Registro histórico: os relatórios finais do impeachment

Reproduzimos abaixo três documentos de grande valor histórico, e que deverão ser estudados por muitas décadas pela academia, nacional e internacional.

Como um punhado de parlamentares cínicos, com auxílio de um judiciário indiferente e uma mídia plutocrática, violaram a soberania popular de um país com 201 milhões de pessoas.

Hoje, a imprensa noticiou que o presidente do TSE e ministro do Supremo, Gilmar Mendes, promoveu um “churrasco” para Michel Temer. Não escondem mais a total falta de respeito. Afinal, tem a mídia a seu lado.

O primeiro documento é o relatório de “pronúncia” da comissão de impeachment. É o primeiro relatório da fase final do impeachment.

Reproduzimos também, abaixo, dois documentos que são o mesmo relatório: o primeiro é um resumo, o segundo é o texto completo. É o relatório “em separado” apresentado pelos senadores que se posicionaram contra o impeachment.

E agora, o mesmo relatório, na íntegra.

[slideshare id=64637646&doc=dee8e282-9ad7-40c1-bad8-003de53cf8ad-160802221334&type=d]

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.