Comentários sobre: É grelo duro contra o Golpe – Mulheres tomam as ruas !! https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 05 Sep 2016 18:17:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: REPÓRTER https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189736 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189736 Em resposta a Dulce.

Essa sua agressividade está mais para TPM. Não é simulação de tiro na cara de ninguém. Chame-se foco. Coisa que vc não deve ter.

]]>
Por: Osmar Gonçalves Pereira https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189664 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189664 Em resposta a Jair Fonseca.

Concordo, “naturalizar” passa pelo “esquecimento” da gênese – domínio masculino -, e é incorporado, tornado corpo, sai “naturalmente”. Grelo duro pode chocar no inicio, e é realmente essa a intenção: chamar a atenção buscando uma tomada de posição, um outro modo de visão e divisão do mundo. Observe que não sou contrario a expressão, não fico “chocado” com ela porque sou totalmente a favor dessa tomada de posição. Apenas tentei chamar a atenção com relação ao risco de, ao ser “naturalizada”, ou seja, ao ser esquecida a sua gênese,passe a ser apenas uma expressão linguística sem que provoque mudanças na prática; ou, coisa pior, passe a ser utilizada como mais uma arma do domínio masculino.

]]>
Por: katz22b https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189656 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189656 Em resposta a B Brito.

Mas aqui já está com mais de sete mil compartilhamentos… ;)

]]>
Por: Gringani Crestani https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189648 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189648 As Janaínas, aquelas que se prostituem por 45 paus, não se conformam com mulheres de grelo duro.

]]>
Por: B Brito https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189639 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189639 Em resposta a Rachel.

Compartilhado no Cafezinho.

]]>
Por: Jair Fonseca https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189635 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189635 Em resposta a Osmar Gonçalves Pereira.

Mas há diferença básica e muito importante: somente “caralho” foi naturalizado, enquanto “grelo duro” deixa quase todo mundo chocadinho…
Por que será?

]]>
Por: Alexandre Meira https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189619 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189619 Resistência! As mulheres são o nosso orgulho nacional!

http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html
Leiam e compartilhem. Resistir é ocupar espaços, corações e mentes!

]]>
Por: Osmar Gonçalves Pereira https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189612 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189612 Em resposta a Jair Fonseca.

Jair, me parece que o dito pelo Antonio não caminha nessa direção. Penso que vai mais em defesa de uma igualdade qualitativa – dialética -, de tal modo que fica implícita uma critica ao uso de expressões que glorificam por homologia o domínio do masculino. Ou seja, o “grelo duro” seria apenas homologo ao “pau duro”, o que nos leva a pensar em uma inversão de dominantes. A revolução simbólica, por sua própria dinâmica, pode não atingir o efeito esperado sendo resignificada pelo dominante.

]]>
Por: Rachel https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189598 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189598 https://www.facebook.com/midiamaruim/?fref=ts

https://www.facebook.com/Lino-Peres-Vereador-447396448698785/?fref=ts

http://desacato.info/nota-publica-ato-fora-temer-2-de-setembro-de-2016/

Já é osso duro de roer sim E aqui em Floripa que todos achavam que era só de coxinhas. Que nada as mina tem grelo duro! E os mano “tão firme”

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189584 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189584 Para o bem da Democracia brasileira, para o bem do povo brasileiro, essa Rede Golpe de Televisão tem que ser aniquilada! Todos nós devemos aniquilar essa organização terrorista chamada famiglia Marinho.

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189583 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189583 Em resposta a Fábio Brito.

Eis a sua majestade gritando como uma barata tonta: “cortem as cabeças! cortem as cabeças desses manifestantes!”

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189582 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189582 Em resposta a maria nadiê rodrigues.

Edir Macedo e sua mi$$ão evangelicadora traiu a Dilma e foi se juntar com os golpistas. A Rede Record se vendeu para a corrupção e para o golpe. Coitado dos jornalistas que saíram da Rede Golpe de Televisão para cair na golpista e canalha TV Record.

]]>
Por: Jair Fonseca https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189565 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189565 Em resposta a Marcus Padilha.

Exatamente. Todo mundo fala “caralho”, principalmente como elogio ou como algo afirmativo, firme.
Já grelo duro não pode…

]]>
Por: B Brito https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189543 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189543 É muito interessante notar como a vergonha (que é uma forma de opressão, uma das maiores) ainda domina e predomina, até em quem está à frente e em ruptura com o conservadorismo brasileiro. No Facebook nesse instante o artigo está com 854 curtidas e apenas 165 compartilhamentos. Uma relação totalmente inusual. Menos de um quinto (1/5) dos que curtiram se permitiram compartilhar. Não vejo outra explicação senão o manto da vergonha. Mas se deveria entender a situação, a necessidade de compartilhar, como ato político. Contudo, parece que prevaleceu uma visão moralista. Ou um medo do moralismo, já que não deixou de curtir. O fato é que o não compartilhamento, é claro, reduz o alcance do artigo, e, daí, reduz tb o seu efeito político. Enquanto isso, temos o debochado falso moralismo do Micheleco Temer, casado com uma mulher que poderia ser neta dele, como se estivéssemos vivendo na Colônia, em que homens de 50, casavam com meninas de 13. E isso não é visto como pornográfico, o país aceita e muitos até aplaudem. Curioso, não? Será que nessa atitude, de não partilhar, não se terminar sendo cúmplice, num aspecto ao menos, do Temer e da sua corriola? Cúmplice do Serra, do Zezé Perella, do Aécin?

]]>
Por: Marcus Padilha https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189530 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189530 Em resposta a Antonio Passos.

homem de pau duro: elogio. mulher de grelo duro: baixaria. assim pensa o machista, seja esquerda ou direita.

]]>
Por: Roberta Vilarejo https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189511 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189511 Bom, segundo o homúnculo de m*rd*, que se diz presidente, apenas 40, 50 ou 100 gatos pigados…

]]>
Por: maria nadiê rodrigues https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189506 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189506 E será que bispo Macedo já levou o seu quinhão pra conseguir ficar pior que a Globo? Não duvido. A emissora tá que tá esculhambando com o PT, coisa que não fazia até pouco tempo atrás.

]]>
Por: Sérgio Silveira https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189504 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189504 Em resposta a migueldorosario.

Melhor o Fábio Brito despejando NOSSA indignação do que ter que aguentar aquele bando de coxinhas canalhas vomitando por aqui.

]]>
Por: migueldorosario https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189502 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189502 Em resposta a Fábio Brito.

Fabio, pega leve nos comentários. Não posta tantos seguidos.

]]>
Por: Fábio Brito https://www.ocafezinho.com/2016/09/03/e-grelo-duro-contra-o-golpe-mulheres-tomam-as-ruas/#comment-189499 https://www.ocafezinho.com/?p=53491#comment-189499 SRAS. E SRS., APRESENTAR-VOS-EI O PRESIDENTO ELEITO!!!

VOSSA EXCRECÊNCIA miSHEL TEMER!!! O MICHÊ DO GOLPE!!!

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/19/brasil-elege-a-nova-rainha-da-inglaterra/

]]>