartamento funcional destinado a deputados mas não é deputado: como pode?

Responder

Castilho Fernandes

02 de agosto de 2016 às 10h30

A Pergunta que ninguém responde é, Porque a senhora esposa desse escroque esta livre , leve e solta, mesmo o processo dela junto com um caminhão de provas estão nas mãos do Herói Moroso a meses ?

Responder

    Castilho Fernandes

    02 de agosto de 2016 às 10h32

    Moroso com todos os políticos, mas ligeiro contra Petistas.

    Responder

    Ben Alvez

    02 de agosto de 2016 às 11h27

    Sérgio Moro tem a re$po$ta.

    Responder

gilberto

02 de agosto de 2016 às 10h09

PiG sempre PiG!

Responder

Deixe uma resposta