Menu

Deputado fanfarrão que estourou confete na votação do impeachment é campeão em faltas injustificadas

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho Lembram daquele deputado que foi na votação do impeachment enrolado numa bandeira do Pará e que estourou um rojão de confetes no fim do pronunciamento? Seu nome é Wladimir Costa, filiado ao Solidariedade. Nesta semana ele ganhou o título de deputado mais “oba oba” do Congresso Nacional, por assim dizer. Um […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

Lembram daquele deputado que foi na votação do impeachment enrolado numa bandeira do Pará e que estourou um rojão de confetes no fim do pronunciamento?

Seu nome é Wladimir Costa, filiado ao Solidariedade.

Nesta semana ele ganhou o título de deputado mais “oba oba” do Congresso Nacional, por assim dizer.

Um levantamento do portal Congresso em Foco revelou que Wladimir Costa (SD-PA) foi o parlamentar com mais faltas injustificadas no primeiro semestre deste ano. Das 54 sessões em que a presença dos deputados era obrigatória, ele teve 19 faltas.

Se o motivo fosse doença, um drama familiar, ou alguma emergência que justificasse tantas faltas, até compreenderia.

O problema é seu comportamento. A impressão é que o deputado não está nem aí para a Hora do Brasil. Já se passaram seis meses e Wladimir Costa não apresentou uma justificativa sequer para as faltas. NENHUMA.

O que ele andou aprontando nesse tempo todo?

Pode parecer bobagem, mas o caso de Wladimir Costa é sério. Ou deveria ser.

A Constituição Brasileira prevê a perda do mandato do congressista que faltar a mais de um terço das sessões ao longo de um ano, sem apresentar justificativa.

Acredito que todo funcionário público conhece — ou pelo menos já ouviu falar — do artigo 323, do Código Penal Brasileiro: crime de abandono da função.

Sorte dele que na Câmara todos se protegem, corporativismo é a regra e ninguém perde o mandato, por mais grave que seja o crime cometido.

Temos ai Eduardo Cunha como exemplo. Se nem mesmo um escândalo desta magnitude comove nossos deputados, não será uma besteira dessas que vai tirar o sono do deputado Wladimir Costa.

Nessas horas tento enxergar o lado bom das coisas. Do jeito que o país anda de ponta cabeça, com a pior legislatura da história recente agindo deliberadamente contra o povo, aprovando cortes nos programas sociais e outros retrocessos brutais, talvez seja melhor ele faltar as sessões. É um deputado a menos para prejudicar com a nossa vida.

Leia aqui a matéria completa do Congresso em Foco.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

25/08/2016 - 12h37

e porque nao existe um regulamento de “nao trabalha, nao recebe?”…nesse prostibulo chamado congresso?


Leia mais

Recentes

Recentes